Apresentação

Tiago Timóteo

YoungTimer
Olá,

Sou o Tiago Timóteo, entusiasta automóvel com queda para os mais antigos e conto com a colaboração de todos para uma positiva partilha de experiências, sendo que de certeza que posso aprender muito com a malta que já cá anda à mais tempo.
 
OP
OP
T

Tiago Timóteo

YoungTimer
Boa noite, mora qualquer coisa, mas não lhe chamo propriamente clássico, para mim ainda não tem o "estatuto" necessário...
É mais um projeto, um Renault Clio Baccara, um pocket rocket pouco apimentado mas pessoalmente acho-o muito interessante.
 
Bem vindo ao Portal, o Clio baccara pelo que estive a ler, quando saiu em 1991 foi considerado como o carro compacto melhor equipado , mais luxuosa e com os melhores acabementos da altura e tinha muito boas prestações.

Parabéns.
 
OP
OP
T

Tiago Timóteo

YoungTimer
Muito obrigado.
Sim é o "top" do luxo daquele segmento da Renault. Mas precisa duns mimos especialmente de interiores, mas com tempo (€), vão se fazendo as coisas.
Então e por aqui o pessoal que máquinas é que têm?
Não me levem a mal interagir pouco e sempre por aqui mas ainda não explorei a 100% as potencialidades do fórum.
 

Rafael Isento

Portalista
Membro do staff
Portalista
Então e por aqui o pessoal que máquinas é que têm?
Bem vindo Tiago.
Quanto à tua questão, há um pouco de tudo.
Desde os mais populares aos mais exclusivos, dos mais pacatos aos mais despachados, dos mais ou menos antigos até às máquinas dos anos 90.

Para muitos o conceito de clássico baseia-se na idade, para outros na exclusividade de certos modelos.
Aqui o conceito generalizado é que um clássico está mais associado à idade do que à exclusividade.
Embora isto seja um tema para discutir noutro tópico.
Quanto ao teu Clio eu classifico-o como um clássico contemporâneo ou neo-clássico pela exclusividade dele. Não existiram muitos utilitários com essas características no tempo dele. É certamente um carro exclusivo no seu segmento, mesmo nos dias de hoje.
Não será ainda muito cobiçado, mas lá chegará.
Boa sorte com o Baccara e bons kms ao volante dele.

PS: se o Clio despertar em ti um sorriso parvo quando o conduzes, é um clássico! :D
 
OP
OP
T

Tiago Timóteo

YoungTimer
Partilho essa filosofia, na verdade preenche-me as medidas e dá-me um enorme gosto conduzi-lo, o que considero importante.
Mas não deixo de ser ambicioso, apesar deste projeto que é o Baccara e que me entusiasma sempre que o conduzo, um dia ei de ter uma 4L, se possível, restaurada de A a Z por mim.
 
Topo