Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Audi abre loja online para clássicos.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Flôr, 30 Ago 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Flôr, 30 Ago 2010.

  1. Boas noticias para os amantes de Audi, Nsu, Dkw e Horch Wanderer.
    O departamento histórico da Audi decidiu abrir uma loja online com reposição das peças excedentes e fabrico de outras fora de serie, ou seja, agora a Audi torna-se em mais uma marca que demonstra respeito pelos possuidores de veículos clássicos e reconhece no mesmo um mercado em expansão.
    Consta com uma lista bastante grande peças a nível mecânico, eléctrico e carroçaria para ajudar nas manutenções e restauros dos veículos da marca, sendo que o ponto positivo é a venda destes mesmos artigos a preços bastante acessíveis.
    Ate agora o único ponto negativo, muito devido a ser uma experiência, deve-se ao facto de apenas vender para a Alemanha e Áustria, mas amanha vou a sede da Siva informar-me sobre a importação para Portugal porque me bateram no Audi e desfizeram o para choques e a moldura do farol de nevoeiro. Depois dou novidades.
    De salutar esta boa iniciativa por parte da marca Germânica que compreende a importância dos seus 100 anos e do seu legado histórico, outras marcas deveriam seguir o exemplos já implantados pela Mercedes, BMW e Alfa Romeo e a agora pela Audi.

    Fica o link da loja:

    Audi Tradition

    260am52.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Muito boa iniciativa :notworthy: Tomara as outras fazerem igual :mad: principalmente as japonesas :realmad:
     
  3. concordo carlos...
     
  4. Realmente é de louvar este tipo de decisões, só marca pontos a favor da marca...era muito bom que outras marcas adoptassem a mesma estratégia, o mundo dos clássicos restaurados cada vez é maior e as peças cada vez são menos....
     
  5. Excelente iniciativa, mesmo não tendo audi estas atitudes são de louvar!
     
  6. Muito bom, só espero é que lhe sigam o exemplo.
     
  7. Até que enfim.. Já não era sem tempo.

    A ver se a tots-parts, 034Motorsport também baixam os preços dos seu produtos Audi.
     
  8. Para uma marca que nem tem assim tantos clássicos nas estradas (nem nas garagens) parece-me muito bem.

    Bmw e Alfa Romeu, mais populares, deviam seguir-lhe o exemplo.

    Uma grande marca sem dúvida.
     
  9. Ca em Portugal não, muito devido ao facto do aparecimento tardio de importadores por ca e ao preço elevado de venda na época.
    Na Alemanha, Polónia, Bélgica, Suiça e Reino Unido existe uma legião de fans bastante interessante, amantes do 100 coupe, 80, Coupe Gt e Quattro.
    Deve existir mais clubes para o Quattro no Reino Unido do que no resto do mundo.
    Anyway, assim se vê a diferença que as marcas atribuem ao seu Património, a Audi tem estruturado ao longo dos anos o seu departamento de clássicos, a Audi Tradition, desde a procura e restauro de veículos para exposição em Ingolstadt, promoção de eventos a volta da sua historia, valorização e certificação dos seus veículos, total apoio aos seus fans e agora a venda de peças para clássicos.
    Uma mudança radical desde a criação deste departamento de clássicos, há 3 anos existia uma lacuna muito grande e muito criticada juntamente da Audi por pessoas como eu, o resultado esta a vista.
    Voltado ao principal, falei com o departamento de Audi Tradition relativamente a importação de peças para Portugal, a maneira de comprar as peças para cá é fazer um pedido por escrito (email) através do site com as peças que são pretendidas, eles fazem o preço e portes para cá e depois se estivermos de acordo eles enviam. No futuro vai ser possível pedir através da Siva, ainda não é porque o software interno (ETKA) ainda não foi actualizado e os respectivos representantes da marca por todo o Mundo ainda não receberam formação nem ordens para começar a vender para clássicos.

    A resposta:

    Dear Mr. Flor,

    "Unfortunately, the moment an order through the store only by Germany and Austria is made possible.
    You can notify us using the contact form on their desired parts with the order.
    We will then send you an offer with your terms and freight costs.

    If you are interested in purchasing this offer, we ask for payment of the corresponding sum of money to our bank account.
    We will dispatch on receipt of your payment will immediately lead to the path.

    Best regards

    Team Audi Tradition -Parts"
     
  10. Eduardo,

    Obrigado pela dica.

    Em breve estou a pensar nuns faróis da frente para o meu Coupé.

    Tenho é que ver os preços.


    nuno g
     
  11. Mais, este projecto vai ser progressivo, ou seja, ao longo dos tempos vão ser introduzidas mais peças, a Audi tem andando a comprar stocks antigos. Quando uma peça não existe eles pedem aos antigos fornecedores para fabricar, caso não seja possível eles próprios fabricam.
     
  12. Amigo Nuno esse tipo de artigos sai mais barato comprar por outros meios, posso ver isso se quiseres, tanto posso arranjar novos como usados, é uma questao de sorte, os preços andaram sempre abaixo daqueles praticados pela Audi.
     
  13. Tens toda a razão principalmente a Nissan. Várias vezes vou procurar peças principalmente borrachas ou peças para a carroçaria para vários modelos, que foram vendidos em Portugal e dizem-me que já não se fabrica!!!:wacko:

    Penso não correponder bem à verdade, porque nos EUA têm esse material em embalagens recentes. O problema deve de ser da Nissan Ibérica ou da Nissan Europe, que deveria de ter a preocupação que a Audi teve em fornecer peças para os seus clientes que possuam clássicos.

    Ainda na segunda-feira fui ao concessionário da Nissan procurar uma óptica para o meu Datsun e disseram-me que a nissan já não fornecia essa peça.:realmad:

    Como a óptica que procurava era igual à Toyota Hiace LH20 passei pelo concessionário Toyota e mandaram vir, e ontem já a fui buscar. Era exactamente igual à minha.:wacko:


    Se exite para a Toyota e são iguais porque é que a Nissan não tem? Porque não se preocupam!!!
     
  14. Sei bem o que é, tive o mesmo problema com o Honda quando quis o farol, so através da Santogal (importador oficial) é que conseguia arranjar o farol mas custava para la de um balúrdio, por sorte comprei um no Ebay por 1 euro, com portes ficou em 11 euros.
    Uma dica, deixa o carro na marca para arranjar, eles arranjam sempre a peça, mas depois tens de estar preparado para o preço
    Conheço uma pessoa com o raro Audi 80 GTE que ainda hoje é assistido na marca la para o norte, para ele nunca faltam peças..desde que se pague.
     

  15. Temso que falar...

    nuno g
     
  16. Quando voltar de ferias dou-te um telefonema.
    Abraço
     
  17. Pois Eduardo, mas isso ai já é jogo de interesses para a marca (€€) :(-
     
  18. Eduardo,

    O que é que consegue arranjar? Preciso de 2 encosto de cabeça e a membrana do carburador para o meu 100 S Coupé.

    Obrigado,
    Eduardo Covelinhas
     
  19. Será que a Régie tem disto :D
    Sendo a Audi pioneira neste sistema de assistência aos clássicos, digo apenas que é de louvar;)
     
  20. Eduardo, a resposta do departamento foi a seguinte.
    "Dear Mr. Flor,

    Unfortunately, the moment an order through the store only by Germany and Austria is made possible.
    You can notify us using the contact form on their desired parts with the order.
    We will then send you an offer with your terms and freight costs.

    If you are interested in purchasing this offer, we ask for payment of the corresponding sum of money to our bank account.
    We will dispatch on receipt of your payment will immediately lead to the path.

    Best regards

    Team Audi Tradition -Parts"


    Desta forma, se queres as peças é mandares um email a dizeres o que queres, eles fazem um preço ja com tudo incluído e enviam, se gostares procedes ao pagamento e tens as peças. Isto porque pelo site so da para Alemanha e Austria, que é onde ja tem os preços dos transportes calculados, e visto que a SIVA ainda nao esta a trabalhar juntamente com eles é o único método.
    Eu não sei ate que ponto é assim, se fores a SIVA e falares com eles e deixares la o carro para colocar essas peças, eles acabam por vir pela parte deles.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página