Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

apresentaçao ao portal

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Joana & Paulo Agostinho, 8 Abr 2010.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Joana & Paulo Agostinho, 8 Abr 2010.

  1. boa noite a todos , natural de Leiria, tenho 38 anos vivo na Fig. da Foz e chamam-me Paulo. O gosto pelas maquinas e muito antigo, em especial pelo BMW E30. Em 1990 tinha altura 19 anos consegui com muito esforço comprar um e30 316i EDITION vermelho todo M-TECNIC , foi um carro que me marcou profundamente, deixei-o os 180 000 km sem qualquer problema e no estado de coleçao, mas veio o primeiro filho e coupe teve de ir deixou de ser pratico. Os anos foram passando e a saudade foi aumentado falta me algo que me marcou na juventude, e agora que ja nao vou para novo gostaria de encontrar um o mais parecido possivel ao falecido NQ 85 19, pois ja o procurei e o imtt ja cancelou a matricula.Como alguns dos amigos aqui dizem o sonho comanda a vida e eu ainda nao perdi a esperança de encontrar o que procuro.A todos um abraço e ate breve, Paulo Agostinho.
     
  2. Paulo,bem vindo ao PortaL;)
     
  3. Admito que estou confuso??!!!
    Joana ou Paulo???:huh::oo
     
  4. bem vindo paulo e joana
     
  5. Também fiquei baralhado....o_O

    De qualquer maneira, Bem vindo!
     
  6. Mas és Paulo ou Joana...??????
    Bem vindo ou vinda...
     
  7. amigos ,passo a explicar, quando tentei registar-me no portal, e por nao ser um expert nestas andanças,nao consegui comentei um dia ao jantar que tinha encontrado um site extraordinario sobre carros e nao tinha conseguido registar-me, e o assunto morreu aqui. Um dia quando regresava de Espanha, a minha filha Joana 12 anos diz-me assim PAI registei-te no Portal, depois de me explicar varias coisas aqui, la comecei a visitar o portal com bastante regularidade e achei por bem dar-me a conhecer so que o registo foi feito pela Joana que ja frequenta o portal mais vezes do que os habituais jogos de miudas, Espero que nao me levem a mal esta troca de identidades.
     
  8. Bom então será assim, depois de desfeitas as dúvidas :) , bem vindos aos dois ;)

    cumps
     
  9. Bemvindos e apareçam no encontro nacional na figueira :D
     
  10. Bem vindos aos dois...B)

    Tou a ver que a Joana tem muito bom gosto ;)
     
  11. Muito bem vindos. Abraços
     
  12. Bem vindo ao Potal Paulo.
     
  13. amigos,inimigos e outros, agora ja começo a gostar mais ainda disto. E facil, como ja disse na apresentaçao a minha proxima aquisiçao sera sem duvida o e 30, mas gostaria de tirar uma duvida com vosco, o 320 is e maquina para passeios a baixas rotaçoes ou so quer andar no red line, segunda questao o 318 is nao sera melhor opçao. Aguardo os vossos comentarios. Ja agora apresento-vos a minha garajem, sachs tc 50 substituida pela v-strom 650 aqui melhorei para melhor,Audi a6 sport nao e mau mas o e3o que DEUS tem e que faz falta para matar a saudade, Mercedes w115 para ser substituido pelo e30 nao se pode ter tudo. Logo que possivel meto as fotos, ate la um abraço a todos, obrigado pelos comentarios e claro se houver nada de contrario estarei na concentraçao aqui na Fig. se alguem precisar de algo nao deixe de pedir.
     
  14. bem vindo ao portal
     
  15. Okapa..neste caso benvindos :feliz:
     
  16. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  17. Bem Vindos ao portal...

    " de pequenino é que se torce o pepino" bom gosto da menina joana ;)

    Cmpts
     
  18. Bem vindos!

    Temos um gosto em comum...BMW E30...o modelo que vai ser intemporal (já começa a ser..).

    Para quem já teve um Edition..que inclusivamente tinha AC, tecto eléctrico, EE, VE, ABS, Alarme...etc...bom carro!

    O 320IS é um carro que tem uma valorização diferente do 318IS...muito diferente.
    São comuns apenas no aspecto exterior e no interior basicamente. Ambos circulam com as mesmas jantes inclusivamente, as BBS 14 ou 15".
    A nível de motor não têm nada a ver, mesmo a utilização, manutenção, performances, etc..
    O 320IS surgiu apenas para os mercados Português e Italiano e por isso é apelidado (sobretudo pelos Germânicos e Ingleses) de M3 Latino ou, para os mais perjurativos, o M3 de 2ª categoria...ou dos pobres...(ainda mais perjurativo). Bem, para um motorzão que obtem quase 100Cv por Litro...meu Deus...o bicho é um lobo em pele de cordeiro!

    É realmente um modelo que está a ter uma elevada cotação porque é de baixíssima produção logo, mais vantajoso para guardar...principalmente para quem quer ter um modelo exclusivo. Em Portugal tem um sucesso que não se verifica noutros lados, sobretudo devidoao trofeu 320IS que existiu no final da década de 80. É o único modelo da BMW não M...que é enlobado na secção dos M-Cars! Existe um registo próprio para estes suprassumos da BMW a nível mundial.

    A manutenção de motor é basicamente a mesma de um simples M3...afinação de válvulas rigorosa e constante se o carro tiver um uso mais...explosivo. Averiguar a distribuição com rigor. A nível de injecção acho que nada tem a temer.
    Algumas peças de motor são mesmo caras---tal como a culassa, por exemplo. Muito cara mesmo...penso que já ouvi valores na ordem dos +4000€...uma culassa!
    Normalmente os donos recorrem ao Ebay, mercado exterior através dos sites tipo S14.
    Outros....quando os motores dão o berro (normalmente carros de track-day mal estimados) recorrem aos motores dos verdadeiros M3. Ou o 2.3 ou o 2.5 (do sport Evo). Sei de uns quantos que neste momento têm coração 2.3 lá dentro...mas também conheço uns quantos extremamente bem cuidados e originais por completo.

    Muitos 320IS vinham já com o Kit M-Tecnic 2 montado que é extremamente raro e caro de se colocar mas que favorece e distingue o modelo. Existem em versão coupe ou sedan (mais raros) e muitos que circulam já foram Ex-trofeu...por isso OLHO!

    Em relação a suspensões, vias, paineis de carroçaria e travões nada tem a ver com o M3, sendo este último mais evoluído naturalmente. Mesmo os paineis são todos diferentes.

    Em andamento são fabulosos...muita rotação, muita potência, muito equilibrado e um puro RWD! São fabulosos mesmo para os dias que correm. Era um carro que gostava muito de ter, pelo carisma das corridas, pela exclusividade, pelas performances avassaladoras...é um puro!

    O 318IS, motor de 136Cv, 16Válvulas, muito rotativo e rápido, apresenta consumos contidos (face ao 320IS) mas claramente que é um carro muito mais lento (ou parafreseando menos rápido). Mesmo assim é senhor de umas respeitosas performances a todos os níveis e são cada vez mais raros também. Simplesmente é um modelo muito mais utilizável do que o 320IS, sobretudo devido aos custos de manutenção e em termos de economia de combustível. Daí que numa utilização diária...o 320IS não será propriamente carro para isso.
    O 318IS é mais rápido em aceleração,por exemplo, que um 320i. A rotatividade daquele M42 é superior, além do peso que é substancialmente inferior ao M20B20..
    O grande rival da época era o Golf Mk2 GTI 16V de potência semelhante. Neste caso prefiro o E30...!

    Para o dia-a-dia, o 318IS é uma escolha mais racional, devido à existência de peças, mais nomeadamente a nivel de motor (arranja-se um motor por 500€), é mais económico (sem comparação), arranja-se praticamente tudo (pois o equipamento interior e de carroçaria é semelhante a qualquer E30, excepto o lip frontal, os recaro de xadrez e o aileron traseiro discreto que os distinguiam dos demais)

    Existem muitos 316i...com motores de 318IS (alguns derivados do E36) e muitos 320IS com motores 2.3 do primeiro M3 de 200Cv...
    Mas eu não sou a favor disso. Só numa utilização racing...

    Para todos os efeitos, apesar de adorar automóveis tal como os IS e o M3, prefiro os "six"...
    Têm uma "souplesse"...inigualável!
    E são bem mais robustos...apesar dos 4 cilindros terem fiabilidade acima da média!
    São diferentes...

    Por isso, numa situação de 2 carros enquadrados no mesmo valor...procuraria um E30 325i...se for fechado (sedan, coupe, touring)!
    Se for cabrio, qualquer um...pois é para uma utilização à partida diferente.

    Boa sorte para a procura desse E30!
    Se precisar de ajuda apite!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página