Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Maria Fernanda Carvalho, 14 Nov 2006.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Maria Fernanda Carvalho, 14 Nov 2006.

  1. Boa noite, a todos!

    Chamo-me Maria Fernanda Carvalho, tenho 47 anos, sou professora e fui, recentemente, atingida pela paixão dos clássicos.


    Gostava muito de comprar um carro, confortável e económico, possívelmente, da década de 70, que pudesse utilizar no meu dia-a-dia ( quando me apetecesse, uma vez que tenho um carro novo ) e que desse para fazer viagens grandes.

    Pensei no 2 Cv., no Mini, no R. 4, no Carocha e no Fiat 600, mas ainda estou em fase de pesquisa.

    Como conhecem este mundo muito melhor do que eu e como são proprietários de clássicos, que modelo é que me aconselham?

    Gostava também de saber o que é preferível: comprar um carro original, em bom estado, ou um carro completamente restaurado?

    Fico à espera das vossas respostas.


    Um abraço

    Maria Fernanda
     
  2. Bem vinda :feliz:!
    De certeza que vai encontrar aqui tudo o que precisa para tomar a sua decisão!
    Eu sou suspeita, mas voto no Mini :D!
     
  3. Bem vinda!

    Quanto ao clássico, bom, os modelos que disse são completamente diferentes uns dos outros...conduzir um 2CV não tem mesmo nada a ver com conduzir um carocha e muito menos ainda com um mini!
    Eu tenho um Mini e um Carocha, e apesar de tudo para fazer viagens votava no Carocha.

    Inês: olha que viagens grandes num Mini é complicado (sim, eu sei, o carocha tb não é fácil)

    Se quiser conforto, então aconselho mesmo um BMW :huh:

    Em relação a comprar original ou restaurado, bom, são ambas boas hipóteses desde que bem examinados. Há por aí muito pessoal a vender carros "restaurados" que passados um ou dois anos estão cheios de ferrugem e problemas!

    O ideal seria experimentar conduzir esses modelos e ver qual gosta mais.

    Cumps.

    Pedro Henriques
     
  4. Bem vinda, espero que faça a escolha do seu novo classico muito em breve para que usufruir dele. Eu Tb sou suspeito, mas votava no BMW, é um carro agradavel de conduzir, confortavel, e bom para fazer viagens, que diga os nossos amigos Pedro Barreto e Antonio Mota que fizeram uma viagem de ida e volta á Alemanha em dois BMW ' 02.
     
  5. Olá

    Com esta apresentação, atrevo-me a sugerir um carro em bom estado. Penso que todos os trabalhos serão feitos em oficinas e há que fugir disso mais possível por razões obvias.
    Há carros em bom estado que oferecem mais garantias em relação aos carros restaurados.
    O restauro de um carro é algo muito caro que ultrapassa o valor dos carros que referiu e ninguém restaura nada para depois vender e perder dinheiro. Por isso cuidado com os ditos restaurados.

    O melhor mesmo é estar atenta, procurar, procurar muito. Depois, quando encontrar algo em bom estado... comprar.
    Nunca deixe de levar alguém que perceba do assunto para dar alguma ajuda, pois muitas vezes há coisas escondidas a requerer atenção que vão levar bastente dinheiro.
    Por falar nisso conte sempre com uma despesa "extra" há sempre qualquer coisa a melhorar.

    Quanto aos modelos, depende do que pretende fazer com o carro. Se pretender fazer apenas pequenos passeios, e andar só de vez em quando, ou pegar no clássico e conhecer Portugal de outra forma, quem sabe inscrevendo-se num clube.
    Tem de dar mais pistas.

    Cumps
     
  6. Muito bem vinda. Que tal um Ford dos anos 70, sou suspeito, se possível arranje maneira de andar nos modelos que tem em mente e depois decida. Os conselhos dados anteriormente são a ter em conta. Cumps.
     
  7. Seja muito bem vinda senhora professora.
    Quanto à minha opinião o mini ou o r4 são os melhores da sua lista.
    Espero que tire neste cantinho todas as suas dúvidas.

    Um abraço!
     
  8. Cara Fernanda;

    Seja Bem Vinda ao Portal!

    Quanto a um clássico confortável, fiável e com um equilíbrio total, que apesar da idade em termos de comportamento não deixa nada a desejar a muitos "utilitários" dos anos 90...

    Sou suspeito, mas um BMW 1602 , mais económico que o 2002, fácil de conduzir, potente para levá-la a qualquer sítio, mesmo grandes viagens, será uma óptima opção.

    acho que só conduzindo um terá , de facto, a real sensação e que poderá ter um juízo de valor sensato.

    Boa sorte com a compra!
     
  9. Bem vinda
    Já alguém aqui fez a seguinte sugestão a uma pergunta idêntica.
    Tente procurar um automóvel que lhe diga alguma coisa. Um modelo que chamou à atenção durante a adolescência. O primeiro automóvel da família, qualquer coisa que tenha a ver consigo. Certamente para além do prazer de ter um clássico, vai ainda gostar mais dele.

    Luis.
     
  10. muito bem vinda
    nao tenho muita pratica com classicos, nem ando nisto a anos, mas acho que a opiniao do sr luis é muito importante, depois de saber que tipo de carro quer, dar uma vista de olhos pela net, saber promenores, curiosidades, etc, etc e por fim comprar mas com muita atençao...
    é bom saber que a classe feminina tambem vive esta paixao pelas maquinas de antigamente
     
  11. Bem-vinda!

    A minha opinião vai no mesmo sentido: prefira um carro em bom estado e faça-lhe uma boa revisão, corrigindo pequenos defeitos que possam aparecer.
    Os carros restaurados só podem ser uma boa opção se o restauro for conhecido... não imagina os "restauros" que por aí se fazem :(- .
    Eu próprio já tinha alguma experiencia e comprei 50% carro, 50% ferrugem :D . No meu caso não foi muito grave porque iria sempre desmontar tudo e reparar, mas aceito que nem todos estão para passar anos a gastar dinheiro numa paixão!

    Quando ao modelo: tem preferência por clássicos populares de 70... já é um bom ponto de partida. Visite uma ou duas concentrações que regularmente se fazem por todo o lado, tente conhecer melhor os candidatos e se possível experimente-os! Todos têm pontos fortes e fracos, mas qualquer um faz bem circuitos urbanos e viagens um pouco mais longas. Também são fiáveis e económicos... eu ficava com todos :huh:
     
  12. Que me aconselham?

    Boa noite,a todos!


    Neste momento, estou indecisa entre comprar um R 4, um Fiat 600 ou um Mini. Que me dizem? Qual será a melhor escolha?
    Que me aconselham, um carro em bom estado ou um carro totalmente restaurado? Em princípio, o carro irá ficar comigo durante muito tempo e não gostaria de ter problemas com ele.

    Um carro totalmente restaurado consegue ser tão seguro como quando sai da fábrica ou pode ser perigoso?


    Agradeço, desde já, a vossa atenção.


    Os meus cumprimentos

    Maria Fernanda Carvalho
     
  13. Cara Maria Fernanda,

    Se quer a minha opinião, sincera, embora discutível, os clássicos não são para grandes viagens. Eu gosto muito de clássicos mas se pensasse fazer uma grande viagem não iria em nenhum dos meus carros. Por muito bem mantidos e em muito bom estado que estejam não são concerteza carros para fazer uma viagem de 1000 ou 2000 Km sem preocupações. Até os podem fazer, mas quanto a garantias vamos mais devagar ...

    Se quer mesmo um clássico para uma grande viagem compre um BMW série 6 (630, 635 ou 635 CSI) de 1978/82 que poderá eventualmente conseguir com alguma sorte por alguns 5 a 7.500 euros vindo da Alemanha (www.mobile.de). Com um destes vai à Alemanha e vem sem dores de cabeça e mais confortavelmente do que se fôr na maioria dos carros mais recentes..
    Se lá fôr de 2CV ou de 4L gabo-lhe a resistência...
    Cumptos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página