Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Bedford de 1979

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por julio madeira, 1 Set 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por julio madeira, 1 Set 2011.

  1. A viatura está parada à 10 ou 12 anos, não tem bateria claro e penso levar alem da bateria uns litros de gasóleo, bem como um compressorsito para dar ar áqueles pneus. Pergunto é de experimentar pô-la a trabalhar ou terá sempre de sêr um mecânico a vêr o caso ?
    Já gosto tanto dela, que não quero estragar mais do que poderá estar já, e por isso pergunto a vossa opinião.
    Obrigado por antecipação
    Julio
     
  2. Acho que levar um mecânico não será necessário.
    Leve sim, o compressor, bateria, gasóleo e WD40.
    O primeiro passo é verificar se o motor não está colado, logo para isso terá que rodar a ventoinha, se o motor rodar também é sinal que não está colado, sendo que desta forma poderá pô-lo a trabalhar sem qualquer problema. Caso o motor não rode tente desapertar os injectores ou velas e despeje para dentro do cilindro WD40 de modo a tentar descolar o motor(isto não significa que o vá efectivamente descolar, nem que o faça imediatamente).
    Abraço, espero ter ajudado
     
  3. obrigado
    muito importante as suas informações, pois não fazia ideia de mexer na ventoínha para rodar o motor, nem utilizar o WD40 para o caso de ele se negar.
     
  4. Mexer na ventoinha é explicado pelo facto de esta estar ligada ao motor, à partida. e o wd40 funciona como lubrificante,removedor de ferrugem, entre muitas outras propriedades que tem.

    Abraço
     
  5. Actualizando as noticias sobre este tópico, conto-vos que as rodas estavam completamente coladas e a custo foram literalmente arrastadas pelo cabo de aço do pronto-socorro. Quase todas descolaram logo ali, mas foi obra..., até que subiu para o pronto-socorro a caminho da oficina. De mecanica levou bomba d'água, bombites, tubos vários, reparação do radiador e lá seguiu para o electricista onde se encontra a aguardar os faróis. Correu melhor do que pensava.
    Cumpts.
    Julio Madeira
     
  6. Uma carrinha engraçada a Bedford CF, redondinha de uma epoca de reinado Transit.

    Convém verificar o numero de chassis, pois é costume desaparecer com o tempo é uma gravação muito fina e dar chatice com o Centro de Inspecções e IMTT.
     
    Pedro Cerqueira gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página