Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Apresentação Bmw 2000 - 1968

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Toxito, 9 Fev 2013.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Toxito, 9 Fev 2013.

  1. Viva pessoal.

    Registei-me neste portal essencialmente para ter acesso às fotos das vossas reliquias, seguir os Diários de Bordo e Restauros. Como todos vós tenho uma pequena paixão pelo mundo automovel, sejam eles classicos ou modernos. O meu registo também se deve ao facto de nos ultimos anos ter desenvolvido uma paixão pelos Corolla KE20 e KE25. Não percebo nada de mêcanica, sou um leigo nesta matéria e apesar do meu curto tempo de registo no portal, tive já a oportunidade de enriquecer os meus conhecimentos pelos Corolla KE e clássicos em geral.

    Sou Natural do Distrito de Viseu, mas devido a questões laborais, encontro-me de momento a trabalhar e viver em Gaia. Já pesquisei preços e muito informação acerca dos Corolla KE, mas devido à conjuntura €conomica e à condição de não ter garagem, é me impossivel ser dono de um KE, infelizmente. Talvez um dia concretize este sonho...

    Apresento-vos um clássico familiar, um humilde BMW 2000 do ano de 1968, que foi adquirido pelo meu avô em 1968 por 80 contos, do meu avô passou para o meu pai e infelizmente devido a um problema na embraiagem há cerca de 8 anos, o meu pai sentiu a necessidade de comprar um carro mais actual. Na altura, estou convicto que seria o carro mais antigo a circular lá na terra.

    Recordo-me de em criança ir passar férias e muita gente abordava o meu pai com propostas de compra, ao qual o meu pai recusava sem pensar. Foi um carro que cresceu comigo...

    Era um carro raro, na época não lhe dava o devido respeito, vou confessar que por vezes tinha vergonha quando o meu pai me levava à escola, pois comparado com os carros dos pais de colegas meus, aquele para mim era uma "lata" velha. Fui crescendo e amadurecendo, fiquei felicissimo do meu pai ter comprado um carro novo, mas sempre me preocupei com o destino do BMW, pois tratava-se de um carro geracional e de grande valor sentimental e familiar.

    O ditado assim o diz "Só damos valor a algo quando o perdemos", ora isto reflecte uma grande verdade, apesar de não o ter perdido, penso muito no carro e no seu estado.

    Actualmente (e desde que avariou) o carro encontra-se na garagem de uma amigo do meu pai, confesso que nunca mais vi o carro e o meu pai justifica sempre a falta de dinheiro quando o questiono para um merecido restauro.

    As fotos não são do carro, mas garanto-vos que o carro é exactamente igual, cor, jantes, etc. Penso que a unica diferença é que o carro do meu pai tinha 2 farois de nevoeiro originais apoiados no parachoques:

    Ver anexo 301279

    Interior:

    Ver anexo 301280

    De lembrar que o carro está totalmente original, lembro-me de ter umas capas de protecção dos bancos e um encosto de cabeça aplicado para o condutor. O carro não está um imaculado, obvio que tem marcas da idade, tanto exterior como interior.

    Este fim de semana o meu irmão mostrou-me uma fotografia do carro e fiquei radiante, apesar de ter sido tirada com pouca luminosidade, aparentemente o carro parecia impecavel, tal e qual como o meu pai o deixou. Sei que esse amigo do meu pai, costumava ligar o motor regularmente, actualmente não sei se o faz.

    Assim que tiver oportunidade irei visitar e ver o estado do BMW e irei tirar algumas fotos para depois partilhar, mesmo eu estou curiosissimo para ver de novo o carro e o seu estado actual. Talvez um dia consiga um impul$o para realizar o restauro merecido, já tentei convencer os meus irmãos, mas apesar de receptivos não desenvolveram qualquer ideia.

    Um outro clássico passou pela minha familia, este com um provavel/inevitavel triste final. Oferecido por um tio da minha mãe ao meu irmão um Fiat 127 mk1 igual a este, mesma cor, etc:

    Ver anexo 301281

    O carro estava impecavél, todo original, sempre guardado em garagem e muito bem estimado. Foi o 1º carro que conduzi após tirar a carta, era o nosso carro... confesso que eu, o meu irmão e vários amigos vivemos grandes momentos a bordo do 127, o que mais realço foi uma ida de 4 dias a Vilar de Mouros, carro cheio, sempre a 80 Km/h na AE, até os camiões e autocarros nos ultrapassavam, chegando ao festival, foi o sucesso... Muitas peças de substituição fomos até buscar à sucata devido a percalços inconscientes.

    O meu irmão decidiu comprar um carro novo e deu este para abate, no dia que o fomos entregar à sucata a minha mãe foi connosco e até maquina fotografica levou para tirarmos as ultimas fotos de despedida. Penso que se fosse hoje teria evitado este desfecho. Paciência. Também não sei se o destino do 127 foi mesmo o abate, pois até poderia ter sido vendido, dado o excelente estado em que se encontrava.

    Desculpem o testamento, uma história agradavel e outra com um final menos feliz, e isto para vocês amantes de clássicos torna-se um crime :), desde já as minhas desculpas, não pude evitar...

    Espero poder contribuir para esta comunidade, assim como tirar todas as minhas dúvidas que possam surgir num futuro próximo.

    Cumprimentos.
     
  2. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  3. Bem vindo ao Portal! Cada vez somos mais de Viseu!

    Cumprimentos
     
  4. Bem vindo ao Portal!
     
  5. Bem-vindo ao portal dos clássicos.

    Toca a meter mãos À obra nesse belo bmw.
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página