Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Austin Mini Seven 850

Tópico em 'Minis' iniciado por Ricardo Melo, 3 Jun 2008.

Tópico em 'Minis' iniciado por Ricardo Melo, 3 Jun 2008.

  1. Em abril adquiri um Austin Mini Seven 850 MKI de 1968 (carro de 1967 matriculado em 1968) que estava "abandonado" num armazém.
    Como é um Mini do primeiro modelo vai ficar todo original, incluindo a cor que era Speedwell Blue (tipo azul bebé).
    Neste momento estou a acabar de desmontar, para dar inicio à decapagem.
    Como o meu objectivo é fazer tudo sozinho (tudo o que conseguir, pois é o meu primeiro restauro) vai ser um restauro demorado mas com pormenor.
     
  2. Louvo esse restauro!
    é o meu mini favorito! nao fazia sentido que nao fosse original!
     
  3. O carro como o encontrei.
     

    Ficheiros Anexados:

  4. A caminho de casa e em casa após um breve banho.
     

    Ficheiros Anexados:

  5. O início da desmontagem.
     

    Ficheiros Anexados:

  6. Peço desculpa pela qualidade das fotos. São tiradasà noite e com o telemóvel, porque desmontar sozinho e andar de máquina fotográfica atrás não dá.:o_O:
    Neste momento o carro está com a carroçaria toda desmontada e sem os charrions. Depois tiro fotos de como está com mais luz.
    Vão comentando e aceita-se sujestões.:yes:
     
  7. fizeste uma optima escolha, é um belo modelo B)
    boa sorte no restauro
     
  8. Belissimo e cada vez mais raro, esse carro depois de restaurado no seu estado original, é uma autentica viagem no tempo.

    Da maneira como os vidros de trás abrem, acho que tem de ser um modelo Deluxe, não?
     
  9. Parabéns pelo mini e boa sorte no restauro...
    Espero que tenha guardado o porta-malas de tecto, o mini todo arranjadinho e com o porta-malas vai ficar um luxo;)
     
  10. grande pekeno carro mt fixe, bom restauro
     
  11. Grande maquina...
    O meu mini preferido...
    E olho que na ediçao especial do MotorClassico Dossier Mini vem la um Austin Copper Azul Speedwell bem lindo e tambem tens a opçao de por a matricula no preto em branco no capot e o resto do carro num verde flurescente ( tambem esta na revista que te falei ) .

    Boa sorte com esse restauro....

    Mini um pequeno/grande carro !
     
  12. Boa sorte nexe restauro...fogo, que coragem e capacidade!! parabens!!
    PS: Como o conseguiste? chegaste la ao armazem e zumba, trouxeste-o? de certo que nao, mas essas coisas fazem me confusao, como adquirir um carro de "ninguem"!;):feliz:
     
  13. Penso que é o modelo Deluxe. Nos documentos está como Austin Mini Seven 850 Export. No entanto pelo que averiguei o modelo Deluxe tem os escudetes e os tampões de roda cromados a tapar toda a jante, como o meu. O modelo normal tinha os tampões só no centro da jante e não tinha escudetes. O modelo Super Deluxe trazia as barras nos cantos dos para-choques a unir aos escudetes. Em relação aos vidros laterais traseiros não sei nada, se alguém souber dar mais detalhes eu agradeço.
     
  14. O porta malas não é do Mini. Estava em cima do carro mas era de outro carro. No entanto não ficava mal. Pode ser que arranje um mais tarde, porque agora tenho muito mais coisas para arranjar:no:
     
  15. Claro que não foi só trazer. Já andava há um ano e meio à procura dum Mini em São Miguel. Queria um mais recente mas com mais de 25 anos, para pintar de vermelho com a capota branca, riscas brancas no capot, abas do grupo 2 e jantes Minilite 10x6. No entanto o que apareceu foi este e a primeira ideia era fazer uma réplica dos vencedores do rally Monte Carlo, como o da foto.
    Mas como o carro estava muito complecto e após algumas conversas decidí deixa-lo todo original. Bem, mas após saber da existencia deste Mini andei cerca de dois mêses em negociações com o dono, que não tinha o carro no seu nome e tinha perdido os documentos. Cada vez gostava mais do Mini até que resolví compra-lo mesmo sem documentos. Após uma grande e curiosa busca (que se quiserem conto depois) pela pessoa em que o carro estava registado, lá encontrei os propietários e neste momento está quase no meu nome.
     
  16. Ops esqueci-me de por a foto.
     

    Ficheiros Anexados:

  17. Parabéns pela maquina, é bastante bonito... Boa sorte para o restauro...

    cumprimentos.
     
  18. Ricardo, os vidros laterais são os originais, com dobradiça. Os tampos de roda são iguais ao que tem na roda de tras na foto. Bom restauro.
     
  19. bonito mini! força no restauro!! :huh: saudações
     
  20. boa sorte para o restauro
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página