Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentaçao - Andre Filipe Peixoto

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Andre Filipe Peixoto, 12 Abr 2011.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Andre Filipe Peixoto, 12 Abr 2011.

  1. Boa noite a todos, chamo-me André, tenho 28 anos e esta é a 1ª vez que venho a uma reuniao dos Classicos Anonimos! Tenho este vicio desde q me lembro, penso q tenha começado em pequeno, desde q comecei a frequentar o banco traseiro do Fiat 850 dos meus pais. Grandes broncas levava eu por querer ir de pé no meio, apoiado nas costas dos 2 bancos da frente! "Se travo, espetas os dentes no tablier e dás-me cabo do leitor de cassetes!", dizia o meu pai. E eu ficava na dúvida se não seria melhor, uma vez que deixaria de ouvir os exitos de Joana, Jose Alberto Reis ou Trio Odemira, q so faziam com q parecesse q nunca mais chegassemos ao destino! Fui crescendo e esse carro era o melhor aos meus olhos! Ignorando eu q quando pareciamos uma flecha, só iamos afinal a 80 km/h! Muitas Dyane ultrapassamos... Sem querer ofender os meus futuros caros colegas de forum!, ate porque gosto bem dessa "máquina"! A paixão continuou quando o meu pai adquiriu uma VW Pão de Forma! Muitas fotos tirei apoiado no pára-choques da frente, encostado ao pneu suplente q quase fazia parecer um enorme carrinho de choque! Mais tarde, entrou na minha vida o Ford Cortina do meu já falecido Avó (ele sim, um verdadeiro Senhor). Boas recordaçoes das tardes de domingo passadas a ajuda-lo a cuidar do "velhinho" q nunca o deixou ficar mal, segundo ele dizia... E assim foi q durou mais do q ele, infelizmente... Ate vir um gatuno estupido furta-lo e espeta-lo contra um muro, depreendendo eu q tal acto tenha sido apenas de pura maldade, uma vez que nenhum ladrao q se preze pensaria em fugir à policia num carro desses!

    Pondo a nostalgia de lado, chega agora a minha vez de seguir a "vocaçao", ate porque para mim, os amantes de classicos sao, entre muitas outras qualidades, protectores da Historia dos Antepassados! Porque para nós, os nossos Carros têm alma, são fieis, são um Amigo! Passaram alegrias, passaram tristezas e sobreviveram!

    Infelizmente nao tive oportunidade de adquirir o meu proprio classico antes, estando agora muito perto o dia da adopçao! Sou um apaixonado pelos classicos ingleses, perdido de amores pelo MGB, mas outros ha q admiro muito! No final, nao sera o carro q nos escolhe a nós??? Vou este fds a Braga, talvez encontre lá o meu "Amor"! Talvez muito em breve tenha novidades para voces! BOAS NOVIDADES!

    Saudaçoes deste vosso novo amigo,
    André Filipe Peixoto
     
  2. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

    Gostei da apresentação.

    Quando fores a Braga, passa no stand do Portal lá no Salão e faz-nos uma visita.
     
  3. Também gostei da apresentação. Muito bem vindo.
     
  4. Muito obg pela recepçao! Claro q passarei pelo stand! Quem sabe, dada a vossa experiencia, nao me poderao dar la uma maozinha na possivel compra??? Sabedoria e bons conselhos sao sempre bem-vindos! Hoje, babo ao ver os vossos "Maquinoes" e partilho o orgulho q têm neles! Quem sabe depois deste fds já não tenho eu próprio um motivo de orgulho para partilhar convosco???
     
  5. Bem vindo André ;)

    Epá eu tenho um Dyane :D
     
  6. Caro Jorge,

    Aceite as minhas desculpas! :) Nao foi ultrapassado por ninguem com os gostos musicais do meu pai, espero!!! :) Muito obg pela recepçao e parabens, a sua garagem mete inveja!
     
  7. Eu não vi maldade e estava na brincadeira :D

    Diverte-te por cá, vais gostar ;)

    Abraço
     
  8. Para ser sincero, já há algum tempo para cá que vinha admirando as vossas conversas, cumplicidade e troca de experiencias e uma disponibilidade de inter-ajuda incrivel, mas penso q tinha um pouco de vergonha em me registar sem ter um fiel amigo para apresentar... Agora q se tornou um projecto palpavel, ganhei coragem e quis pertencer a um grupo tao unido, forte e honrado! É q ao contrario do futebol, aqui as paixões nao colidem nem nos tornam inimigos, parece q so fortalecem o espirito ja existente! É sem duvida um Portal louvavel!
     
  9. Ora nem mais, disseste tudo ;)

    Não tinhas de ter vergonha por não ter um clássico, anda por cá muito pessoal que não tem por diversas razões mas basta gostar, o adquirir virá depois se assim for B)
     
  10. Agora so lhes peço paciencia pra me ir explicando como funciona o Portal! Ja vi q ha concursos, votaçoes, "hierarquias" :), etc! Por exemplo, qual o papel de um Comissario?
     
  11. Enviei PM!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página