Auto Vintage Nº.22

"Continua a saga dos Grupos B. Depois do Lancia 037 e do Audi Sport Quattro (apresentados no número anterior e que mereceram tão boa receptividade dos leitores) é agora a vez dos franceses Peugeot 205 Turbo 16 e do Renault 5 Turbo, ensaiados por Pedro Diogo e fotografados por Rui Correia.
Destaque merece, também, o 50º aniversário do MGB, o Clássico Desportivo mais vendido de todos os tempos, apresentado nas suas mais diversas versões, desde o MK I ao MGB/GT, passando pelo MGC. Aliás, ainda dentro do espaço dedicado ao mítico descapotável inglês, a não perder o texto sobre o automóvel que Manoel de Oliveira atribuiu à personagem Ema no filme Vale Abraão.
Já no Desporto a saliência vai para o anúncio de uma nova competição de Regularidade, o Auto Vintage/CAC Rally Trophy, troféu composto por quatro ralis organizados pelo Clube Automóvel do Centro e que arrancará a 9 de Junho na Serra da Lousã.
Como sempre, as provas do Campeonato Nacional de Clássicos-Circuitos, as participações de equipas nacionais além fronteiras e as actividades dos clubes merecem a atenção da Auto Vintage, cujas "cores" estiveram presentes no WRC Fafe Rally Sprint, do qual apresentamos uma crónica "on board", de autoria de José António, que ali navegou Joaquim Bessa, no Opel Kadett GT/E.
Completam esta edição da Auto Vintage as rubricas habituais – como A Palavra do Especialista (Porsche, Ferrari e MG), a Crónica de Jay Leno, o espaço Prazeres – e uma interessante crónica, de Mauro Lafuente, que acaba de efectuar uma volta a Portugal (ao volante do seu Toyota Celica de 1973), que terminou com uma distância percorrida de… 2012 quilómetros."
 

Anexos

  • AV22.jpg
    AV22.jpg
    446.5 KB · Vistos: 24
Topo