Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação José Seguro Franchini

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Jose Seguro Franchini, 29 Mai 2008.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Jose Seguro Franchini, 29 Mai 2008.

  1. Bom dia a toda a comunidade, deste espectacular site

    Já tenho alguns anos de vida já me poderia considerar um “”clássico”, embora a juventude seja sempre o meu tema e lema.10/09/1966

    Sou natural do Porto, onde ainda vou vivendo, alguns dias, onde vou trabalhando noutros restantes dias, divido o tempo entre Porto e Oeiras, entre gestão, aulas e politica, resido ainda em LABRUGE, uma freguesia à beira mar plantado, o mar é outra das minhas paixões, mesmo pegado a Angeiras, concelho de Matosinhos, Labruge pertence a Vila do Conde, e nos restantes dias, as vezes, se resta algum tempo, na mais maravilhosa cidade, da Régua, terra natural da minha, bela esposa.

    A paixão pelos carros, começou desde cedo, tenho alguns, “”trambolhos”” como chamam algumas pessoas, que para mim são umas autênticas relíquias, verdadeiras obras de arte.

    Citroen Mehari, Azur de 1982, comprado por 550 contos, ainda era o valor em contos, data da compra, Maio de 1987, num stand de um amigo no Porto, com 12 mil Kms, com apenas uma mão de livrete estado novo, coincidências de um vizinho de rua,onde actualmente possuo um centro de explicações, este veiculo estava no Algarve, por motivos familiares, a mesma viatura foi vendida e adquirida por mim, o primeiro proprietário chamava-se Franqluin. O meu ultimo nome é Franchini. Neste momento o Mehari está com 32 mil kms, mas devido ao ar do mar, já teve reparações nas jantes e na carroçaria.

    Tenho ainda uma Renault 4 gtl de 1985, Dezembro, branca, apenas com uma mão de livrete o carro da vóvó, esta em nome da Avo da minha esposa, mesmo com 23 anos de idade a carrinha, ainda não chegou aos 50 mil kms, com esta viatura desloco me aos encontros informais na foz no Porto, ao 3º sábado e 3º domingo do mês, do 4 clube Portugal, onde sou sócio 140 e aos restantes encontros e passeios com a referida carrinha.

    Tenho outra carrinha Renault 4 gtl, comprei a mesma para um raid a Marrocos, com o amigo das 4l´s, Confraria dos amigos das 4l´s Cepa Santos, onde também sou sócio, comprei esta carrinha em S Pedro Velho, Mirandela, Vinhais, na altura para participar neste raid,uma história longa com o Paulo Maio, da povoa de Varzim, quando a fomos buscar(……. ) fiquei com a mesma carrinha, com alguns largos kms, em cima, não me consigo desfazer dos tais trambolhos, que ocupam as garagens, para mim é um investimento.

    Para finalizar o leque de “trambolhos”, foi oferecido a minha esposa, pela sua tia, um Renault 5 c, de 1978 apenas com uma mão de livrete sempre da Tia, apelidado o “carro da tia” tinha 17 mil kms, esta viatura está nova, desloco me com este clássico aos encontros da CLAC, onde sou sócio 80,com muito gosto, a todos os eventos deste pequeno mas magnifico clube, em Ponte de Lima.

    Tenho ainda um Volvo 850 de 1994, na garagem á espera de ser clássico, como referi consegui colocar na minha princesa de esposa, o bichinho dos automóveis, compra-se mas não se vende, este carro, é de 13 de Maio de 1994, tem tudo e mais alguma coisa, foi comprado numa altura especial e por motivos especiais, infelizmente, a pessoa que queríamos oferecer este carro, já aqui não está entre nós por esse motivo não se vende, recorda-se.

    Para uso diário temos o Nissan Micra que poderá ser clássico, daqui a muitos anos, caixa automática, este é recente e o opel Astra van, para andar todos os dias, devido a ser a gasóleo e novo, por mim andaria sempre de clássico, as deslocações não me permitem, excepto ao fim de semana.

    Depois desta longa apresentação,:huh: resta-me dizer que foi com enorme prazer que aderi a este magnifico site, :Datravés de um amigo das 4l´s e dos carochas Afonso Cunha.

    A todos o meu muito obrigado
     
  2. Bem vindo a esta família... ;)
     
  3. Bem vindo ao Portal.
     
  4. Bem vindo ao Portal dos Classicos.
     
  5. Bem vindo ao nosso cantinho!!
     
  6. Bem vindo ao Portal.
     
  7. Bem vindo ao portal...
     
  8. Bem vindo ao grupo!!

    Gostei bastante da sua apresentação. Agora só faltam as fotos ;)

    Cumprimentos
     
  9. Muito bem-vindo... Grande garagem...

    cumprimentos.
     
  10. Bem vindo ao Portal dos Clássicos! ;)
     
  11. Benvindo.

    permita-me o reparo, o portal nao é so um "site". é uma comunidade. mais que isso um grupo de amigos que se reunem e comungam a mesma paixao! os automóveis!
    Por isso chamar-lhe site é quase uma ofensa!
     
  12. Bem vindo

    Todos gostavamos também de ver as fotos dos seus trambolhos
     
  13. Bem vindo. Cumps.
     
  14. Bem vindo ao Portal
     
  15. bem vindo B)
    belas máquinas
     
  16. Bem-Vindo ao Portal dos Clássicos...

    Volvo 850 sei de uma abandonada de 1994 também com letras de matrícula DD e estou a tentar salvá-la...:feliz:;):huh:

    Cumprimentos
    FF
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página