Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Lalande Jorge, 20 Fev 2015.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Lalande Jorge, 20 Fev 2015.

  1. Olá a todos!
    O meu apelido é Lalande e estou a apresentar-me à comunidade a fim de partilhar o mesmo gosto pelos clássicos e obviamente aprender muito com os vossos conhecimentos.
    Desde há muito tempo que gosto de automóveis clássicos e já fui possuidor de vários de entre os quais destaco Lancia Fulvia Zagato, Triumph Spitfire, Citroen DS 21, vários Minis... entre outros. De momento conto na minha garagem com um Triumph GT6, um TJ Hornet modelo Super Seven e um VW Carocha 1500 L.
    Saudações para todos.
     
  2. Bem-vindo Lalande,

    Que pelas máquinas já por aí passaram! Certamente que a sua experiência neste mundo dos clássicos será uma mais valia para todos os que por aqui andam.

    Alguma dúvida ou dificuldade disponha!

    Cumprimentos,
    Vitor
     
  3. Bem vindo!
    Bela "garagem" que aí tem... não sei se sabe, mas aqui somos viciados em fotos de clássicos. :D:
     
  4. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  5. Bem vindo ao Portal dos Clássicos!

    Diverte-te por aqui! :)
     
  6. Pois claro, estou mesmo de acordo porque também eu adoro ver as vossas fotos e apreciar os belíssimos trabalhos que têm aparecido por aí e que demonstram muita dedicação e paciência...
    Assim, da minha parte envio em anexo algumas fotos e um rápido historial, principalmente dos que tenho neste momento na garagem e que são o Triumph GT6 e o T & J Hornet Super Seven.
    Não sei se pode ser considerado como fazendo parte da apresentação ou se teria que iniciar um novo fórum, mas considero apresentação e peço desculpa se não for o caso.
    Quanto ao Triumph GT6 é de 1969 (tem seis cilindros e 2000cc, caixa de velocidades com overdrive na 3ª e 4ª velocidades) e está em meu poder há cerca de 25 anos. Foi recuperado para a vida após 12 anos de abandono num terreno nos arredores de Lisboa em que já se encontrava metade enterrado e sem interiores, foram tempos difíceis tendo em conta a dificuldade de peças na altura em que ainda não havia grande acesso à internet, mas com paciência e muito carinho consegui sair com ele passados cinco anos de recuperação de tal modo que a primeira saída que efetuou foi um encontro de clássicos e em que por votação foi eleito o melhor restauro do encontro, não é para me gabar mas fiquei bastante contente, ainda hoje é um menino para agradar e provocar um enorme sorriso.
    Quanto ao T & J Hornet é de 1980 e é uma máquina sensacional de conduzir, fui busca-lo a Inglaterra e trouxe-o a andar desde o norte do país de Gales, foram quase 3000 kms de puro prazer e muita adrenalina e alguma chuva pelo caminho (se tivermos em conta que o carro não tem capota!). Tem um motor Pinto1600cc e tinha uma caixa de 4 velocidades, digo tinha porque neste momento já tem caixa de 5 velocidades o que melhorou bastante o seu desempenho. Consegui legaliza-lo no ano passado após muito tempo de "verdadeira luta" nas instâncias oficiais, tudo por causa dos valores de CO2 e do Imposto que consequentemente teria que pagar, mas isso é uma verdadeira novela que tive que enfrentar e que mais tarde poderei contar.
    Felizmente consegui ultrapassar tudo isso e hoje tou feliz por conseguir usufruir do prazer que ele dá consegui adquirir no IMTT uma matrícula da época.
    Não posso deixar de salientar uma máquina que me acompanhou por longos anos e que também me deu momentos de enorme prazer, mas infelizmente não podemos ter todos os carros que gostamos e tive que o mandar para quem pudesse olhar bem por ele. É o caso do Lancia Fulvia Zagato que adquiri cinzento metalizado e depois pintei de vermelho, envio também fotos dele nas duas cores que teve.
    Bom e por hoje já divaguei um pouco, vamos ter oportunidade de contar mais algumas cenas que acontecem com os nossos carrinhos, por isso um
    Até breve
    Lalande
     

    Ficheiros Anexados:

    Vitor Castro Gil gostou disto.
  7. Vou pedir imensa desculpa mas como sou principiante nestas coisas de "computers" não incluí as fotos todas que queria, espero conseguir agora envia-las...
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Bem vindo Lalande,

    Adorei o Lancia o Triumph:).

    Obrigado pela partilha, aproveitar e toca a desfrutar das máquinas.
     
  9. Bem-vindo ao portal dos clássicos.

    Belas máquinas.
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página