Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Autoblocante Para Citroen Visa Gt

Tópico em 'Mecânica' iniciado por valdemar berenguer, 10 Nov 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por valdemar berenguer, 10 Nov 2013.

  1. Estou a terminar o restauro de um visa gt bicampeao e não me esquecerei de colocar as fotos sobre o reatauro aqui no forum. O visa terá o motor ligeira mente puxado, com uns 100, 110 cv. A pergunta que coloco é se é viável colocar um autoblocante, visto que o carrito será para fazer umas estradas de montanha, de vez em quando cá na ilha da Madeira. Será que fará com que o carro perca fiabilidade? Onde consigo encontrar um autoblocante para este modelo, visto que aqui na ilha não se consegue?
     
  2. Não sei se a Quaife alguma vez fasbricou autoblocantes para os Visa/104/Samba...

    Mas tenho para mim que com 100/110cv não há necessidade disso. Quanto a mim creio que uma boa suspensão e pneus decentes resolvem a "coisa"!
     
  3. Penso que sim, tal como alguns Peugeot 205 GTI (de fábrica).
    É raríssimo e aconselho a procurar..na Suíça!

    Cumps
     
  4. Boas, obrigado pelas dicas. Pensei num autoblocante porque os visas a andar de pressa têm perdas de traçao o que origina o fugir da frente e este bicampeao é para poder desanuviar um pouco o stress diário, nas estradas de montanha cá da ilha, por isso a ideia do autoblocante. Sempre podemos curvar mais depressa e com mais segurança.
     
  5. Da experiencia que tenho com o 106 XSI não me parece que seja necessário, mesmo que leve o motor original aos 100cv (o que não será de todo fácil).

    É um carro de que gosto bastante.
     
  6. Vamos lá ver. Se conseguir arranjar um autoblocante com uma certa facilidade tudo bem, senão fica como está. O motor e caixa dos 205 gti é diferente daquele que o visa usa. O motor do visa gt é o motor xy8. Motor e caixa tudo junto e era conhecido por motor alentejano devido á sua posição deitada dentro do compartimento.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página