removido

Hugo Uriel

YoungTimer
Carlos Álvaro disse:
Amigo Ricardo
Parabens pela fortuna que é ter uma reliquia dessas ainda por cima propriedade de seu pai.
Eu vivo uma situação identica, meu pai faleceu vai fazer dois anos, e ´na década de 70/80 ele tambem teve um Austin Cooper S MKI de 1965 com o qual correu em pericias " Caldas da Rainha, Cantanhede, etc, batendo-se taco a taco com os minis oficiais "Galaxia". Foi inclusivé nesse carro que eu aprendi a conduzir, porem o meu pai vendeu-o no enicio de 1983, desde o falecimento do meu pai que eu procuro o carro ou fotos das ditas pericias.
Se eventualmente nas revistas da época que diz ter, encontrar por lá um Cooper S (Era amarelo, mais tarde passou a preto fosco), MR-89-39, agradecia-lhe muito que as colocasse aqui ou mas enviasse.
O meu pai chamava-se Victor M. B. S. Alvaro
Cumps Carlos Álvaro


thumbnailimage.aspx


Boas
Desculpem o off topic.
Foi ao meu histórico de fotografias de Cooper´s e só encontrei este, a matricula não está muito nitida, mas como é preto e tudo......
Espero ter ajudado

Abraço
Hugo Uriel
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
De facto a Newton deixa um bocado a desejar..., li acerca de um restauro inglês que alguém pintou com uma caneta indelével, tipo acetato, o relevo interior do Gold Bracade e pelas fotos parecia melhor que o novo da amostra, há rasgões, queimadelas de cigarro ou outros estragos de maior?
 

Luis S Teixeira

Clássico
Parabéns Ricardo! Não são 'uns' parabéns dum mero 'tyre kicker' mas sim por experiência própria, como aliás sabe...Já li parte da sua descrição do restauro - excelente - e apesar de ter o restauro do meu 'S' MKI de 1965 (ndr: o nº do motor(chassis?) do 'S' do Ricardo é o nº exactamente DEPOIS do meu! que tb saiu de Abingdon em Setembro de 1964...) quase concluído, quase, visto que falta sempre alguma coisa para corrigir! acompanho com muito interesse este seu projecto.
Força nisso :p
Fico á espera daquelas informações e vou-lhe arranjar o que prometi.
LST
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Por curiosidade, e já percebi que também leu o livro do Vizard, o que pensa da panela de escape original do "S", do corte longitudinal tão revelador, e dos testes de fluxo de gases que o Vizard fez?
 

nuno maurício

Veterano
Esse cooper s está um espetaculo, sem dúvida que lhe dá imensa motivação vêr um trabalho desses e saber que tem um a seguir o mesmo caminho. Mais uma vez os meus parabéns pelo exelente trabalho tão minucioso que está a fazer.
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Acho o RC40 a grande referência do mercado, aqui no Porto há quem faça réplicas com bastante qualidade e a uma fracção do preço. Posso recomendar por PM se desejar.
Quanto à panela do 'S', não é de todo directa tem mais a descrição dos tubos "desencontrados" dentro da panela, se voltar a pegar no livro do Vizard, leia o capitulo ou pelo menos veja as imagens, vale a pena...
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
O sistema RC40 complementa o MANIFLOW, tenho ambos no meu MINI e fazem muito boa equipa.
A MANIFLOW fabrica os colectores, o RC40 é um sistema de tubos e panela ou panelas de escape.

Quando decidi o sistema de escape, pensei nas 2 panelas, uma intermédia e uma final, fui traído pelo diametro do tubo de saída que escolhi para o colector de escape da MANIFLOW. Ao escolher o MEDIUM BORE, 48mm, a panela intermédia ficou com uma diferença de apenas 5mm para o tubo, e assim não segurava a lã de vidro dentro do interior da dita cuja panela.

Assim tenho que de vez em quando ir ao escapeiro "encher" a panela de lã de vidro pois mesmo a de trás vai esvaziando, parece que é cuspida pela alta rotação do motor. O especialista da "coisa" ficou de arranjar uma lã de vidro mais grossa para ver se aguenta mais tempo, agora é de 5 em 5 mil km +/- e lá vai "abastecer" de lã de vidro...
 
Topo