Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Audi 80

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Eduardo Flôr, 3 Jul 2008.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Eduardo Flôr, 3 Jul 2008.

  1. O Audi 80 teve a sua estreia na Europa em 1973 , no mesmo ano era lançado nos Estados Unidos como a Audi Fox, e estava disponível, quer como modelo de 2 portas ou de uma berlina de 4 portas. Veio substituir vários modelos que a Audi tinha descontinuado (o F103, que incluiu o primeiro modelo designado como um "Audi 80"), criando o rival viavel para o Opel Ascona e Ford Taunus.

    [​IMG]

    O primeiro Audi 80 foi equipado com 1,3 e 1,5 litros com 4 cilindros em linha e Single overhead camshaft, com potencias que iam desde os 53 CV aos 84 CV. No mercado interno, estavam disponíveis os modelos de 2 e 4 portas com os basicos 53cv , chamados simplesmente Audi 80 e 80 S,estavam tambem disponiveis os modelos L com 70 cv e o luxuoso GL com 62 CV. Em 1973 Audi acrescentou o modelo desportivo, od 80 GT de 2 portas, caracterizado por um carburador num motor a 1,6 litros debitando 73 cv.

    Os 80 tinham uma suspensão dianteira MacPherson e um eixo traseiro morto e utilizava o conhecido sistema um Panhard Rod .

    Um face-lift no Outono 1976 trouxe uma nova dianteira, muito ao estilo dos recém-criados Audi 100 C2 com farois quadadros em vez de redondos, com motores de 1,6 em vez de motores de 1,5 e um novo modelo apelidado de 80 GTE a 1,6 litros com 80 cv.

    [​IMG]

    Na versão americana o Fox tinha um motor de 1,5 debitando 55 cv com transmissão manual a 4 velocidades.

    [​IMG]
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página