Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Henrique Machado, 10 Jun 2016.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Henrique Machado, 10 Jun 2016.

  1. Olá o meu nome é Henrique Machado, e eu comprei recentemente um Ford Orion MK1 1.6D de 1985, com o objetivo de o restaurar, começando pela mecânica do mesmo e terminando pela pintura e pela estética(pormenores) do mesmo, até ao momento já lhe fiz a revisão geral básica, oleo, filtro de oleo e gasoleo, filtro do ar, pastilhas dos travões, e troquei as escovas do motor da ventilação do habitaculo, pois o anterior dono não o devia utilizar muito, e quando o utilizou estava encravado e colou as escovas ao plastico em que elas são inseridas, sendo que as colou porque o dono anterior trocou o fusivel de 20A por um de 30A, mas continuando e acrescentando ao que já foi reparado somava-se ainda a bomba injetora que vertia gasoleo pela parte superior, onde o cabo do acelerador ia ter, tendo sido reparada ainda durante esta semana, já notei diferenças, principalmente para o colocar a trabalhar pois antes de ter sido reparada, e mais pela manhã quando o motor estava frio, tinha que deixar aquecer as velas incandescentes pelo menos três vezes, e mesmo assim ele ainda hesitava, sendo que não tenho a certeza se o que resolveu esse problema foi a reparação da bomba ou o gasoleo mais caro da bomba de gasolina, talvez os dois.
    Neste momento estou a tentar descobrir a fonte causadora de um barulho em que o carro tem o seguinte comportamento, e só em estradas de paralelo, ou com o piso muito irregular, quando vai a andar em frente ouve-se um barulho mais ou menos ao meio do carro à frente e abaixo do tablier, e também no volante apesar de ele não tremer ouve-se um barulho que vem do seu eixo e pelo som parece ferro a bater contra ferro, eu acho que tem a ver com a coluna de direção, com o carro parado se eu for a uma das rodas (esquerda ou direita) e a movimentar com as mãos com alguma rapidez para a esquerda e para a direita, consigo ouvir o mesmo barulho.
    Se alguem souber o que possa estar a causar este barulho agradeço.
    Entretanto tambem estou à procura de um estufador, ou outra pessoa que saiba como arranjar aquelas rachas que o tablier ganha com o calor, mais uma vez se alguem souber de alguem que faça isso pela zona de Braga ou Guimarães diga.

    20150709_062753.jpg20150709_062844.jpg20150712_115817.jpg20150712_115738.jpg
     
    Nelson C. Santos gostou disto.
  2. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  3. Bem vindo ao portal!
     
  4. Bem-vindo ao Portal
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página