Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação Vauxhall Viva Hb " O Velhinho"

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por ped mig oliveira, 27 Ago 2013.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por ped mig oliveira, 27 Ago 2013.

  1. Boas,

    Aqui está a minha nova máquina.
    Quando à mais de 20 anos vi partir para o ferro-velho, ainda sem idade para poder conduzir, o automóvel que o meu pai já não queria, prometia a mim próprio que ainda um dia havia de ter outro, chegou a altura, concretizou-se o sonho.
    Mal amado por uns, desconhecido por outros, desejado por mim, lá o encontrei, e com o apoio e incentivo da minha mulher(que pertencia à classe dos que nem sequer os conheciam), lá o comprei, e como se encontrava em perfeitas condições de circulação, lá o conduzi atá minha casa.
    Esta máquina, igual à que outrora em levava a passear, é agora a delicia da minha filhota de 5 anos, sim, quem a quiser ver alegre e contente é senta-la na cadeirinha no banco da frente, (a lei assim o obriga), e arrancar com destino a qualquer lado, sim, não importa onde o importante é andar ao mesmo tempo que olha se soslaio para a mãe sentada no banco de trás, e me pede se me pode ajudar a conduzir, e sim, é verdade, se a deixar, e com indicações precisas consegue-me ajudar nas passagens de caixa de 3ª para 4ª.
    O meu VAUXHALL, o tal que mesmo em novo nunca despertou grandes paixões a não ser a minha, tem agora um outro verdadeiro fã e defensor que já o baptizou, de agora em diante é "O VELHINHO", e respeitinho, a minha filhota assim o obriga!
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

    Gostei da apresentação. Boa estadia por cá!
     
  3. Bem vindo!

    Também gostei da história do carro e da alegria da miúda ;)
     
  4. Bem-vindo ao portal dos clássicos.

    Faz-me lembrar em tempos, o que acontecia comigo quando ia de carocha ;DD

    Abraço
     
  5. Bem vindo, agora é dar uso à máquina e vá dando novidades.
    Abraço.
     
  6. Bem vindo.Velhos tempos,grande carro,também tenho um carinho especial por esse modelo.
     
  7. Bem vindo ao portal
    E bem vindo ao club de "fans" da Vauxhalllaugh.pnglaugh.pnglaugh.png

    Esse carro é daquela estirpe que dura até dizer chega; em condução "normal" nada de "ralies". A Vauxhall era conhecida pela fiabilidade dos seus carros, num país que "tinha" rolls, jaguars e outros que tais ...
    Era uma marca tão querida aos britânicos que a "venda" da Vauxhall à GM foi "escondida" com a "desculpa" de que ela foi vendida ao dono da GM e não à GM .... e ainda há bem pouco tempo (com a crise da GM) os "gringos" tentaram levar o espólio da Vauxhall (museu) para os states; foi o bom e o bonito ... e o museu ainda lá estálaugh.png em UK.

    Boa estadia neste recanto dos clássicos ....
     
    Moises Trovisqueira gostou disto.
  8. Bem vindo
    este modelo jà não correm as ruas, parece em bom estado, umas tampas de rodas dele é que era.
    Cocei o meu rabo num parecido com esse com menos 2 portas, era verde 'inglês'
    muito km e grandes viagens fiz com a familia pois foi o unico carro da casa durante 20 Anos (68/88)
    o meu Pai so jurava por ele
    em cada viagem de verão, de vez em quando era necessario controlar a agua do radiador
    EC-50-55 era a inesquecivel placa de matricula.
    Boas curvas.
     
  9. Caro Guilherme,
    Aqui estou eu outra vez a responder aos seus mails, e tem sido com gosto que os tenho lido.
    Realmente não sei nada sobre a VAUXHALL, sei apenas daquele que foi o VAUXHALL do meu pai e conheço mais alguns modelos.
    temos de falar mais vezes!
    Obrigado
     
  10. Obrigado pelo comentário.
    esta viatura tinha concorrência de peso, e não era a minha primeira escolha, sempre quis voltar a ter uma viatura destas, e nunca tinha em opção os modelos de 4 portas, embora este em particular não me parecesse bada mal, e que para alem do mais era do agrado da minha mulher e da minha filhota.
    No entanto, na altura da compra a concorrência era grande, e apenas por coincidência, deixo-lhe o link do que chegou a ser a minha primeira escolha http://www.ocasiao.pt/autocasiao/oeiras-carros-antigos-coleccao-vauxhall-viva-in32120239 e que ainda se encontra para venda.
    Em relação aos tampões, aqui há tempos numa automobilia encontrei uns outros tampões, bicudos ao centro e disse para um amigo que me acompanhava: "olha uns tampões de um VAUXHALL VIVA HB igual ao do meu pai", ao que o vendedor me respondeu que eu estava enganado, os do viva HB eram planos e com um vinco a toda a volta. Discutimos um pouco, ele ficou com a dele, eu com a minha, e pronto, tal não é o meu espanto quando há 3 meses vi esta viatura pela primeira vez, e em conversa com o antigo dono ele me disse que o pai dele nunca tinha alterado os tampões, e que numa fase de transição, entre o fim do HB e o inicio do HC, os tampões seriam estes.
    Será que na conversa na automobilia tinhamos os dois razão?
    Já agora, o do meu pai era o AE-81-36, teve várias cores, um capotanço tinha eu 2 a 3 anos, e acabou por ser substituído (embora ficando lá por casa até 1992)por um fiat uno 60SL em ...1988, tinha então a cor vermelha. Ainda guardo dele algumas peças e inclusivê as chaves.
    Vamos falando.
     
    Moises Trovisqueira gostou disto.
  11. HI
    Sobre o teu Vauxhall podes ler mais aqui:
    http://www.vauxhallviva.com/?page_id=35

    As minhas preferências da vauxhall vão até ao ano de fabrico de 1957 mais especificamente modelo EIPlaugh.png ; embora não "desgoste" de alguns modelos posteriores principalmente "variantes" do modelo HC .... Do modelo PA não gosto muito .....

    Sobre o teu carro ... tens de ver que é um 4 portas e o outro do anuncio .... de duas portas. Para quem tem crianças (chefe de família ....laugh.pnglaugh.pnglaugh.png ) penso ser preferível um 4 portas; embora também não compreenda por que carga de agua os modelos de duas portas têm tendência a ser mais "caros"; afinal acabam por ter menos peças ...laugh.pnglaugh.png

    Sobre os "tampões" ... é uma questão problemática ... e eu nunca me informei sobre esse assunto especificamente para esse carro. Dado o detalhe e o tamanho da peça, penso só poder dar uma opinião depois de ver ao vivo a dita peça ...

    Manda sempre ....
    GB
     
  12. Grande máquinawink.png o meu pai teve um SL 90 durante 20 anos ! matricula FC-85-13 Lembro-me das viagems para o algarve 400km no meio do Alentejo com um calor dos diabos e nunca teve avarias....parabéns pela aquisiçãolaugh.png
     
  13. Parabéns pela compra. Acima de tudo e sem vêr pormenores, parece saído do stand. Sem ferrugens nem mossas e com todos os farois, farolins e frisos!
     
  14. eu tenho o de 2 portaslaugh.png
     
  15. Boa tarde! Alguém me poderá ajudar!!! Onde posso encontrar as borrachas para vidro da frente e de trás para o vauxhall viva hb 3 portas de 1970!!? Muito grato
     
  16. HI
    Ao colocar este pedido na apresentação; arriscasse a que ninguém veja ....
    O melhor é colocar na "Ajuda no restauro e manutenção"; assim penso que haja "mais gente" a ver e possivelmente a responder.
     
  17. Boas,
    Aqui há uns tempos, apareceu um conjunto de borrachas (para-brisas + óculo) no ebay mas já não as encontro por lá.
    tenho algures, um endereço de e-mail que me deram os tipos do clube VAUXHALL VIVA http://www.vauxhallviva.com em que me disseram que me poderiam ajudar mesmo não sendo sócio do clube, se encontrar o endereço, dou-lhe conhecimento.
    Em tempos, e como digo na minha apresentação, o meu pai teve um VIVA HB, também de 1970 e de 3 portas, e lembro-me de ele ter tido já na altura o mesmo problema e já não existirem borrachas de origem, o que foi solucionado comprando borrachas a "metro" pois o perfil da borracha não é nada fora do normal e com jeito faz-se uma emenda perfeita.
    Vá dando notícias, peças para estes "VELHINHOS" não são coisa que abundem!
     
  18. Cá estou eu outra vez!
    Não sei se serei útil ou não, mas aqui vai o endereço que me deram no clube VIVA:
    parts.coordinator@vauxhallviva.com
    Tenho também estes: ross@tdcautomotive.com; info@tdcautomotive.com cujo site é www.tdcautomotive.com.
    Neste ultimo caso, já me ajudaram a identificar as borrachas da suspensão do meu Velhinho, e já indicaram o preço e as condições de venda o mais certo é passando esta altura das festas fazer a encomenda. Pareceram-me crediveis.
    Espero ser útil!
    Um abraço
     
  19. Boas!
    que medida dos pneus usas no vauxhall?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página