Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Artigo na Topos e Classicos sobre carros antigos /actuais

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Claudio Vilas, 7 Dez 2009.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Claudio Vilas, 7 Dez 2009.

  1. Meus caros:

    A reviste acima indicada, trás este mês, um artigo que todos deviamos ler, pag 60 á 67

    É um artigo interessante e actual.
    Lanço desafio a todos, para a sua leitura e darem as suas opinioes sobre o mesmo.
    Alguns, tal como eu, vao ficar admirados com o que lá esta escrito.
    Neste artigo, apresenta alguns estudos, que rebatem que os carros antigos, nao sao tao poluentes, como se afirma.

    Fico a aguardar as vossas opinioes, podem servir de alerta

    Cumps

    Claudio Vilas
     
  2. Já tinha reparado na cronica mas não tnha lido a 100% mas o seu topico chamou-me á atenção só tenho a dizer que carimbo e assino por baixo;) se ele tiver razão claro mas se os estudos assim o indicam acho que não há motivos para duvidar
    É claro que com as performances que os automoveis atingem hoje em dia pricipalmente no diesel basta vermos na estrada carros novos com meses ás vezes que quando entra o turbo ou o funcionamento do compressor no caso dos Mercedes a fumarada que fazem tem toda a logica apesar de catalisadores filtros para isto filtros para aquilo muitos que os proprietarios desconhecem e nem mudam enfim uma data de elementos que me levam a crer que o que autor da cronica escreveu faz todo o sentido;)
    Grande Golf MK 1 apesar do v com 140cv ui ui;)
     
  3. Se em vez de madarem carros antigos para abate e fazerem campanhas contra os mesmos os ambientalistas e o governo poderiam por exemplo acabar com o diesel normal e colocar o ultimate e o g force mais baratos ou no minimo ao mesmo preço que o normal visto que dizem que reduz as emissões de escape Co2 em vez disso ainda o colocam mais caro pelo amor de deus isso é estar preocupado com o meio ambiente isto é só um pequeno exemplo de muitos parece a historia da gripe A e a sua vacina quando eu era puto para curar gripes a minha avó dava-me bagaço com açucar queimado e não morri agora adulto sugiro a mesma receita mas deseguida fazerem outra coisa que não digo agora:D eu pessoalmente acho que é tudo uma forma de encher os bolsos a quem já os tem cheios
    Obrigado pelo topico
    Abraço
     
  4. Os cadernos com papel reciclado, tambem é mais caro que os cadernos de folhas "novas"...
    não é preciso dizer mais nada...
     
  5. Ora nem mais mas isso tem uma pequena explicação é de ser mais dificil de trabalhar eu como Grafico acho que o papel reciclado é uma M##D#:D:gear_wink2:
     
  6. E esse papel é vendido ás graficas bem mais barato por acaso até tenho na grafica uns cadernos desses mas na capa tem um FIAT 850 COMO TU NÃO GOSTAS DESSES CARROS NÃO TE OS OFEREÇO B)
     
  7. Há anos, há muitos anos (anos 60) o meu pai deixou de fumar, e fazia grande campanha contra o tabaco. O meu tio e Padrinho, grande amigo e companheiro de caça do meu pai, fumava fumava fumava, já não podia ouvir o meu "Velho" com aquela conversa.
    Um dia ele, meu tio, ao comprar o seu habitual Jornal de Notícias, vê com espanto um artigo dando conta de um estudo de uma universidade Americana, o qual chegou a conclusão que Fumar fazia bem ao coração!!! Vai daí guarda religiosamente o Jornal, e no Domingo imediato pega nele e diz: olha Manel julgas lá por seres Doutor que sabes tudo?? lê e deixa-me em paz.
    20 anos passaram e lá fomos todos para Cerva assistir aos últimos 3 dias de vida do meu saudoso Padrinho e inseparável companheiro de caça do meu ainda rijo "Velho".
    Resultado da Autopsia da Universidade Portuguesa: Morte motivada por "Fé" em Universidade Americana, "Vitima" da mecenas - Marlboro.
     
  8. vou ler o artigo e depois opino.
     
  9. OH! :(-
     
  10. a propósito disto, nestes últimos dias não tenho visto a gasolina 98 normal, apenas a 98GF! que quer isto dizer? também se vai acabar a 98 normal? :wacko:
     
  11. :D:D:DEstou a reinar contigo amigo:D:Despero que não me leves a mal mas foi a paga de não teres acreditado em mim:Destamos quites;)
    Um abraço para Almeirim
     
  12. Boas Pedro
    Acho que são coisas diferentes é obvio que se eu ouvisse dizer que o tabaco fazia bem ao coração no minimo era uma anedota como é possivel uma coisa que é feita monoxido de carbono alcatrão nicotina poderá fazer bem ao coração mas tenho de concordar contigo numa coisa os estudos americanos são um pouco duvidosos tambem gastaram uma fortuna para fazer uma caneta que escrevesse no espaço porque as normais não escreviam e os russos escreviam com lapis:D:D
     
  13. Cada vez mais, me convenço que isto tudo nao passa de actos econimicistas, cuja a finalidade é unicamente o LUCRO.
    Considero que o desenvolvimento sustentado que tento se apregoa, tem nesta cronica uma machadada.
    Sou uma pesssoa que gosta muito de automoveis, imaginar que alguem que pôs a cabeça a funcionar, conseguiu colocar uma serie de peças inanimadas a executarem uma função, função essa que tem muitas aplicações, nomedamente reduzir distancias, e esforços entre muutos outros.
    Tal atitude fez desenvolver o mundo aos diversos niveis.
    Não me considero um "velho do restelo" bem pelo contrario, aceito e quero o desenvolvimento, mas nao pode ser a qualquer custo, porque no final, como é habito, pagamos todos.
    Só para que conste, as preocupaçoes ambientais na industria automovel ja existem ha mt tempo, tenho dois veiculos um do final da decada de 60 e outro de meados de decadada de 70 e ambos ja tinham sistema de aproveitamento da gases nocivos.
    A pratica do "compra, usa e deita fora" tao defendida pelos gurus, mostra que afinal os carros (neste caso) podem e devem ser mantidos, desde que reunam as condiçoes minimas de segurança e nao partir para a aquisição de novos, só por questões de moda ou consumismo, evitando assim a diminuição dos gases de estufa, com a destruição e construção de veiculos bem como de outras coisas associadas.
    Claudio
     
  14. Meus amigos da " ferrugem" :Dli e reli as páginas por duas vezes e mudei o meu pensamento acerca dos velhos por novos :feliz:realmente o que implica uma reciclagem de um velho para um novo e as voltas que dá, é muito mais poluidor, comprar novo que " manter" velho, e esses sim, os " velhos " são os mais amigos do ambiente , gostei da comparação do Golf1 para o V :D, á dias fui a uma sucata e estava lá mais de 20 carros , completamente novos , entre os 8 e os 12 anos :(-a titulo de exemplo , estava lá um Clio Baccara NOVO com os estofos em pele esverdeada , apenas com leves vincos ( normal) no banco do condutor e com 28.000 kms ( era importado= França) e perguntei ao sucateiro a situação daquele carro estar acolá, o dono abateu a matricula em troca de um Panda Multijet :wacko:e era pra desarmar todo e reciclar, perguntei-me a mim proprio " valeria a pena :huh::huh:" depois de lêr a revista fiquei com a certeza que , em termos ambientais não , agora se existia outras razões , já não sei, é triste ver cenas de carros de ferro , serem trocados por " Hot Wheel´s" de plástico , onde infelizmente muitos desses componentes são Made in China :(-com as voltas que dá e todo o processo envolvente, onde está a protecção do nosso ambiente :huh::huh:querem saber que mais :huh:acho tudo uma tanga por parte de todos os governos, todos :wacko:sem excepção , nunca se viram apertados por causas destas " cenas " climatéricas e estudaram e chegam á conclusão que muita desta poluição, é dos clássicos :huh::huh:Por amor de Deus, conforme diz a revista se for pra frente tem de ser umas híper mega operação de classicos para os afastar de mais um imposto, tonto, sem fundamento, sem conclusão técnica , para os nossos " velhinhos" que tanto nos custa manter :(-eu por mim fico triste, mas pronto a ir pra frente ....................
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página