Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação Lino Cardoso

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 19 Mai 2010.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 19 Mai 2010.

  1. Vou dar uma ajuda ao amigo Lino na sua apresentação ;)

    Amigo Francisco (Lemos Ferreira) e demais membros deste seleto clube de carros veteranos, é a primeira vez que venho a este espaço virtual e, aos poucos, irei bisbilhotando aqui e ali, em silêncio. Quando pegar a mão, colocarei uma imagem do meu velho/jovem Corcel por aqui, sem querer disputa alguma.
    Aliás, aí está, o meu velho companheiro de estradas. Em 2005 fomos margeando a costa brasileira até Jijoca de Jericoacoara, no Norte do Ceará, foi uma longa excursão de quatro meses e 17.372 quilômetros, ida e volta sem quaisquer problemas mecânicos ou acidente/incidente, nem mesmo um pneu furado.

    [​IMG]

    Um fraternal abraço e até qualquer hora.

    Lino

    Tirado daqui: http://www.portalclassicos.com/patr...7817-classicos-do-ultramar-66.html#post406406
     
  2. Bem vindo!!!!!
    E grande viagem, 17 372 Km sem problemas, grande carrão.....
     
  3. muito bem vindo
     
  4. O Lino postou no mazungue esta foto de um ilustre proprietário de um Corcel II

    [​IMG]

    E este texto de quem é amante de classicos:


    No próximo dia quatorze fará trinta anos que retirei o flamante Ford Corcel II GT, na revendedora daquela montadora, em Joinville/SC. Ele tinha um peculiar cheirinho de carro novo e tudo era novidade para mim, então um jovem (olhando de agora) de trinta anos, transferido para o Sul, após uma temporada de quatro anos na Amazônia. Afeiçoei-me ao dito e foi um excepcional companheiro de estradas por anos a fio e, nelas, nunca me deixou na mão.
    Há cerca de dois anos, adquiri uma camionete EcoSport, da mesma marca, e verifiquei a oceânica diferença tecnológica alcançada nessas três décadas entre um e outro projeto automotivo.
    Encostei o Corcel na garagem e palmilhei os últimos trinta e três mil quilômetros a bordo da Eco. Esta semana resolvi inverter o descanso e retirei o Corcel do seu – Quanta diferença senti! Seria inútil e fastidioso enumerá-las. Contudo, gostaria de dizer que, em três décadas dirigindo o meu velho companheiro de estrada, jamais atropelei um passarinho. Quanto à Eco, excetuando seres humanos, cavalos, muares e bovinos, já dá pra fazer um rol extenso de atropelamentos, confesso amargurado.
    Lá vinha eu, hoje, depois do almoço, pela estrada da lagoa, sob chuva intermitente e pensando nisso, ao mesmo tempo em que me lembrava de sequer pensar em passar o velho Corcel adiante, embora se apresentem interessados. A Eco, apesar de toda a sua modernidade e eletrônicos embarcados, já estou matutando em trocá-la por uma mais moderna, talvez pelo modelo 2011.
    O Corcel continuará comigo, afinal, ele é um jovem de trinta anos, a idade que eu tinha quando o adquiri e, naquela época, eu também me sentia jovem.

    Voltarei... Depois de preparar um mate ao meu gosto, assentar a poeira e deixar-vos a imagem doutro proprietário de Ford Corcel II, quando era jovem; e vivo.

    [​IMG]

    Lino in "Mazungue"
     
  5. Bem-vindo Lino.
    Belo Ford. 17 mil quilómetros numa viagem é obra.
    Ayrton lá em cima cuidou dele.
    Abraço.
     
  6. Lino,bem vindo ao PortaL;)
     
  7. seja bem vindo B)
     
  8. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página