Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Bmw 2002-Farolins redondos ou rectangulares?

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Gaspar, 3 Set 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Gaspar, 3 Set 2008.

  1. Boas. Há algum tempo que me questiono sobre um pormenor na traseira do 2002 pois o mesmo na frente faz uso das grelhas de plastico (frente mais moderna) e a traseira com farolins redondos. Apos ter pedido a opinião a varios batechapa os mesmos garantiram-me que o carro nunca tinha batido nem de frente nem de traseira nem sequer existem vestigios de uma alteração na chapa. Ora a viatura é do mês de Junho de 1973 julgo eu a altura em que se deu a alteração das traseiras. A viatura foi montada no antigo Baptista Russo e ao que me parece que tenha acontecido, que na fabrica quando receberam as "novas" (frente de grelhas plasticas) carroçarias ainda tinham para gastar algumas traseiras de farolins redondos então vai de montar. Fica assim. " O gajo que o comprar nem vai notar. Ir agora deitar fora material!! Aqueles gajos lá na Alemanha são malucos, devem de andar a nadar em dinheiro!" Mesmo há Zé português! No entanto gostaria da vossa opinião sobre está mesma situação. Obrigado.
     
  2. Essa fase foi realmente uma bagunçada com o aproveitamento de peças "antigas" nos novos modelos. espelhos, peças interiores, etc mas não tenho conhecimento do mesmo se ter passado com as grelhas ou com as traseiras, até porque há diferenças na chaparia e não basta trocar apenas grelhas, rim e faróis.
    Muito provavelmente um toque deu origem à substituição da frente e de tudo o resto. Era muito comum os bate-chapas na altura modificarem as frente e as traseiras a pedido dos clientes.
     
  3. Eu tive um 1600, com a designação de 1602, grelha de plástico à frente(alterado), faróis traseiros rectangulares(alterado) e montes de alterações no motor(andava para "cacete")!


    Antigo proprietário-Mecânico do Baptista Russo.


    Acabei por o vender sem nunca ter percebido o que lhe realmente pertencia de origem...
     
  4. O meu é de maio de 1973 e já tem os farois traseiros rectangulares e a grelha frontal em plastico....
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página