Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Tiago Amorim, 11 Dez 2009.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Tiago Amorim, 11 Dez 2009.

  1. Ola a todos!

    O meu nome é Tiago Amorim. Tenho 21 anos e sou natural de Viana do Castelo.
    Sou apaixonado por automóveis em geral desde muito pequenino, mas mais recentemente o gosto pelos clássicos tem aumentado, um pouco por influência do meu grande amigo Fábio Dantas e do seu Fiat 127 Super. Foi de resto esse senhor que me falou deste portal e me incentivou a começar a participar. Tenho acompanhado desde há umas semanas para cá e a impressão não podia ser melhor. Estou viciado em alguns dos restauros que aqui se vão relatando e na partilha de conhecimentos, experiências e ideias que vão acontecendo à sua volta... Parabéns a todos!
    Apesar de não possuir nenhum clássico, tenho um "sonho" que gostaria de concretizar um dia: Restaurar um Citroen Visa GT Tonic. Isto porque o meu pai comprou um GT Tonic precisamente no dia em que eu nasci e apesar de lhe ter perdido o rasto por volta dos meus 7 anos, sempre guardei recordações muito boas do bichinho. Gostaria de voltar a encontrar o mesmo carro, mas tenho alguns indicios de que foi abatido, por isso o objectivo seria restaurar outro GT Tonic deixando-o exactamente igual ao que o meu pai comprou, uma vez que tinha algumas alterações documentadas por fotos da época. Partilho convosco este meu desejo, embora falte algum tempo para me ser possivel realiza-lo. o_O
    Por motivos profissionais, estou a viver no Algarve à pouco tempo e ficarei por cá pelo menos um ano. Ainda não conheço muita gente e por isso vejo neste portal também uma oportunidade de conhecer pessoas da região, e não só, com aprender e partilhar o gosto pelos nossos amigos fieis... os carros! :D

    Um abraço a todos os entusiastas!
     
  2. Muito bem vindo ao Portal!
     
  3. Bem vindo ao Portal e boa sorte nessa procura !
     
  4. visas ainda se arranjam,gts tonic é que é mais complicado
    bem-vindo B)
     
  5. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  6. Bem vindo Tiago e procura o Gt Tonic pois é um carro que ainda há ,mas que cada vez se vê menos e vale a pena ;)

    .
     
  7. Muito bem vindo
     
  8. bem vindo ao portal
     
  9. Bem vindo ao Portal dos Clássicos.
     
  10. Bem-vindo ao Portal Tiago!!! Fiquei curioso com essas alterações de época que falaste. Então e as fotos???
     
  11. Obrigado a todos pelas boas vindas! Tem sido um prazer pertencer a este portal e acompanhar as partilhas de conhecimentos que aqui se praticam.

    Quanto às alterações, sr David, segundo aquilo que percebi numa pesquisa que fiz há uns anos, o GT Tonic tinha algumas alterações como por exemplo uns faróis dianteiros e o volunte do GTi. As fotos que tenho são fotos de familia em que apareço eu nos meus primeiros anos de vida. Se tiver oportunidade de as digitalizar mais tarde mostro-as :D:gear_wink2:

    Um abraço
     
  12. ...bem vindo ao portal.
     
  13. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

    e sim...era fixe reencontrares essa máquina
     
  14. Bem vindo ao portal Tiago
    A esperança é sempre a ultima a morrer por isso nunca cases com a esperança :D estou a brincar espero que um dia voltes a ter um nervoso GT TONIC;)
     
  15. Bem vindo ao Portal !!!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página