Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação: Luis Marques

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por LuisMarques88, 28 Dez 2015.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por LuisMarques88, 28 Dez 2015.

  1. Boa noite.

    O meu nome é Luis Marques, 27 Anos, e vivo em Odivelas (Lisboa).

    Sempre desde miudo que tive um amor enorme pelo Fiat Uno MK2...Não me perguntem porquê, mas sempre achei um carro lindo e sempre sonhei ter um o mais original possivel...mas a realidade é que nunca cheguei a ter nenhum.
    Acontece que, um familiar "ofereceu-me" um Uno Turbo D, que infelizmente esteve 3 anos parado na rua (e antes disso foi roubado 2 veses) e está a precisar de manutenção, no entanto ainda não posso avançar com nada pois o carro possui documentos apreendidos devido a multa não paga e ainda estou a ver como se vai resolver o problema.
    Vim parar a este forum através de umas pesquisas no google sobre restauro de carros, e decido inscrever-me no forum por ter visto um restauro de um Fiat Uno 45S feito por o nuno granja e ter achado o trabalho suberbo.

    Espero ser bem recebido aqui na comunidade.
     
    Pedroferreira e Nelson C. Santos gostaram disto.
  2. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
    LuisMarques88 gostou disto.
  3. Bem vindo! E muito boa sorte com esse Uno! Eu também estou a recuperar um Uno 60SX: é um carro fabuloso para aprender!
    Quando comecei, nem filtros sabia mudar. O Uno já me ensinou várias coisas.
    Abre um DIario de Bordo para ele! No que puder ajudar (pouco, pois o meu é a gasolina...) assim farei!
     
    LuisMarques88 gostou disto.
  4. Boas.
    Estive a ver o teu diário de bordo ontem depois da minha apresentação....acredites ou não tive mais de 1h a ler e ainda não acabei (vou a meio!)...mas gostei tanto da leitura que vou continuar a acompanhar!
    Impressionante como conseguiste fazer tanto sozinho!. Eu no meu tenho "medo" de desmontar e não conseguir montar mais, além do que tenho condições muito mais limitadas de trabalho. Eu tal como tu, gostava de usar o carro para aprender mas não queria estragar, estilo gripar o motor ou algo assim com as asneiras que poderei cometer.
    Eu já pensei em abrir um diário de bordo do meu também tal como sugeres, mas ele está tão mau que até mete dó, além do que eu não sei se puderei avançar com a reparação devido a não ter ideia de quanto será a multa do antigo proprietário (familiar meu....conduzir sem seguro ou inspecção) e enquanto não tiver os documentos deste lado, pouco vou avançar no carro.
    Mas o teu diario de bordo inspirou-me muito, mas o meu carro está com um sintoma actuamente que não sei se será algo mais grave e que eu tenha capacidade de diagnosticar/resolver sozinho (começa a tremer passado 3 minutos de o por a trabalhar e deita fumo branco parece uma chaleira!) e pensei em mandar mesmo a mecânico resolver, a não ser claro que tenha aqui alguma ajuda, no entanto não sei até que ponto me sinto á vontade para desmontar o motor todo, e decerto não me parece que consiga mudar uma correia de distribuição (um exemplo), até porque este motor não é FIRE e arrisco a lixar isto tudo :).

    Bom, obrigado pelas saudações iniciais, e vou continuar a acompanhar o teu restauro, e agradeço desde já a tua pronta oferta de ajuda que decerto, caso avance para o tal diário, vai ser muito bem vinda.
     
    afonsopatrao gostou disto.
  5. Bem vindo.
     
    LuisMarques88 gostou disto.
  6. Bem vindo ao portal!
     
  7. Fumo branco deve ser água (líquido de refrigeracao) a passar para dentro dos cilindros... Talvez a junta da cabeça esteja queimada...
    Verifica se a água não está contaminada com óleo, tipo maionese; e se o óleo não apresenta o mesmo sintoma.
     
  8. Estive a verificar isso mesmo e não me parece haver nem haver oleo na água nem água no oleo (oleo bem preto! deve estar mesmo queimado até demais).
    O estranho é que só passado de estar a trabalhar 2 ou 3 minutos começa com os tais sintomas de se engasgar e consequentemente fumo branco...desligando o carro (quando começa o sintoma) e ligar logo de seguida faz parar o fumo/gaguejar por mais 1 minuto e depois lá volta.
    Ao abrir o compatimento do filtro do ar descobri que o filto está sujo de oleo, e na propia caixa dele tinha oleo no fundo...estive a limpar mas não substitui o filtro por enquanto pelo motivo que falei já de não ter ainda a documentação do carro regularizada e não vou investir por enquanto.
    Quando comuniquei ao meu familiar de tal sintoma a resposta foi "ah isso é normal...é mesmo assim é o carro a pedir andamento....se deres uma volta com ele vais ver que ele depois fica bem" mas não é...nem pode ser, até porque tenho ouro carro diesel (Citroen ZX com motor do Saxo 1.5D) e nunca me fez nada disto de tremer nem de fumos, no entanto não testei o que ele disse pois alem do carro não ter documentos (já arrisquei demais até quando o trouxe) está a travar MUITO MUITO mal, mesmo pisando o pedal a fundo aquilo apenas abranda e mal :(.
    É uma mão cheia de problemas, que segundo o meu familiar "está tudo bem" e que "levou tudo novo" quando claramente está tudo péssimo, além que ele se esquece que o carro esteve 3 anos parado no mesmo sitio, na rua...até fiquei impressionado como foi só dar bateria e ele pegou á primeira. Eu ainda só nao abri o diario de bordo porque estou mesmo a espera de saber como vai ficar a situação dos documentos.
     
    afonsopatrao gostou disto.
  9. O sistema de travagem do Uno é bem simples. Isso resolve-se bem!
    (Digo eu agora depois de ultrapassada a dor de cabeça que foi com a substituição dos meus tubos flexiveis... ;) )

    Boa sorte para isso do motor. Espera por alguém mais sabedor do que eu para te ajudar.
     
    LuisMarques88 gostou disto.
  10. Bem vindo.
     
    LuisMarques88 gostou disto.
  11. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos. :thumbs up:

    Participe por cá ;)

    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página