Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por pedroazure, 21 Jul 2016.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por pedroazure, 21 Jul 2016.

  1. Boas a todos, meus caros,

    Sou o Pedro, Sou de Esposende (bela cidade), e, apesar de ter alguns carros, sempre adorei clássicos.
    Clássicos na vertente dos originais restaurados ( que são belas máquinas e muito raras), e/ou clássicos "modernizados".

    Desde sempre quis ter um clássico meu, só meu e de mais ninguém...

    Ha ja bastante tempo que ando a procura de um "bichinho" só meu, mas não queria estar a dispor de muito dinheiro na aquisição de um "Chasso", sim, um "Chasso" porque a ideia é restaurar o carro completamente, de fio a pavio, e isso vai-me custar uns belos trocos...
    Então decidi comprar um "Chasso", e fazer o trabalho todo, devagar devagarinho, mas muito bem feito.
    Actualmente, comprei um OPEL ASCONA B, de 1977, motor 1.2, já ha algum tempo atrás, e nunca me consegui decidir pelo seu restauro completo original!!!

    Já tem muito trabalho feito nele (de chapa apenas), mas vejo-me mais inclinado (bastante) para "fugir" um pouquinho à originalidade do mesmo...
    Cada vez mais me convenço, que este será o meu carro diário, quando estiver pronto.

    Com este sentimento cada vez maior, acho que vou manter a originalidade do carro, a nivel de chapa, e apenas de chapa, pois sinto que devo "transformar" este brinquedo, e torná-lo numa coisa tipo "american muscle"!!!

    Claro que a nivel de motor, será o motor de origem, senão vou ver-me "grego" para levar o carro à IPO, mas de resto, vou alterar tudo no carro, a nivel de interiores (Bancos e volante), pois a nivel de
    A nivel de jantes, acho que vou colocar qualquer coisa "engraçada", que dê vida ao carro por onde ele passar...
    A cor, sendo o carro castanho muito claro, quase a cor "camel", não gosto, e estou ainda a estudar uma cor AZUL para aplicar no mesmo, algo diferente, (uma cor única apenas, nada dessas paneleirices tuning), mas queria uma cor vibrante no carro, algo que dê "marca" e "imagem ao carro", de forma a poder destacar-se...

    Relativamente ao motor, inicialmente acho que vou manter o de origem, até por questões legais... Mas não fica de todo descartada a ideia de lhe meter um motor VOLVO 850 T5, de 225cv... (mas isto já são outros 500).

    Pronto, e é isto, é esta a minha ideia.
     
  2. Bem vindo ao portal!
     
  3. Sê bem-vindo Pedro!

    Confesso que quando comecei a ler a tua apresentação estava a gostar bastante, mas conforme ia lendo mais fui perdendo o "gosto".
    Porquê? Simplesmente, por demonstrares que não ias manter o carro como era de origem, MAS (há sempre um mas :lol::lol::lol:) se vai ficar ao teu gosto porreiro!

    Tem é atenção com a fiscalização que isto cada vez está apertar mais, ainda para mais com a carta por pontos há que pensar 2x.

    Boa sorte com o Ascona:thumbs up:
     
  4. Sê bem-vindo @pedroazure! Como já reparaste o pessoal acaba por ser mais adepto da originalidade do que dos chamados restomods, mas o dinheiro és tu que o ganhas, quem não gostar simplesmente não lê os teus tópicos ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página