Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Aquisição de um automóvel de matrícula estrangeira

Tópico em 'Legislação' iniciado por Luis M Carneiro, 28 Mai 2016.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Luis M Carneiro, 28 Mai 2016.

  1. Boa tarde

    Há um automóvel interessante, com 26 anos, imaculado, mas de matrícula estrangeira. Sendo para colecção, será que preciso de obter matricula portuguesa? É um automóvel tipicamente francês, e a chapa francesa ajuda ao charme.
     
  2. Julgo que para circular nem há questão, tem de estar todo legal o que inclui ter matrícula portuguesa (acho que são 6 meses para a regularizar após o carro estar em território nacional), iPO válida, seguro válido, etc, ainda para mais com "apenas" 26 anos só recentemente começou a ter seguros de valores reduzidos, não é propriamente idade de clássico oldschool, se estivéssemos a falar de um carro anterior a 61 a história era outra pois julgo que ainda estão isentos se tiverem sido fabricados até 31 dezembro de 1960.

    Nada disto seria chocante não fosse o facto de que para emissão de matrícula portuguesa o carro vai ter de pagar iSV (com azar serão várias centenas de euros) e o IUC vai ser calculado para pagamento anual face à tabela de 2016 conforme cilindrada/combustível, ou seja, um carro com tecnologia de à 26 anos atrás vai ser taxado da mesma forma que um carro de 2016 =)
     
    Bruno M.D. Martins gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página