Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentacao

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Raimundo Ramos, 11 Jun 2015.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Raimundo Ramos, 11 Jun 2015.

  1. Boa Tarde

    Chamo-me Raimundo Ramos, sou do Porto, tenho 35 anos e actualmente habito em Bordéus (França).

    Sou um entusiasta de todo o tipo de Carros mas em particular por Carros Clássicos que aprendi a amar devido ao meu Pai ter sido possuidor de vários: diversos Saab, 2 Peugeout 203, Fiat 124, Jaguar Xj6, Citroen Dyane... Entre outros.

    O que me leva a inscrever no Fórum é a iminente compra do meu 1o clássico e a procura de conselhos do que deverei inspeccionar no carro para não ter surpresas desagradáveis.

    Vou criar um tópico sobre a eventual compra e agradeço a ajuda possível.

    Cumprimentos
    Raimundo Ramos
     
    Nelson C. Santos e HugoSilva gostaram disto.
  2. Olá Raimundo!

    Desde já bem-vindo! Cá estaremos para o ajudar!

    Algumas dicas à priori:

    • calculo que a maior parte de nós lhe vai dizer para inspecionar "aqui" ou "ali" para procurar ferrugem, mas alguns pontos críticos dependem do modelo que acabar por escolher;
    • depois ponha também em cima da mesa o tipo de projeto que tem em mente, se de restauro ou de conservação;
    • o modelo do carro tem uma preponderância incrível no custo e dificuldade do trabalho acabado dado que para os modelos X e Y já existem casas que vendem reproduções novas das peças que precisa mas para os modelos A e B poderá ter de perder muitas e muitas horas em frente a um computador a vasculhar os classificados e ao telefone a contactar sucatas que por sorte tenham para lá exemplares que possa usar como doadores;
    • etc.
    Até já!
     
  3. Como não estou a conseguir iniciar um tópico porque me dá erro (será de estar num smartphone?), Vou colocar aqui a questão até porque vou ver o carro daqui a umas horas.

    A potencial aquisição será um Mercedes w123 230ce de 1978 com 210.000km.
    O Preço pedido é de 2000€ o que me parece um bom negócio, contudo como inexperiente no meio tenho medo do que possa estar escondido. O carro a nível de fotografia era com muito bom aspecto, bem como o vendedor diz que o controlo técnico está ok. Ca em França, os controlos são apertados e tudo é anotado na respectiva folha do controlo. O vendedor afirma também usar o carro todos os fins de semana para os seus passeios.
    A ver vamos...

    Conselhos experts que me possam dar?

    Obrigado desde já....
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Benvindo!

    Boa "estadia"!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página