Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

AYRTON SENNA DA SILVA - Faria hoje 50 anos...

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por David Silva, 21 Mar 2010.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por David Silva, 21 Mar 2010.

  1. O herói partiu, fica a lembrança. 21 de Março é data fulcral nos seguidores de Ayrton Senna. Nascido neste dia do ano de 1960, o antigo piloto de fórmula 1 faria hoje 50 anos. O trágico acidente de Ímola roubou o herói de um povo.

    Curiosamente, Senna era a imagem do anti-herói. Quando se sagrou tri-campeão do mundo declarou que «não se sentia importante a ponto de merecer uma festa». Todos lhe gabavam a humildade e o tom discreto e moderado nas acções. A nobreza dos gestos ficou estampada para sempre.

    No dia do acidente de Ímola, por exemplo, foi encontrada no carro uma bandeira da Áustria. O piloto austríaco Roland Ratzemberger tinha perdido a vida num acidente semelhante no dia anterior e Senna preparava-se para lhe dedicar uma eventual vitória. Um problema na direcção do seu Williams negou-lhe a oportunidade.

    Aos 34 anos, partia um campeão. Mas o rasto deixado em bem legível. Só doze anos após a sua morte, Michael Schumacher conseguiu bater o recorde de «pole positions», que Senna tinha fixado em 65. Ainda hoje é o piloto com mais triunfos no Grande Prémio do Mónaco: seis, sendo cindo deles consecutivos.

    O acidente que abalou o mundo desportivo foi há dezasseis anos. As recordações permanecem até hoje. E neste dia, mais que lembrar o momento que levou o herói, é importante recordar a vida do mesmo.

    Parabéns campeão!


    in Autoportal
     
  2. Os meus parabéns a tudo o que ele foi e continua a ser nas nossas vidas...
     
  3. Grande Senna .... um homem que marcou gerações .... e será sempre lembrado pela sua atitude .... bons tempos de F1 ....
     
  4. Tenho pena de não ter noção da F1 nessa altura, pois seria certamente um aficionado! :(
     
  5. É verdade grande amigo David...Fazia hoje anos! Um grande homem,um grande piloto. Impecável dentro e fora das pistas!:D
    Infelizmente já não está entre nós.:(-

    A melhor frase dele:

    "Primeiro era chegar à Fórmula 1. Depois, fazer uma pole, vencer uma corrida, ser campeão. Aos poucos, fui preenchendo todos esses sonhos."
     
  6. Quanto a mim...o melhor do MELHORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    David,desconhecia por completo que fazia hoje anos...simplesmente espectacular este tópico...!!!!

    AbraÇos
     
  7. Amanhã sim, faz anos um grande gajo. ;)
     
  8. Grande homem e grande píloto...

    Infelizmente foi-se muito cedo e ainda recordo-me como se fosse hoje do dia do acidente :(-
     
  9. Grandes corridas se viviam naquele tempo, com o Prost, Piquet.... mas o Senna era o maior, depois da sua morte a F1 nunca mais teve a mesma piada.
    VIVA o SENNA, VIVA.
     
  10. Ainda no ano passado, na vespera do nascimento do meu filhote, senti-me emocionado ao ver um carro muito particular a roncar como há muito anos o fazia...
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página