Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação - Gomes Miguel

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Gomes Miguel, 4 Jan 2015.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Gomes Miguel, 4 Jan 2015.

  1. Boa tarde colegas,

    Embora já frequente este forum à muitos e bons anos, apenas à pouco tempo decidi criar conta e fazer esta apresentação.

    Tenho alguma experiência com clássicos, não sou nenhum expert mas sou algo mais que um simples curioso. Já restaurei (comecei, não acabei) um triumph e já tive um escort um serie III e um volvo 144s. Infelizmente, por razões profissionais tive que me desfazer deles todos à cerca de 3 anos.

    Actualmente, procuro regressar depressa a este mundo que tanto me fascina. Desta vez, vou comprar um já restaurado ou em perfeitas condições.

    Ando a estudar o mercado e ler... ler muito sobre automóveis... que destaco os 5 finalistas... destes 5, vou comprar 1 para o mês que vem...

    Citroen DS (23 ou 21)
    Mercedes 230S W111
    Karman-Ghia T1
    Datsun 260z
    BMW 3.0 S.I.

    Um abraço a todos.
     
    #1 Gomes Miguel, 4 Jan 2015
    Última edição: 15 Jan 2015
  2. Bem-vindo ao portal dos clássicos.

    Abraço
     
  3. Bem vindo, bela lista, não vai ser fácil de escolher, ficamos a aguardar as novidades.
    Abraço.
     
  4. Bem vindo ao cantinho dos clássicos.
     
  5. O meu passado Camacho? bem o meu passado está ofuscado um bocado pela faculdade/trabalho em simultâneo, o que nunca me deixou grande espaço nem dinheiro para poder investir num clássico. Aos 18 comprei um volvo dos anos 80, que troquei por um dos anos 90 com que fiz mais de 150 mil km em 6 anos(2002-2007). Maioritariamente entre a zona do Caramulo (de onde sou natural) e Leiria (onde estudava e trabalhava).

    Lá para 2007, no ultimo ano de faculdade, já tirava fotos a todos os clássicos que via, já tinha o bicho dentro de mim (parte devido ao museu ser muito perto da casa dos meus pais).

    Em 2008, com os meus primeiros ordenados comecei a entrar no mundo, inscrevi-me num clube e tratei de restaurar um carro... restauro esse que nunca acabei devido a uma vida profissional bastante exigente, acabando o carro por continuar a ser restaurado por outra pessoa, que agora é o feliz proprietário do mesmo. Deu para passar meio ano de alegria, a decapar, desmontar e preparar tudo para a estufa (foi nessa altura que tive que deixar).

    Em 2011 fui num belo carocha de Lisboa ao algarve participar num evento. Nesse mesmo ano fiz uma maratona num KE20, com um grande amigo, para ir buscar uma moto usada perto da fronteira com espanha, também no Algarve.

    Em 2012 a minha carreira profissional mudou radicalmente, continuei na aeronautica, mas agora estou a trabalhar longe de Portugal e com essa mudança veio também mais um dinheirinho que comecei a por de parte, sempre a pensar nesta aventura.

    A verdade Camacho, é que nunca fiz mais de 600 km por dia... fui uma vez de Braga a Lisboa e voltei a Águeda (num volvo 144 s). Fiz milhares de quilómetros entre Leiria e Águeda, bem como Lisboa (onde trabalhei durante vários anos) e Águeda. Embora nunca tenha feito um "endurance" deste calibre, as viagens de longo curso não me assustam. E com 31 anos, era agora ou nunca, pois uma nova fase da minha vida se avizinha (como sabem, viajo com a minha mulher por alguma razão).

    Também é verdade que desde que assumi outras funções, a minha vida tem sido de secretária e estou com uma fome danada de andar de carro. (em 2011 fazia 100-150km por dia, em 2012 fiz 300 km no ano inteiro, em 2013 fiz 480 e em 2014 fiz ... 148 km (estive na inspecção em dezembro e fiquei a olhar para aquilo). Gastei em média 10€ de combustível por mês e o meu carro está a dar problemas no filtro de partículas por não aquecer.

    Também estou a necessitar de um clássico para poder sujar as mãos. Raios parta tanto papel onde ando metido. Embora não tenha começado e acabado um restauro, esse é outro plano que tenho para fazer, mais ano menos ano.
     
  6. Bem-vindo. Dessa liste sem dúvida que ia para o Datsun.

    Abraço
     
  7. Bem vindo ao Portal.

    Ao comprares um Clássico vêm bem primeiro o que compras e se tens material no mercado para o colocar como gostas.

    João
     
  8. Seja bem-vindo, gostei da sua história, e claro de saber que estudou onde estudo eu agora.

    O que estudou?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página