Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Nelson Nelson, 21 Abr 2016.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Nelson Nelson, 21 Abr 2016.

  1. Boa noite caros amigos.
    O meu nome é Nelson, vivo em Lx e sou um apaixonado por coisas rolantes da era da minha juventude....ou seja da decada de 70. Já tive um escort mk1 1100 2p e um ke20 2p.....este ultimo vi-me forçado a vender quando deixei de ter onde o parquear.....tristemente.
    E isto leva-me a colocar-vos uma questao (n sei se será aqui o sitio certo):
    - existe no mercado alguma capa, ou cobertura que seja realmente boa, que nao deixe mesmo entrar agua?? de maneira a quem tem o vicio mas nao tem forma de arranjar um parqueamento possa ser um pouco mais feliz....se é que me entendem.. ;-)
     
    #1 Nelson Nelson, 21 Abr 2016
    Última edição: 21 Abr 2016
  2. Bem vindo, há capas boas no mercado, eu tenho uma muito boa, mas não sei a marca, podes também mandar fazer à medida.
     
    Nelson Nelson gostou disto.
  3. A questão das capas de exterior em carros antigos (especialmente pré 80's) é precisamente o facto de serem impermeáveis, a água não entra, boa! Mas também não sai! Bah!!...

    Isto significa que apesar da chapa ficar mais protegida da chuva e humidade matinal (mesmo no verão ela existe), as diferenças de temperatura à medida que o dia aquece tendem a deixar o carro húmido por baixo da capa e sendo ela impermeável não será respirável o suficiente para deixar essa humidade evaporar, eu diria que é fazível, e é melhor que ter o carro à chuva em semanas de inverno onde está constantemente a ser molhado.

    Depois há histórias de pessoal que tinha os carros impecáveis e depois de começar a usar as capas a tinta começou a saltar toda... sinceramente não acredito e além dos mais podes sempre ir dando um olho e ver como a coisa evolui, se começares a ver sinais de degradação da pintura/chapa voltas a pensar na questão.

    O ideal para mim é de facto usar a capa e sempre que possível tirar e deixar o carro respirar, não a manter em cima durante longos períodos de tempo para acautelar a tal condensação, um pouco como o não espetar o carro na garagem sem ele estar bem seco ;)

    NOTA: atenção que as capas deste género, uma vez que vão estar sujeitas ao vento, apesar de serem suaves por dentro, devem ser exatamente da medida do carro e terem muito boa fixação, quanto menos o vento as abanar e elas roçarem na pintura, melhor.

    NOTA: acho que se as matrículas não ficarem visíveis e a capa não as tiver no exterior as autoridades podem multar-te.
     
    Nelson Nelson gostou disto.
  4. Bem vindo ao portal!
     
    Nelson Nelson gostou disto.
  5. Obrigado pelas resposta caros amigos.

    HugoSilva sim seria apenas para colocar quando estivesse "para chover", fora isso estaria ou estará na mala uma vez que o carro será para circular regularmente pois não me dou bem com os prazeres reprimidos, se temos usamos ;-)

    Vou pesquisar no forum se existe algum tópico sobre isso...
     
  6. boa noite, sou a isabel e estou aqui para tentar conhecer melhor o que adquiri recentemente
     
  7. Olá Isabel, abre um tópico para a tua apresentação.
    Bem vinda.
     
  8. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
    Nelson Nelson e isabel gostaram disto.
  9. Bem vindo!
     
    Nelson Nelson gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página