Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Audi 50

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Vitor Dinis Reis, 21 Mai 2008.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Vitor Dinis Reis, 21 Mai 2008.

  1. O Audi 50 (conhecido internamente como Typ 86) é um modelo citadino de pequenas dimensões produzido entre 1974 e 1978 e que apenas foi comercializado na Europa.

    A carroçaria hatchback de 3 portas era movida por um motor com 1093cc ou 1272cc com 49 ou 58 hp consoante a versão - LS ou GL. O modelo, construído na fabrica da VW em Wolfsburg, foi muito popular devido à boa relação preço/qualidade com tecnologia considerada avançada para a época.


    Em 1975 a Volkswagen (que havia adquirido a Audi em 1964) começou a comercializar o modelo sob o nome de Volkswagen Polo. Os dois modelos foram vendidos simultâneamente durante 3 anos, mas o Polo acabou por vencer o 50 porque, ao oferecer menos equipamento, tinha um preço final inferior. A Audi decidiu descontinuar o seu pequeno 50 em 1978 depois de mais de 180 mil unidades produzidas.

    Na sua época o Audi 50 tinha como principais concorrentes o Renault 5, o Fiat 127 e o Autobianchi A112.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. É um automovel com um bom comportamento e bastante interessantes, bom artigo.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página