Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Audi Sport Quattro

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Eduardo Flôr, 3 Jul 2008.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Eduardo Flôr, 3 Jul 2008.

  1. O mítico Audi Sport quattro ja comemorou 25 anos de existência, desde que em 1983 causou sensação ao tornar-se no mais potente automóvel germânico produzido em série

    Apresentado no Salão de Frankfurt de 1983, o Audi Sport quattro, com 306 cv, foi considerado o mais potente automóvel germânico produzido em série. Construído em fibra de vidro e compósito de carbono e kevlar, rapidamente deu origem à versão de competição que muitas alegrias deu à marca dos quatro anéis. Das 22 unidades produzidas pela Audi Sport, apenas cinco existem actualmente.

    Audi Quattros tornou-se uma enorme icone da história dos rallys quando se introduziu o sisrema de FWD como um elemento necessário e competente do nestas competições.
    Este modelo tornou-se o Santo Graal para a Audi e para os seus entusiastas e apenas cerca de 200 foram produzidos para satisfazer exigências.

    O Sport Quattro era inspirado nos Quattros que dominaram o Grupo B de 1982 a 1984
    Com as ameças iminentes da Peugeot e da Ford, o Sport foi criado para manter a Audi no topo.

    Uma diferença importante entre o Sport Quattro e os modelos de produção regulares foi uma versão wheelbase de 12,4 polegadas (320 mm) para apenas 86,8 polegadas (2204 mm), reduzindo assim o tamanho e o peso melhorando o controlo do carro.

    Além disso, o Quattro era equipado por tecnologias como o ABS, as quatro rodas motrizes e ainda um sistema de auto-travamento, tornando-o um automovel exclusivo para a sua epoca.

    Devido à enorme redução da carrocaria, o espaço traseiro sofreu uma drastica redução. Não havia absolutamente nenhum espeço para as pernas pois o banco traseiro havia sido reduzido para metade do seu tamanho. Na dianteira, novos assentos Recaro foram utilizadas e um painel teve de ser remodelado.
    Com 4WD, a Sport Quattro poderia chegar dos 0-100 km / h em 4,8 segundos, o que é é incrível ainda nos dias que correm. Em comparação a S1 Rally, versão que tinha 530 cv, foi provavelmente a maneira mais rápida de chegar do ponto A para o ponto B em 1986.


    http://br.youtube.com/watch?v=6eFqRvYPlpI&feature=related[/youtube]
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Uma das melhores máquinas de rallys de sempre! Excelente!
     
  3. Ainda não perdi a ideia de adquirir um brinquedo destes hehe.
     
  4. Um monstro das estradas...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página