Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por phaiser, 30 Jan 2014.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por phaiser, 30 Jan 2014.

  1. Boa noite :)

    O meu nome é André, tenho 29 anos e por enquanto não tenho nenhum clássico.
    Registei-me para aprender um pouco, ler uns tópicos e de futuro pedir umas ajudas quando comprar um :)
     
  2. Bem vindo André.
     
  3. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  4. Obrigado pessoal.

    Tenho andado a uns minis, e agora surgiu a oportunidade de comprar um, e já agora, deixo aqui uma questão, que talvez me possam elucidar da legalidade:

    Estava a falar com vendedor que tem um anúncio de Mini Cooper 1300 com todo o aspecto dos anos '90, diz que o comprou com intenção apenas de fazer negócio há cerca de 6 meses.
    No entanto pedi-lhe para me confirmar o que consta no livrete, e o mesmo diz que o carro é dos anos '70 e é de livrete um Mini 1000 HLE. Informou-me depois que desconhecia isto, mas que sabia que o anterior tinha tido os documentos aprendidos e que alteraram todo o carro para este chassis dos anos '70. Também me disse que já fez duas inspecções, uma quando comprou, onde teve que trocar depois umas peças (cubos direcção, discos, etc) e outra neste mês, e que o carro não acusou qualquer defeito.
    Sei que nas inspecções têm que verificar sempre o nº de chassis com o do livrete, mas também há sempre alguém que conhece outro e conseguem fazer passar os carros.

    As minhas questões são:
    - Assumindo que o nº de chassis é o mesmo da carroçaria e do livrete, as diferenças de motorização e outros equipamentos tem algum problema futuro com a policia e/ou inspecções para possivel apreensão de documentos ou multas?
    - Que outros problemas/questões deverei ter em atenção para evitar ser enganado?

    Desde já o meu obrigado,
    André
     
  5. Bem vindo André
    Quanto à questão, terá que a colocar num tópico apropriado, pois este é só mesmo para apresentação à comunidade deste Portal, e a sua questão poderá não ser vista por entendidos sobre o assunto que não leiam apresentações...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página