arvore de cames

ricardo vitor

Clássico
boa noite amigos.
venho por este meio pedir a vossa opinião sobre este assunto.
para um motor 1600gt de bloco 691M(logo não tem pistões cavados) qual seria a melhor opção entre estas:BCF1/2/3K e 224/234/244K.Tendo em conta que não pretendo perder muito binário em baixas rotações nem perder a fiabilidade, pois e para dar umas voltas pela estradas e não para competição.
já agora qual a principal diferença entre as BCF e as outras?
com este melhoramento e trabalhando a cabeça qual será o aumento de cavalagem?
aguardo respostas
cumprimentos
 

Pedro Vale

pvale23
234... a melhor kent cams para este motor, vai desde as 2000 as 7200 rpm, claro que teria de ser c uns carburadores de 40, com uma cabeça "stage 2", e ficaria à volta de 120-130cv com uma duração de 280º...
Se a intenção for mesmo umas voltinhas mais rápidas, a 224 ou a BCF2 e um carburador DGAV 38, e ficará com melhor andamento e resposta em baixas, com aprox 117cv. Isto sem alterar muito claro, ou então um colector para carb 40 simples com o respectivo... Não esquecer de mudar os cabos de vela para 8mm, e de preferência ignição electrónica.

Mas sou apenas um leigo na matéria, esperam-se ajudas melhores...
 
OP
OP
ricardo vitor

ricardo vitor

Clássico
Entao nao ha mais ninguem a opinar sobre esta questao. alguem me podera responder quais as diferenças entre as BCF1/2/3K e 224/234/244K?
agradeço desde ja todas as respostas
abraço
 

Rui Jorge Ribeiro

YoungTimer
Boas!

Em primeiro lugar não tenho dúvida que todas elas são boas, a questão é mesmo saber que uso vai ter o motor! Só depois é que se pode colocar a dúvida de qual será a melhor árvores de cames.
No meu motor vou colocar a BFC2 !Depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão que a árvore de cames BFC2 é ideal para quem não quer gastar muito dinheiro em alterações e obter um motor com fiabilidade para a estrada. Penso que BFC1, BFC2 e A2 são as únicas que não obrigam a rebaixar os pistões. Isto nos motores 711 ;) em relação ao seu não posso dizer nada porque nunca tive nenhum.
 

Anexos

  • 111.pdf
    28.7 KB · Vistos: 11
Topo