Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por José Miguel Magalhães, 29 Jan 2009.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por José Miguel Magalhães, 29 Jan 2009.

  1. Olá a todos chamo-me José Miguel, tenho quase 22 anos, sou de Lousada e tal como voces adoro os clássicos.
    Desde de muito pequenino que gosto de automóveis (com 5 anos sabia as marcas dos automóveis quase todas).
    Um dia em Penafiel vi um carro que nunca mais tirei da cabeça BOCA DE SAPO, era castanho muito bonito, brilhante, fora do comum, com piscas no tejadilho, roda coberta atrás, as ópticas da frente diferente do que se via etc etc...
    Uma vez, em familia combinamos ir a Fátima, eram 6 carros partimos as 4 da manhã e paramos num café já quase a chegar ao destino, quando estou a sair do carro deparei-me com um Boca de sapo, este era azul escuro no qual as rodas estavam viradas tendo como explicador (o meu Pai) que o carro teria farois direccionais.
    Dos 19 aos 20 anos fui para vendedor de automoveis da Citroen, no qual ainda estou como colaborador, no segundo carro que vendo tive que me deslocar ao Porto na N15 perto do Alto de Sta Rita vejo um DS castanho muito direitinho estacionado a face da estrada. Contemplei o carro de cima abaixo (já hà muitos anos que não via um Ds) o meu Pai estava comigo nesse dia nessa hora ambos tentamos saber de quem seria o carro.
    Passados 3 meses (e depois de ter convencido convencido convencido convencido :D a minha mãe) fui buscar um Dspecial a Gondomar.
    O carro enchia-me os olhos ainda para mais na cor que eu mais gostava (branco) embora a precisar de uns mimos lá o trouxe embora.
    Falando da aquisição, na primeira semana portou-se bem, na segunda começaram os problemas e como não percebia nada de mecanica de Ds ficava na estrada por causa de um filtro da gasolina sujo. Andei 4 meses em que o carro todas as semanas dava problemas para além de que a média de consumo rondava os 17, 18 L/100 kmh.
    Fui á Automobilia com ele pela 1º vez, no dia seguinte o carro estourou de motor, empenou varetas, válvulas, arrancou martelos da colaça, bem... uma festa. Reparei todo o motor com juntas novas etc etc... As medias cairam para 8, 9L/100Km'h.
    Já muita coisa foi substituida desde tubagens da refrigeração, tubos de suspensão, esferas assim como o restauro de chapa entre muitas outras coisas.
    Hoje tenho um carro que adoro e se encontra num estado quase pleno, ainda tenho coisas a fazer embora poucas.
    Quanto a mim comecei a dar valor a todos os carros antigos interessa-me tudo que esteja relacionado nesta area, e o mais bonito são as amizades que ganhamos no mundo dos clássicos.
    Eu encontro-me registado no Portal desde Setembro mas só hoje decidi apresentar-me não me perguntem porquê, mas só hoje é que me deu na cabeça para tal coisa:D
    Desejo a todas os entusiastas de carros antigos que continuem a guarda-los, a estimados-los, a adquirir sempre mais se possivel e aqueles que gostariam de ter um clássico e não possuem aconselho a não perder a esperança, ao dobrar a esquina surge a oportunidade de ter um clássico.
    Saudações ao pessoal do portal
    :D
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Bem vindo e boa sorte com o "boca de sapo" !
     
  3. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  4. Bem-vindo ao Portal José e respectiva deusa...
     
  5. Bem vindo
    E como diz o meu conterrâneo é mesmo a deusa dos clássicos que tem aí
    Parabens pela aquisição e pela teimosia de o manter conheco muitos que gostavam muito de ter um clássico mas quando elas acontecem ficam logo cheio deles
     
  6. Goza muito o boca de sapo...Cresci com um em casa, pertence ao meu avô e é um carro que sempre adorei, os pormenores da suspensão e dos farois direcionais são qualquer coisa...

    Boa sorte
     
  7. Muito bem vindo, belo ds.
     
  8. Bem vindo ao portal
     
  9. Bem-vindo ao Portal...

    cumprimentos.
     
  10. Muito obrigado a voces todos.
    Abraço.
     
  11. Já agora coloco umas fotos antes de ser restaurado de chapa.
    A ultima foto foi a 1ª vez que desmontei o guarda lama o pisca e o corneto, isto para colocar uma chapa de aluminio nova.
     

    Ficheiros Anexados:

  12. Olá José bem vindo.

    Cump+
     
  13. Bem vindo ao portal.
     
  14. Muito bem vindo. Parabéns por esse maravilhoso carro. Sem dúvida un ícone da indústria automóvel. Cumps.
     
  15. Obrigado Carlos.
    ADOREI o seu capri e desconhecia que existiam com cx/aut.
    Abraço.
     
  16. Bem vindo ao Portal.
    Votos de boa estadia por cá!
     
  17. Muito bem vindo!! :D
    Este carro é dos que menos me sedus, mas contemplo o gosto e o carinho com que falas dele!
    Mesmo nao gostando, tenho de te felicitar, o carro esta um mimo!!

    Uma vez vi um azul bebe em Castelo Branco, e quando arrancou ate fez chiar os pneus! eheheh Acho que nao foi a intenção, pois era conduzido por uma pessoa já de idade!

    Boa estadia! :feliz:
     
  18. Obrigado Nuno e Mauro. Aceito a opinião afinal os gostos são relativos.
    Abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página