apresentação Luís Mateus

Luis Mateus

Brickyard
Olá a todos,

em primeiro lugar quero desde já pedir desculpa a todos por não me ter apresentado até agora, mas estava plenamente convencido de que já o tinha feito. Afinal tinha sido num outro forum.

Numa breve apresentação, posso dizer que já estive mais ligado in loco a esta paixão do que actualmente, pois fui assiduo espectador de corridas no Autódromo do Estoril (sim, era um dos poucos "palermas" que se podem ver nas fotos mais antigas nas bancadas cheias (de espaço) do autódromo)
Agora é mais dificil pela vida atarefada que levo...

Adiante! Tempos depois passei para o lado de lá dos rails, quer dizer, para um posto de comissários onde permaneci até meados dos anos 90. E saí de lá apenas porque não gostei do rumo que o automobilismo estava a levar (nomeadamente o mercado de escravos de Ecclestone & co., a F1) mas adiante também...

Fui também comentador do Eurosport durante alguns anos e agora sou o que um grande amigo meu (o saudoso Peewee) definiu como "arqueólogo-automobilistico-rato-de-biblioteca", um misto de pesquisador, historiador e maluquinho dos carrinhos... Ainda escrevi alguns artigos sobre F1 para a extinta revista GT, e agora limito-me a compilar o máximo de resultados sobre os circuitos de velocidade em Portugal. Tive um site que estava em desenvolvimento sobre esse tema mas um inesperado problema acabou com esse projecto. Mas voltará um dia...

Espero que a minha estadia por estes lados seja agradável para mim e para os outros utilizadores (alguns já conhecidos de outras paragens) assim como espero também encontrar neste forum a educação e decencia no trato a que estou habituado noutros foruns internacionais a que pertenço... Mas creio que sim.

Um abraço a todos,
Luis Mateus
(brickyard)

P.S. - Já agora, o meu primeiro carro foi um clássico: Fiat 128 Rallye de 1969.
 
Topo