Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação de Jorge Marques

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por jorge da cruz marques, 20 Ago 2009.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por jorge da cruz marques, 20 Ago 2009.

  1. Olá.
    Venho deste modo fazer a minha apresentação.
    Chamo-me Jorge da Cruz Marques, nascido no já distante ano 1966 na Figueira da Foz.
    A minha infância , adolescência e adulto foi passada entre Montemor-o-Velho e Coimbra , mais propriamente no baixo Mondego, e, presentemente à cerca de seis anos encontro-me na linda vila de Penela, que já é em zona serrana, que tem o cognome de vila presépio, na qual trabalho e vivo, e, hà cerca de uma ano a esta parte com uma tricana, sem deixar de regularmente me deslocar a Coimbra que dista cerca de 30 Kms desta vila.
    Este ano participei pela primeira vez num encontro de Automóveis Clássicos, tendo sido o de Figueiró dos Vinhos 2009, que já vai no VII encontro, juntamente com o meu sogro que possui uma carrinha automóvel Renault 18 TL, do ano de 1980 que não foi comercializada cá em Portugal, mas só nalguns países europeus, tal como na Alemanha de onde a trouxe, e que se encontra como nova.
    Fui confrontado com carros que fizeram parte da minha infância, da década de 70 que muito me fascinou, sendo possível identificar as décadas antecessoras de outros modelos da mesma marca, como por exemplo o tão popular carocha, exemplo disso, o carocha de 50 com as pataletas dos piscas, dos anos 60 e dos anos 70.
    Participei também no encontro de carros clássicos de Penela, tendo do mesmo modo ficado surpreendido, não só pela participação dos automóveis, e suas décadas correspondentes como do salutar e saudável convívio das pessoas, bem como pelos programas, sejam culturais, sejam gastronómicos. Pelo que me decidi adquirir um automóvel que não fosse necessário fazer grande despesa, e, que se encontra –se em bom estado para poder participar. O importante é que fosse um carro dos anos 70 e não muito popular, pelo que me surgiu o Citroën GS 1200 Break 1220 Type cor castanho, conforme consta do livrete e não Pallas conforme vem na sua traseira, encontra – se bom de pintura e chapa, eventual restauro teve, bem como de tudo o mais. De facto precisa só de uma polidela e uma limpeza, e, uma revisão, para já é quanto basta para poder participar e dar uma voltas ao fim de semana pelas freguesias da vila e dar azo ao idílico dos anos 70, que de facto me fascinam.
    Boas voltas
    Um bem haja.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Bem-vindo ao Portal Jorge!!! Venham as fotos da Citroen...
     
  3. Muito bem vindo.
     
  4. Bem vindo ao portal!
     
  5. Bem vindo, queremos fotos :)
     
  6. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  7. Bem vindo Jorge.
     
  8. Bem vindo ao portal.
    O R18 de facto foi pouco comercializado em Portugal (o carro) a carrinha nunca tinha visto nenhuma.
    Já que tem um clássico seu o Citroën aproveite e como já foi dito atrás, apareça ao 3º domingo de cada mês em Coimbra na ecovia, junto aos bombeiros sapadores ou na praça da república (está em negociações com a câmara), o melhor é ir vendo por aqui no portal onde será o encontro informal.
    Abraço.
     
  9. Jorge,bem vindo ao PortaL;)
     
  10. Bem vindo Jorge
    De facto já vi algumas R 18 carrinha mas sempre com matricula francesa um vizinho meu tinha um R 18 1800cc carro mas infelizmente foi roubado
     
  11. ...bem vindo ao portal.
     
  12. Bem Vin do ao Portal.
     
  13. Bem vindo ao portal.
    Cumprimentos...
     
  14. Muito bem vindo.
    Eu, por acaso, lembro-me bem dos R18, tanto carro como carrinha, talvez por serem construidos em Espanha, mesmo aqui ai meu lado, via bastantes.
    Já agora, deixe-me felicitá-lo pela escolha do "Citro", é um carro que "ninguém tem".
    Meta umas fotos.
     
  15. - Olá .
    - Aproxima - se o Verão e com ele os passeios e encontros dos clássicos, das nossas terras, das nossas regiões.
    - Aqui estou eu para apresentar o clássico Citröen GS 1200 que anteriormente fiz referência. Vale mais tarde do que nunca como tal paraece-me que ainda é apresentado a tempo.
    - Como se pode verificar , ainda está muito bem tratado.
    - Boas voltas clássicas.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página