Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por NJesus, 21 Fev 2015.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por NJesus, 21 Fev 2015.

  1. Boas,

    Chamo-me Nuno e estou a começar um restauro do que poderia ser um clássico, mas nunca vai ser pelas alterações que tem e vai ter.

    Mazda MX5 de 1993

    Contudo, vai ser tratado como um verdadeiro classico, a ideia é desmanchar o carro todo limpar a chapa toda com jacto de "areia", ad n consegui decidir se irei p corindo, aluminio, vidro, soda... e reparar, recuperar ou substituir todas as peças que n estejam a 100%.

    Uma vez que sou que vou fazer o trabalho todo, desde a zincagem de peças e parafusos, decapar a chapa, preparação de motor... (com algumas ajudas de várias pessoas, cada uma na sua àrea) é um projecto para demorar.

    No fim espero ter carro para mais 25 anos!

    Abraços
     
  2. Ou nunca mais teres carro, está assim tão mau que tenha que ser todo desmanchado e decapado? Pense bem para não se arrepender depois...
    Abraço e bem vindo.
     
  3. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  4. Bem vindo ao Portal dos Clássicos.
    Boa sorte nesse projecto! :)
     
  5. Boas,

    Obrigado pelas boas vindas, quanto a desmanchar o carro todo é uma necessidade para conseguir reforçar o chassis tendo em conta a pontência que lhe pretendo pôr, e um mx5 é um carro de se deixa em peças em menos de 12h, com tudo embalado e etiquetado.

    A ideia foi amadurecida durante cerca de 2/3 anos e n arranquei s pensar que é um projecto muito dificil e caro.

    Assim que começar a desmanchar o carro vou pondo fotos e mais informações, já que neste momento estou em fase de escolha/decisão em relação aos ultimos detalhes e materiais e técnicas a utilizar.

    Abr
     
  6. Bem vindo e boa sorte para o projeto MX-5 (já tive um e foi, sem qualquer sombra de dúvidas, o carro mais divertido de conduzir que tive até hoje).
     
  7. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página