Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação - Ford Capri

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por João Natálio, 13 Abr 2009.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por João Natálio, 13 Abr 2009.

  1. Boas tardes,

    Sou novo aqui no fórum e recém chegado a este mundo das viaturas clássicas. Entrei neste universo por mero acaso. Há pouco tempo herdei um automóvel que, não sendo ainda um clássico para lá caminha, e ao qual ganhei uma inesperada estima, apesar dos inumeros (e normais) problemas que me tem dado, fundamentalmente fruto da sua reduzida ou nula manutenção que teve nos ultimos 10 anos (o carro, já agora, é um Opel Kadett de 84).

    Como disse, este carro fez crescer em mim este gosto, tendo andado a investigar e a aprender algumas coisas sobre carros clássicos. Mas para todos os efeitos, sou ainda um completo leigo, motivo pelo qual recorro à vossa grande experiência e sapiência no assunto.

    Dentro dos modelos de carros clássicos que tenho visto em publicações da especialidade e sitios na net, há um que me faz sempre olhar uma segunda e terceira vez. O modelo é o Ford Capri, que acho belissimo, preenchendo totalmente o meu ideal de automóvel. Ora, este fim de semana vi um Ford Capri à venda num stand de carros usados tendo-me dado de imediato vontade de o adquirir. No entanto, e uma vez que esta é uma decisão muito importante, e sendo eu uma pessoa pouco impulsiva, gostava imenso de saber a vossa opinião. O carro é de 1975, tem 1600 de cilindrada e está em (aparente) óptimo estado. De acordo com o vendedor, foi totalmente restaurado em 2000, mantendo-o 100% original, e aguarda desde então por comprador, pelo que tem andado pouco e não tem a inspecção em dia. Pedem € 6000 por ele.

    O que acham, sinceramente? É um valor adequado? É uma compra que compensa? Existirá o risco elevado de me arrepender por dificuldades de manutenção (arranjar peças, etc..)?

    Bem sei que os dados não são muitos, e que o tema é sempre subjectivo mas cá estou para vos tirar as dúvidas que surjam.

    Sintam-se à vontade de colocar quaisquer questões que achem relevantes. Agradeço imenso desde já toda a ajuda que me poderem dar

    Cumprimentos!
     
  2. Bem-vindo ao Portal João!!! Ajudaria se pusesses umas fotos do carro. De qualquer forma à que conhecer bem o modelo para poder avaliar o grau de originalidade do carro depois do restauro... Se está impecável não me parece exagerado, mas cuidado!!! Nem convém fazeres o negócio sem analisares pelo menos 3 ou 4 carros...
    Mas não faltam por aqui Fordistas mais capazes de te ajudar que eu... Boa sorte!!!
     
  3. Seja bem vindo ao Portal;)
     
  4. Obrigado João por se ter junto aqui ao pessoal do Portal.
    Ford Capri é Ford Capri ,e eu em toda a minha vida só conduzi esse modelo uma ou duas vezes dai não o conhecer para opinar,mas há muitos Portalistas com Capris na garagem e eles vão ajuda-lo a escolher o seu,não se precipite.
    Está no local certo.:D

    .
     
  5. Obrigado pelas respostas (rapidissimas!) :feliz:

    Infelizmente não tenho fotos, mas o carro tem bom aspecto. Ficam mais alguns dados:

    Quilómetros : 55 000

    Modelo : Ford Capri II 1.6 XL

    Côr : Preto

    Combustível : Gasolina

    1º Registo : Maio 1975

    Agradeço a ajuda!
     
  6. Olá João e seja bem bem vindo.

    O ford capri é sem duvida um dos carros mais belos não fosse ele considerado o mustang europeu.
    O ideal era ir acompanhado de alguem que ja conheça o modelo. Não sei se há aqui alguem no portal, da zona de Viseu, possuidor/entendido de capri's mas se o houver concerteza não se irá importar de o ajudar. Aconselhava-o também a tentar saber quem e como fez o restauro do carro, e se possivel perguntar-lhe se teria esse processo todo documentado.
     
  7. viva João
    desde já seja muito bem vindo a este fórum.
    quero dar os parabéns pelo opel que tem em mãos, acredite que tem ai um maquinao.
    quanto ao ford capri........ carrinho para tirar o sono a qualquer entusiasta.
    o melhor mesmo será ter fotos e levar alguém com conhecimentos.
    neste sitio existem alguns portalistas capris a media distancia de Viseu.
    como eles entram em todos os tópicos que tenham capri a mistura, é uma questão de esperar um ou dois dias e já tem expert's na matéria a comentar
    espero que em breve consiga o adquirir um belo exemplar
    cumprimentos
     
  8. Muito bem vindo.
     
  9. bem vindo Joao...

    Boa escolha... Ford é Ford :)
     
  10. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  11. Ola João, bem vindo!!

    Acho que no Portal o pessoal já não leva a mal se eu disser que percebo uma coisa ou outra de Ford Capri's, afinal tenho um mk1 que foi sujeito a um restauro profundo, de uma ponta à outra, tendo levado tudo novo ou recondicionado...

    Bem, indo ao que interessa!!

    Esse Capri que viste é um Preto, que está no stand quando se vai de Viseu para a recta do Caçador do lado direito?tem os semáforos mesmo lá à frente...

    Penso que será!!
    Não se admire por conhecer o carro, fiz o curso em Viseu e conheço a cidade de uma ponta à outra!
    Quando comprei o meu para restaurar à 2 anos fui lá ver esse!

    Pareceu-me estar impecável, com um restauro recente (a história combina), e ao que me disse na altura o vendedor, o carro era de um vendedor ou administrador da Ford de Viseu.
    O carro estava impecável, lembro-me perfeitamente de o ver e do estado em que estava.

    É sem dúvida nenhuma uma boa compra porque comprar um para restauro (será que encontra barato??), mais o dinheiro gasto em reparação de chapa, pintura, revisão mecânica, interiores, estofos, cromagens, e percalços que acontecem sempre em restauros... tudo isso somado vai dar muito mais do que esses 6000Euros.

    Continuo a ir a Viseu regularmente, e ainda a 15 dias aí estive, passei à frente do stand e o Capri continua lá, debaixo do telheiro.


    O meu conselho sincero... COMPRA!!!
    Se fosse eu pedia para me entregarem o carro já com IPO, sem agravar o preço pedido.
    Atenção que o preço não deve ser negociável, eu lembro-me de quando lá estive... é pegar ou largar.

    (Passe pela secção de restauros, o meu é o Ford Capri 1600GT XLR mk1, só para ter noção do que é comprar um carro desses para restaurar...)
     
  12. Olá Miguel, obrigado pela resposta.

    Sim, o carro será esse, quase de certeza. É um stand que fica do lado direito, numa recta, à saída de Viseu a caminho de Mangualde e mesmo antes do intermarché. E ele está de facto de baixo de um telheiro, pelo que só pode ser esse mesmo :feliz:

    Bom, essa tua resposta encheu-me de confiança. De que eu bem ando a precisar. Basicamente toda a gente com quem falo tenta-me desmover de avançar para um clássico (que são carros velhos, que dão muito trabalho, que gastam muito, etc, etc...). Tanto que já deixei de pedir opinião a leigos e daí a decisão de entrar aqui para o portal.

    O vendedor de facto mostrou-se muito inflexivel em relação ao preço final (disse que tinha uma margem de lucro muito pequena). Mas oferecia uma bateria nova e levava o carro à inspecção por sua conta.

    Outra coisa. Ouvi dizer que estes carros seriam bastante fáceis de assaltar. É verdade? Que outros pormenores deverei ter em conta?

    Cumprimentos!!
     
  13. Seja bem vindo ao portal! O Capri é uma boa escolha...
    Boa sorte para concretizar o negócio!
    Abraço
     
  14. Bem vindo ao portal.
    Um Capri é sempre uma boa compra e se esse está em bom estado é de aproveitar e depois do parecer de um membro vizinho melhor ainda, que se concretize o teu sonho.
    Abraço!
     
  15. Olá João, B)


    Bem Vindo ao Portal...
     
  16. Sim, é mesmo esse, não falha!!:D

    Qualquer carro antigo é fácil de assaltar, uns mais outros menos..se formos a pensar por aí ninguém os deixa nem 1 minuto na rua!!
    E depois há carros mais comuns nas nossas estradas, que podiam apenas trocar a matricula e a seguir passavam pelo dono que nem desconfiava, mas o Capri não é desses...

    No estado em que esse Capri está, os gastos que terás com ele são os normais de qualquer carro!
    Manutenção... e agora no início poderá haver algum tubo mais ressequido, ou um interruptor que não funcione por mau contacto, coisas do género...

    Acredito que esse carro como estava é menino para meter gasolina e seguir, sem preocupações nenhumas.
    Mais, se o vendedor entrega com IPO e bateria nova, melhor ainda!
    Os consumos...esses devem andar pelos 10l/100km ou menos se estiver bem afinado e o pé direito não for pesado!

    Ver bem as embaladeiras do carro, cava das rodas, local do pneu suplente, ver borrachas e o seu estado, compartimento do motor, interiores estavam óptimos, alcatifas eram novas, olha...

    Compra lá o carro e depois deixa-me dar uma voltinha!!:D
    Penso ser de confiança.
     

  17. vê João eu não disse que em breve teria uma esposa a maneira:D
    esta malta vê capri cai logo la:D
    bolas o Cristóvão não estava a espera de uma resposta tão pormenorizada.
    impecável:D
    abraços
     
  18. Bem vindo ao Portal!

    O Capri é sem dúvida uma grande escolha! Um dos mais belos Ford!
    Eu não sou muito entendido mas certamente os expert ca estarão para o elucidar.

    Cumprimentos
     
  19. Opah sabes como é...
    Começo a escrever depois ninguém me pára!!:D :D

    Mas é engraçado porque conheço o carro...;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página