Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Bacalhau Para Mini

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Francisco Marracho, 9 Abr 2012.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Francisco Marracho, 9 Abr 2012.

  1. Francisco Marracho

    Registo:
    3 Dez 2011
    Local:
    VILA REAL
    Cumprimentos a todos, gostava que me ajudassem será melhor comprar bacalhau original ou da concorrencia? A diferença de preços é muita. E quanto ao restante material será melhor o original ou o da concorrencia.
    Ogrigado
     
  2. Rui Miguel Cardoso

    Registo:
    29 Abr 2010
    Local:
    Gafanha da Nazaré
    As peças no geral compensam ser da concorrência, mas no que diz respeito à chapa, não sei, já comprei peças da concorrência para o meu, mas em chapa não.

    Mas uma vez comprei uma peça da concorrência em chapa para a lateral de um carro, passados uns meses começou apodrecer, saiu mais caro o arranjo do que a peça.

    Mas tente saber mais opiniões, se calhar tive azar nessa compra que fiz.

    Um abraço.
     
  3. Elio F Reis

    Elio F Reis YoungTimer

    Registo:
    5 Abr 2009
    Local:
    Coimbra
    Boa noite

    Quanto ao apodrecer tanto vale ser de origem como da concorrência, (a meu ver) as peças da concorrência podem ser mais frágeis e menos perfeitas, mas de resto.

    O grande problema é que a maior parte do pessoal aplica tinta directamente naquela espécie de primário, normalmente preto que só serve para não enferrujar até chegar ao cliente final e que se apanharem humidade não duram muito.

    As de origem podem ter um tratamento melhor mas eu duvido, eu faço sempre a decapagem antes de aplicar primário, até porque aquilo sai facilmente com uma escova de arame para o berbequim, ....


    Cumprimentos
     
  4. manuel a c cristino

    Registo:
    11 Fev 2009
    Local:
    formigal
    Duvido que encontres material original (novo) pois as chapas que encontras são sim de melhor ou menor qualidade depende do fabricante se tem chapa e moldes (cunhos) melhores ou menos bons. Quanto ao tratamento da chapa, limpa tudo bem e dá um primário bom de dar direto na chapa mas que possa levar betume em cima para não estalar mais tarde. Penso que deves aconselhar-te com profissionais experientes para não ter desilusões porque a pintura é bastante complexa para quem não conhece.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página