Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação E Ford Capri

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por glosma, 12 Jun 2013.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por glosma, 12 Jun 2013.

  1. Boa tarde!
    É com grande entusiasmo que me apresento a esta grande e conhecida comunidade!
    O meu nome é Pedro Rodrigues, e tenho 22 anos, e sou um apaixonado por clássicos! Recentemente um colega de trabalho, que curiosamente está a restaurar um mini mk1, levou-me a ver um carro lindíssimo, nomeadamente um Ford Capri L 1300, no qual fiquei apaixonado por ele e estou mesmo decidido a adquiri-lo. Mas, gostaria de saber primeiro a opinião do maiores, dos especialistas, dos condutores do mesmo, o que acham do carro? Sei que é um verdadeiro 'american muscle', mas gostaria de saber mais, se o consumo é excessivo para o dia-a-dia, se a mecânica é dispendiosa, gostaria de saber algo mais! Posso contar com a vossa experiencia? Obrigada a todos! Abraço!
     
  2. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

    Altera por favor o teu nome colocando um apelido (ou mais) porque aqui no Portal não usamos nicks. Obrigado.

    Boa estadia por cá!
     
  3. " Sei que é um verdadeiro 'american muscle " ás de me dizer quantos carros american muscle foram construídos com cilindradas abaixo de 2000?.... para mim isso não é um american muscle... because the muscle is european.... it have the look... maybe.... but have the look with having the power...
     
  4. Boas, eu tive o capri 2000 e esse sim gastava um (bom) bocado, mas na minha opinião para a carroçaria que é o 1300 é muito pouco e o carro arrasta-se bastante e vais-te fartar num instante de um pastelão além de consumir também porque anda sempre em esforço. Não deixa de ser um carro lindo e de ser fácil de nos apaixonarmos, tens de ver se compensa, pede para dar uma volta nele e tira as tuas conclusões.
     
  5. Parabens pelo bom gosto! Sou um pouco tendencioso mas...

    Ora bem, como carro o Capri surpreende pela positiva, é um carro a sério.
    Confortável, espaçoso mesmo sendo um verdadeiro Coupé, com uma gama de extras e opções que dava para fazer milhares de carros, sem nunca haver 2 iguais. Esse conceito veio do outro lado do Atlantico, bem como o conceito desta carroceria.
    Numa altura em que o Mustang batia records de venda nos EUA, desde a década de 60, surgiu a ideia de construir um "Mustang" adaptado ao mercado europeu, com preços de gasolina muito superiores, e com as condicionantes, ou não, da Europa.
    Assim nasceu o Capri, cujo slogan era "Capri: The car you always promised yourself".

    O Capri 1300, desde que esteja bem afinadinho, não envergonha!
    Lembrem-se da cilindrada, 1300cc!
    Força nessa compra, mas antes informa-te bem sobre o modelo, até para veres se esta original ou não.

    Qualquer coisa, pergunta!
     
    Tó Torneiro, glosma e Jorge Viegas gostaram disto.
  6. Bem vindo!

    Compra mas é o carrobiggrin.png
     
  7. Antes de mais, quero dar o meu sincero obrigado pelas vossas respostas rápidas, e peço desculpa se disse alguma gafe, pois adoro clássicos, mas ainda nao percebo muito, essa é uma das razoes que aderi ao vosso excelente portal! O ford capri é um 1300 e esta novo, todo de origem, e o preço é muito convidativo, 4000€. Se nao se importarem, tenho mais uma pergunta, a mecânica e a manutenção é cara?
    Abraco
     
  8. A mecânica é do mais simples que pode haver e peças não faltam e são baratas. Quanto á manutenção se o motor estiver em boas condições é só trocar óleo e fazer muitos kms sem te preocupares com nada, é muito fiável.
     
    Tó Torneiro, glosma e miguelcristovao gostaram disto.
  9. Não disseste gafe nenhuma Pedro.. olha uma coisa te garanto, por esse preço, se gostas do carro, e se realmente está em bom estado, é de aproveitar!!
    Nem imaginas quanto se gasta num restauro... nem sei bem quanto gastei no meu, porque parei de fazer contas quando chegou ao dobro do preço desse...

    Por curiosidade, de que cor é?
     
    Tó Torneiro gostou disto.
  10. Acredite que o carro esta em excelente estado, o carro tem estado numa garagem e esta todo de origem, esta irrepreensível. Ao certo nao sei quanto custa um restauro, mas imagino que nao deve ser barato! A cor é castanha!

    Muito obrigada pela vossa sinceridade e rapidez de resposta! Muito obrigada mesmo!
     
  11. Olha Pedro, no tópico do nosso encontro nacional, vê os videos da pericia.
    Está lá um Capri 1300, do Afonso, com um andamento muito muito bom. É o branco.
    Penso que apenas está bem afinado, está de origem.
     
  12. Peço desculpa, mas ainda sou novo aqui, ainda ando a explorar, estou ansioso para ver esses vídeos, mas nao encontro esse tópico, pode indicar-me por favor?
     
  13. Bem vindo Pedro,

    Bem acho que tambem posso dar o meu contributo e como diz o amigo Cristovão sou tambem suspeitohappy.png quanto ao "estilo" do carro assim podemos chamar, considero um modelo bastante atraente para a epoca e claro para a nossa realidade europeia mostrando um pouco de Impeto face a outros modelos tradicionais que por ca se vendiam, quanto a cilindrade 1300cc em questão acho que será um pouco reduzida apesar que se for o 1300GT já temos uma versão rara e então já a piada de ter um modelo de livrete que poucos têm que na minha opinião me orgulharia muito.
    Como disse sendo eu suspeito tenho um Capri 1.6GT e posso dizer que neste momento tenho só uns meros 170km feitos e posso dizer que se mostra um carro responsável na hora de puxar embora ainda tenha os cilindros acamar da rectificação, agora se tivesses a possibilidade de adquirir a versão 3.0Gt era ouro sobre azul porque cá para nós aquele motor mostra raça e claro que sera um carro de fim de semana o consumo não será uma coisa que preocupe em demasia na hora de mostrar aos colegas a maquina que tem nas mãos mas claro que todos somos diferentes e temos opiniões que divergem umas das outras.
    Quanto a restauros, encontra uma viatura praticamente pronta só com pequenos retoques a fazer porque caso contrario e como diz o Cristovão são valores que te vão impressionar no fim do restauro...

    Boa sorte na compra e ficas bem servido quanto ao modelo.
     
    glosma e miguelcristovao gostaram disto.
  14. Se podes compra o carro, de resto, já te dei a minha opinião.

    Bem vindo.
     
  15. Miguel Cristóvão, estive a ver os vídeos que me aconselhou, e agora ainda fiquei mais apaixonado e deliciado com os encontros que fazem, acho espetacular! Tenho que pensar bem na compra que vou fazer, pois se a fizer, será apenas no final do verão, até lá tenho tempo para descobrir mais e aprender aqui mais um pouco com vocês! obrigada, e um grande abraço!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página