Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação LeoMaverick

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Leonardo Cirqueira, 17 Jan 2009.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Leonardo Cirqueira, 17 Jan 2009.

  1. Boa noite a todos sou Leonardo Cirqueira e sou profundo conhecedor de motores, e amante de veículos antigos pelo seu desing e principalmente devido a fato da baixa potência específica do qual adoro tirar grande performance destes motores, tenho um Amazon 1.6 gasolina para restauro e pretendo passar a mecânica dele para 1.9 com vira 86.4mm e biela de 136mm de Golf diesel e pistão forjado 83mm retrabalhado para gasolina um 1869cc, valvulas do VW 2.0 8v, dutos da cabeça retrabalhada, Weber 36 IDF e pra finalizar Garret APL 240 .42 parte quente e .48 parte fria com intercooler e usar 1.2bar para manter a gasolina comum.
    Estou a procura de Passat MK1 versão americana o Dasher como chama lá(http://www.hpdopassat.net/eventos/curitiba/2009/01_11/01.jpg), pois ele e 2 portas e farol redondo, mas se não achar procuro o versão 4 faróis de 2 portas (http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_187860.shtml) em estado razoável. Souberem de algum Ford Maverick americano aqui agradeço, ele foi de 69-76 no EUA e 73-79 no Brasil, viu um desses em Miraflores em 2004 um Maverick Sprint 72 ou 73(http://maverick.to/sprint.html era igual a esse até na cor placa ZO-75-53 só que não acho nada do carro não sei se foi abatido) e tem esse branco que vi no nosso forum, mas nesse estado assim o dono vai me pedir um balúrdio, procuro um para recuperar não importa o estado, e também estou a procura do VW SP-2(http://media.nextautos.com/wp-content/uploads/2007/06/vw-sp2-1.jpg) todos eles sem importancia no estado mas priorizando no melhor estado possível e sei que difícil mas achar Mustang Coupé ou Fastback, Camaro Rs e Z28, Dodge Charger R/T, Barracuda e Pontiac Firebird dos anos 60 esses ai sim em mal estado para recuperação, sendo assim a esperança e a última que morre.

    Ponho fotos do meu Maverick que está no Brasil e que ta dificil trazer pra cá, pois a lei portuguesa só isenta de imposto veiculos até 70 e ele e 76, já falei com a alfandega cá, eles me diseram que quando o veiculo e da UE paga-se correspondente ao ano, e se for fora do eixo UE não importa o ano paga-se o valor de impostos de carro importado novo e com as taxas das novas lei de medições de poluentes, sendo assim impossível, mas alguem da comum já importou veiculo de paises fora da UE depois de 1970 se saiu caro? Pois não sei mais o que fazer, vender jamais!!!
    Obs. ele fica coberto e com capa.

    Saudações a todos.
    Leonardo Cirqueira.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Olá Leonardo, B)


    Bem Vindo ao Portal...
     
  3. Seja bem vindo! Muitos parabéns pelo seu carro, devo dizer-lhe que é fantástico!
     
  4. Bem vindo Leonardo.
     
  5. Muito bém vindo, tem um bélo carro os meus parabéns.
     
  6. Obrigado pessoal, quando souberem destes clássicos se lembrem de mim, em retribuição olha aqui o meu sonho em fazer nesse carro:
    YouTube - Maverick Blower 6.71 (part. I)
    Esse Maverick e dum amigo meu preparador de São Paulo e fez com o minimo de gasto possível até o carburador manteve o original, mas colocou mais do mesmo carburador e com o blower de trator!!! rendeu 400cv.
    Mais fotos do meu filho e o projeto e foto do projeto que sonho nele.
    E mais uma foto de frente do Maverick Sprint que a um em Portugal
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Muito bem vindo ao Portal!
     
  8. Seja muito bem vindo! Parabéns pela máquina... É um belo Maverick!
    Oxalá consiga trazê-lo para cá depressa!
    Um abraço
     
  9. Bem vindo ao portal!
    Abraço!
     
  10. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  11. Bem vindo ao Portal mais uma vez ;)
    Oxalá consiga encontrar cá um ou traga um dia o seu para cá;)
     
  12. Olá Leonardo
    Bem vindo ao portal.
    Acho que estamos em situações opostas. É que eu vivo no Brasil e tentei trazer para o Brasil a minha coleção de motos e o meu carro antigo e, os valoras de impostos a pagar era de tal modo absurdo que daria para comprar 2 carros novos. De qualquer forma e, por aquilo que eu sei é bem mais barato levar para Portugal. Aconselho a conversar com um despachante que esteja habituado a importar carros dos States para te dar um valor. Se o caso fosse a compra de um carro no Brasil e levar Portugal, aí seria o valor de fatura, mas no teu caso o carro já é teu e por isso será avaliado de modo diferente, inclusive acho que não o poderás vender durante 5 anos.

    Paulo Beigel
     
  13. Bem vindo ao portal.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página