Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentaçäo Joäo Cunha

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Joao Cunha, 18 Nov 2006.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Joao Cunha, 18 Nov 2006.

  1. Boas,venho por ente meio me apresentar,sou o joäo como o nick indica:feliz: Sou de Faro mas de momento resido na Suiça:wacko: Tenho um Toyota Celica de 1976,näo està de origem mas se tudo correr bem vai o ficar este ano.Sou admistrador de um pequeno forum dedicado a este modelo deixo aqui o link caso queiram dar uma vista de olhos http://celicasclube.forumvila.com/ Um abraço;)
     
  2. Bem vindo :feliz:!
     
  3. Muito bem vindo. Cumps.
     
  4. Muito obrigado a todos pelas boas vindas;)
     
  5. Aqui vou deixar o meu relato de como se passou com o meu belo Celica, vou desde jà salientar que näo tenho fotos, pois isto jà foi hà uns bons anos.

    Pois tudo começou com a paixäo que eu tenho pelos carros antigos desde tenra idade. Entäo quando tinha cerca de 24 a 25 anos começei a minha procura, tinha como opcçäo vàrios modelos desde o Opel manta 1.9 ,Datsun Z e o Celica gt ou st, pois para meu espanto foi o ùltimo desta pequena lista do qual encontrei, foi descoberto em S.Barbàra perto de Faro o moço ainda me pediu 250 contos, estava parado debaixo de uma alfarrobeira, liguei uma bateria jà carregada anteriormente, puxei o ar dei à chave e là pegou. O.k. paguei ao moço e là fui. Assim fechei o pior ou quase pior negòcio da minha vida, o motor andava ou por assim dizer trabalhava, os carburadores tinham de ser todos restaurados e isso era uma pipa de massa (näo valia a pena), a carroçaria essa era preta e estava a necessitar de restauro como é òbvio,por onde batia com um martelo mesmo devagar saltava a tinta toda que estava estalava e de täo queimada do sol, jà tinha pelo menos quatro pinturas por cima, entäo mais uma vez começa a minha procura, mas desta vez com um objectivo mais forte, encontrar um Celica ao desbarato mesmo todo podre. E assim foi, passado cerca de um ano là encontrei um em Olhäo de um moço que trabalhava numa casa de peças, falei com ele, disse-me vendo-o no estado por 60 contos, nem acabou de falar eu disse-lhe o.k., ora este tinha uma batida de bielas mas o moço avisou-me atempadamente e salientou também que sò teve um dono além dele, um Françês, a sua cor era bordeux e tinha podres até dizer chega, mas era pintura de origem, pois o preto era a côr resequida e este era buracos de chapa podre, desmoralizei um pouco, mas para a frente é que é caminho.
    Continuando, ora agora tinha dois Celicas em mäos, e pensei dos dois faço um, e assim foi, ora do primeiro restaurei o motor todo levou tudo novo menos os pistäos, de resto nada falhou, reparaçäo quase 300 contos, como eu adora-va o carro como adoro hoje em dia, é uma quantia que nem sequer senti pagar. A seguir começei a tratar a chapa do bordeux pois o preto era jà sò betume e estava todo resequido. Sò para tirar as mossas foi mais 80 contos, um pequeno aparte o bate-chapas teve de usar um pé-de-c@bra para conseguir tirar algumas mossas, ele disse-me que a nunca tinha visto chapa täo dura em tantos anos de trabalho. A seguir temos a pintura cerca de 150 contos. E projecto terminado....
    Pensava eu, depois um colega meu disse-me epà esse carro com uns pàra-choques frente e tràs e umas embaladeiras deve ficar um show, ora aì està, foi o "starter" para outro projecto, mal tinha acabado um, começo outro, mas desta vez jà estava calejado, entäo fiz e refiz o projecto em desenhos e maquetes, consegui fazer o que està hoje, mas de uma forma amovìvel ou seija foi tudo o que voçes vêm, tem muitas horas de reflexäo,a pensar uma maneira de o carro ficar todo de origem.
    Eu explico pois aquilo é sò uma manta de fibra por cima do original para se retirar é facilimo, que é o pròximo passo pois agora vou mete-lo todo de origem, pois é um carro que jà merece.
    Quanto às jantes isso é outra grande història, pois estas jantes comprei por 180 contos e eram de um Mercedes 190 a gasolina, säo da Azev 16" pois as de origem säo 13".
    Tiveram que ir para uma casa em Olhäo (solda-tudo) que faz todo o que a gente quizer em metais incluindo o aluminio. E assim foi disse-lhes que queria a furaçäo do Celica e eles disseram que teriam de fechar todos os buracos com aluminio, e sò depois podiam avançar para a nova furaçäo, resultado impecàvel por mais 50 contos. Pensa-va eu que a aventura das jantes tinha terminado. Mas näo, quando fui para as montar, as da frente näo davam, batiam na barra estabilizadora, là fui eu outra vez com duas jantes hà dita e milagrosa casa de Olhäo para as cortar ao meio, e tirar dois cms, ou seija as da frente säo mais pequenas em largura interior que as de tràs, resumindo paga mais 30 contos.
    Resultado final està hà vista espero que gostem.
    Aqui ficou o meu relato da història do meu Celica. A seguir a aventura "origem" para muito breve Espero menos atribulada Um abraço ;)
     
  6. Bem vindo ao Portal.
    Que o Celica volte ao original em breve...
     
  7. Seja muito bem vindo.
    Essa história é mesmo atribulada, mas ainda bem que ele vai ficar original.

    Um abraço!
     
  8. Bem vindo! Sempre gostei da dinastia Celica:feliz:
    Um abraço,

    Eduardo
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página