Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Atenção ao que colocam no deposito!!

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Ricardo Barbosa, 28 Ago 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Ricardo Barbosa, 28 Ago 2008.

  1. :Ora boas
    Resolvi abrir este tópico para partilhar uma historia e para saber se mais alguem sentiu este efeito.
    Este mês depois de ter reparado o cabo do acelerador do Escort (e com ele a andar muito bem), desloquei me a uma concentração. Nessa concentração foram distribuidos aditivos para colocar no deósito de combustivel com um minimo de 25ltrs com o intuito de melhorar a combustão gerada no motor, atraves da limpeza interior do mesmo. Após ter sido elucidado, á semelhança de todos os participantes, que dava para todo o tipo de viaturas e motores e que não era prejudicial, dirigi me a casa parando apenas num posto de combustivel a cerca de 2 km de casa.Apesar de reticente abasteci e coloquei o aditivo em conjunto como haviam indicado.
    Sem tempo durante a semana so no Domingo tive possibilidade de passear no carro, altura em que fiquei possesso:wacko: pois o carro passado cerca de 10 kms de casa começa a engasgar e a ir abaixo em cada semaforo ou paragem em fila. Para voltar a casa foi um filme!!!
    Na segunda dirijo me ao mecânico e contei o sucedido, escusado será dizer que levei um puxão de orelhas que até doeu! Hoje já tenho carro e depois de limpeza de carburador, troca de velas e vazamento da gasolina que ainda se encontrava no depósito, o carro está melhor... sim melhor porque não ficou como estava.
    Tudo isto pode tratar-se de uma Coincidência :huh:, mas fica aqui o meu testemunho para que ninguem passe pelo mesmo.
    Abraço
     
  2. Olá,

    Já agora pode dizer-me que ''pérola'' de aditivo é esse para que eu ''fuja para o outro lado da rua'' quando o vir?


     
  3. lamento o que te aconteceu ricardo, deves ter ficado com uma raiva com o gajo que te deu e disse isso que nem imagino
     
  4. Com que então a fazer experiencias com o carro dos outros:D:D?
    Se fosse necessário pedir indmnização a quem te dirigias???
    Muito cuidado pois com produtos ditos "de limpeza".
    No ano ido de 1977, tambem coloquei um desses produtos (de limpeza e melhorar a combustão). Resultado o carro não andava e depois de gastar o depósito da gasolina nunca mais usei disso (fiquei com o resto para o lixo).
     
  5. Meus amigos , o que havia pra inventar já foi inventado a respeito de combustões, é certo que nova tecnologia virá, mas até lá , não será de certeza estes "produtos milagrosos", que iram fazer menor comsumo e mais andamento :wacko:o que eu digo :huh:treta, essas pastilhas , ou aqueles aparelhos para ionizar o combustivel antes da combustão :D:D:Dnada disso é fiável, nada !Acham que as marcas não estudam e testam as mecanicas até ao limite a ver qual a melhor borboleta de acelerador, a melhor sonda de Co, etc... pra depois virem outras pessoas com aquilo ou isto , pra melhorar a eficiência? Amigos não vao em cantigas e não testem as vossas mecanicas , que assim elas não agradecem ;)
     
  6. Entao.. eu estava a pensar em colocar um produto pra limpar o carburador... nao ha ninguem que tenha usado um produto e tenha ficado satisfeito?
     
  7. Não sou muito apologista de aditivos, se está bom não se mexe, aditivos só em ultimo recurso visto que muito pior não há-de ficar.
     
  8. Ora não podia estar mais de acordo
    Cumprimentos
     

  9. Pelo que descreves o que aconteceu foi um entupimento na linha de combustível muito provavelmente ali bem juntinho do carburador ou ao filtro de gasolina.
    Cá para mim o aditivo é bom e faz aquilo a que se propõe: Limpar. Provavelmente o teu carrito já tinha a linha de combustível a ficar muito entupida e com a ajuda do liquido largou algum bocado de sujidade maior do que a que os orifícios conseguiam deixar passar.
    No nosso corpo acontece o mesmo, coágulos existem sempre a barraca só se dá quando as veias por diversos motivos perdem flexibilidade ao mesmo tempo que engrossam ficando mais estreitas no interior.
    Acontecem coisas destas muitas vezes também nos radiadores, produtos de limpeza é furo certo em carros velhos que provavelmente não foram devidamente cuidados ao longo dos anos. O problema não são os produtos, é que o furo já lá estava, estava era tapado com lixo ou ferrugem, por isso...
    Vi uma vez um documento de oficina de uma marca de prestigio mandava aplicar um determinado aditivo da marca a cada 20 /30 mil para limpeza da linha de combustível.
    moral da historia há produtos e produtos e para nós é dificil escolher, mas em carros velhinhos como os nossos é preciso ter muito cuidado cuidado com o que vamos fazer.
     
  10. Há um sr+ay limpa carburadores salvo erro da barhall MUITO BOM!

    Injectei aquilo para dentro do carburador do UNO que tive e aquilo inicialmente falhou um pouco, mas depois da sujidade ter passado o circuito todo ganhou outra vida!
     
  11. Nem mais... :feliz:

    No mesmo Uno do meu post anterior decidi mudar a água que tinha no radiador para um liquido proprio que tambem iria limpar o mesmo... foi a maior asneira que diz! As relas simplesmente abriram buraco... :D

    Decidi tirar o producto mudar a rela, e voltar à abençoada água!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página