Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Avaliação dos tópicos

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por nuno maurício, 9 Mai 2009.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por nuno maurício, 9 Mai 2009.

  1. Boas pessoal, abri este tópico para tentar despertar a vossa atenção para uma coisa que julgo ser importante, o facto da maioria dos membros do nosso portal não utilizarem a opção de avaliação dos tópicos, acho que seria benéfico que mais membros fizessem a avaliação dos tópicos que acompanham pois isso provavelmente serviria de incentivo para as pessoas que criaram esses tópicos a participar ainda mais no portal ou a trabalharem mais ou fazerem um trabalho ainda melhor, isto só iria enriquecer mais ainda o nosso portal dos clássicos. Portanto faço um apelo a todos os portalistas, vamos todos passar a avaliar os tópicos que acompanhamos. Os melhores cumprimentos a todos.
     
  2. Já agora para quê?
    Já existiu muitas opçoes e acho que essa devia de deixar de existir,e sabes porquê?
    Eu respondo-te já.
    Os quem tem mais pasta são os mais pontuados o suor prestado pelos proprietários não é bem visto,somente os €€ empregados por isso acho que essa opção fica muito a quem do espaço virtual que tanto prezo.
    Pensa um pouco e observa,ás vezes a observação diz mais que muitas palavras.
    Esta é a minha humilde opinião.;)
     
  3. Nem sabia que se podiam avaliar tópicos.....o_Oo_O
     
  4. Por um ládo dou-lhe imensa razão pois já reparei nisso, mas nem toda a gente do portal pensa assim e ainda bem pois ainda á quem avalie os tópicos olhando ao trabalho e esforço da pessoa, existe aqui membros que se esfolam todos para restaurar um classico e é nesses que eu penso, acho que é esses que mereçem que avaliemos os seus tópicos. Obrigado pelo seu comentário é sinal que não lhe passou ao ládo como está a passár a muita gente infelizmente.

    Sim amigo, repare no canto superior direito está lá a opção VOTAR, depois pode avaliar entre uma estrela e 5 estrelas, todos os tópicos tem avaliação.:feliz:
     
  5. Ó João: não percebi a ideia, podes explicar melhor a tua opinião? abraço.
     
  6. Nuno: eu tanto dou valor a quem com muito esforço restaura um Clássico, como a quem com muito esforço também, organiza eventos, pesquisa a história, escreve artigos, faz colecção de miniaturas, fala, promove,divulga, tudo sobre a História de veículos automóveis, independentemente da sua condição económica, social, politica e religiosa.

    Por isso sou, entusiasta activo do Portal dos Clássicos.
     
  7. Sim amigo eu penso da mesma maneira, só não o referi, mas devia te-lo feito pois essas pessoas tambem o mereçem sem dúvida alguma.
     
  8. Não sei bem como mas vou tentar.

    Os restauros mais bem votados são os feitos como é evidente por pessoas que tem posses a maioria só vão observar os trabalhos que os mecânicos e chapeiros fazem,agora para aqueles menos felizes monetariamente mas que lutam arduamente para terem o seu clássico preparados por eles passam bem despercebidos das ditas votações.
    Abraço.
     
  9. dou razao ao joao:huh:
     
  10. boas,+1;) dai a minha assinatura:D:D,abraco
     
  11. Por acaso também me irrita determinadas situaçoes em que só se comentam determinados tópicos de determinados meninos!!!!
    Nao sei se me fiz entender mas nao é fácil exprimir-me aqui.
    De qualquer maneira e como ninguém votava no meu pópó,votei eu!!!!!!!
    Por ultimo,peço desculpa se fui inconveniente pois sou um pouco novo nestas andanças.
    Abraço para todos
     
  12. João Cunha... desculpa lá mas discordo da historia da pasta tal como a colocas aqui.
    É evidente que quem tem mais capacidade económica tem mais hipóteses de fazer um bom trabalho.
    É fácil de perceber que o esforço de um entusiasta "teso" que com muito suor e dedicação lixa e pinta o carro na garagem lá de casa não pode apresentar o mesmo resultado final de um entusiasta mais abonado que recorre a a profissionais e faz tudo com todos os preceitos e requintes.
    Ora, para um utilizador do fórum, o que interessa mesmo quando lê um tópico é a descrição dos trabalhos e o resultado final, não o esforço que o dono fez para conseguir os seus objectivos.
    Posto isto não percebo ao certo qual o teu problema :rolleyes Qualidade é qualidade, infelizmente paga-se...
    No entanto os "tesos" têm boas oportunidades de ter tópicos cheios de entrelinhas e comentários de parabéns é só quererem. Isto, sem terem de gastar um único cêntimo :D basta darem-se ao trabalho de fazer algo com base em investigação sobre métodos de restauro, técnicas e, até sobre determinados modelos. B)
    Sim eu sei isso dá muito trabalho... mas sem trabalho não há gloria ( leia-se estrelinhas ) mesmo os "abonados" têm de ter trabalho par documentar e colocar aqui os seus restauros... ;)

    Por tudo isto eu voto pela qualidade, ou seja pelas estrelinhas...
     
  13. Amigo Jorge.

    Vou terminar por aqui ...respondendo humildemente com um simples comentário.
    Estou certo e convicto que as pessoas que fazem as coisas pelas suas próprias mãos sabem com certeza dar muito mais valor ao seu clássico,é o verdadeiro "amor" pelo seu automóvel dependendo ele qual seja, é claro que as pessoas não pensam assim mas eu penso e dou avaliações nesse ponto de vista,isso de meter nas mãos de outras pessoas a meu ver não é uma verdadeira paixão clássica,atenção friso mais uma vez que é somente a minha humilde opinião e não como alguns já mencionaram de arrogância :D:D não trocar justiça com essa palavra fora do meu perfil (peço desculpa, tenho memória de Elefante).
    Abraço.
     
  14. Pessoal, também quero exprimir a minha opinião. Dois poucos tópicos que fiz, alguns com pouca utilidade, fiz com a intenção de informar e partilhar experiências vistas ou vividas com os outros membros, que penso que seja um dos principais objectivos. É verdade que nunca atribui pontuação a nenhum tópico mas também é verdade que nunca fui fazer um feedback nos meus tópicos para ver pontuações (se estes foram pontuados). E se alguém o faz aqui dentro para correr atrás da fama, ou de mais um comentário ou qualquer coisa que o iluda de grandeza e que o faça ser maior aqui dentro (ou pelo menos sinta) que esqueça porque esse não é o objectivo. Há pessoas aqui dentro com 100 comentários que foram mais úteis do que os meus ou de qualquer um, acredito. Eu, como já disse, baseio-me em dar força, ajudar e partilhar experiências. Não sei se sou correcto ou não, bom ou mau, mas faço-o pelo meus amigos aqui dentro, e pelo NOSSO espírito. Agora se me acham bom na tarefa, classifiquem-me de boa vontade olhando só o que escrevi ali e não outras coisas que possam intervir, E se não sou tão bom, digam-no também, que aceito críticas de bom agrado, pois é uma forma de me ver perante os outros e melhorar-me nos aspectos menos bons (ninguém é perfeito).

    Abraço amigos.
     
  15. E sobre o poder monetário, é verdade que o que é bom paga-se, mas hão de me dizer que regra dita que umas jantes de 300 euros fazem-nos menos felizes de umas originais totalmente iguais de 1000... É quase como comprar roupa de marca de contrabando, para obter afirmação social? Isso cada um avalia como quer, e as pessoas são diferentes, mas só se enganam a elas próprias.

    Como exemplo, para mim têm mais valor (sobre clássicos e afins, que é o que falamos aqui, o resto é outra história e tem de ficar fora daqui) um senhor(a) pobre monetariamente mas rica em conhecimentos clássicos do que um "chico rico" que compra um alto carro antigo, para se afirmar e porque é moda, mas não percebe nada daquilo e no fundo detesta-o. Depois apodrece lá na garagem ou até no meio da palha, mas não o vende porque tem para dizer que tem e mais nada.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página