Apresentação – Fiat 126

Miguel B. Moura

Miguel B. Moura
Antes de mais, olá a todos!

O meu nome é Miguel Moura, tenho 19 anos, sou de Lisboa e estou a tirar o curso de engenharia mecânica no IST.

A minha história com clássicos começa quando eu tinha 7 anos, e aprendi a conduzir no carro que o meu pai tinha na altura, um Fiat 126 branco de 73, que já na altura tinha uns aninhos. Desde então aquele carro sempre foi especial para mim. Com o tempo acabou por ficar literalmente enterrado num campo de cultivo durante 10 anos, até que um dia, com 19 anos, arranjei coragem e meti-lhe mãos à obra…

O estado do carro não podia ser pior, mas depois de desenterrado, limpo, rodas descoladas, carburador limpo, velas novas, uns ajustes nos platinados, condensador novo, bomba do travão e voilà! deu para dar umas voltas pela aldeia.




Depois de ponderar muito sobre o restauro daquele carro, ainda por cima com experiência quase 0, encontrei um à venda, verde de 75. Nem ai nem ui, em Setembro de 2009, uns dias depois já estava a tratar do seguro. Depois de alguns arranjos meus, uma dor de cabeça com a ipo, agora ando nele diariamente, e não podia estar mais contente com o meu cocas, como lhe chamo.



Toda esta história foi em paralelo com um grande amigo meu, também com 19 anos, que “herdou” uma Renault 4 GTL branca de 83. Entretanto é laranja e branca, e ambos temos feito várias “road trips” pelo país fora… (Alias, já ambos os carros foram “caçados” no tópico clássicos no dia-a-dia, hehe)




Foi o meu vizinho Paulo Alex Neves, membro do portal, que me aconselhou a visitar o fórum, isto já há uns meses. Desde então tenho seguido quase diariamente o fórum, mas só hoje decidi apresentar-me. Ah, e estarei presente em Belém este mês com o meu 126, e talvez apareça com a 4L do meu amigo..

O meu pai adorava mecânica (um dia transformou um carocha em limusina, pena não ter fotos) enfim, sempre teve o bichinho pela mecânica automóvel. Assim como o meu avô, que tem um VW porsche 914, e um Sima Violet de 1924, um dia posto fotos que é um carro bastante interessante. Lá esquecido na garagem, este do meu tio, um Pontiac Tempest 350 de 68, mas que tem um problema na embraiagem automática e não consegue andar 20 metros sem colar… mas mesmo assim trabalha várias vezes porque ouvir aquele V8 é algo doutro mundo, mesmo que não saia do sitio…

A apresentação já vai extensa, depois falo sobre a ignição electrónica que tenciono montar no meu 126 mas sobre a qual tenho muitas duvidas ainda..

Um abraço amigo a todos!
 
Seja bem vindo ao Portal;)
Aqui na minha rua também se encontra uma R4L laranja e branca(somente o tecto é branco:D) já vi que começa a haver variantes por estes lados;)
Quando puder coloque fotos do seu 126 e das maravilhas que pertencem à família aqui neste grande espaço somente para vislumbrar belezas de outras épocas;)
 
OP
OP
Miguel B. Moura

Miguel B. Moura

Miguel B. Moura
Agora no carnaval vou à serra, onde estão os carros e vou tirar umas fotos para mostrar aqui ao pessoal..:D

Sr. Joao Duque, haverá em lisboa duas R4L laranjas com o tecto branco ou o meu amigo será seu vizinho?

As imagens ficaram pequenas, estão aqui as mesmas mas maiores:

foto1nb.jpg


foto2dn.jpg


foto3bbk.jpg


meu1.jpg


meu2.jpg


trip3.jpg


trip2h.jpg


trip1.jpg


E assim que aparecer mais um dia de sol já faço uma sessão fotografica ao meu :huh:
 
Bem vindo
Parabéns pelos 126. De vez em quando faço uns km num de um amigo. é um carrito muito engraçado
Abre um tópico no Diario de Bordo e vai dando novidades
 
OP
OP
Miguel B. Moura

Miguel B. Moura

Miguel B. Moura
ze miguel silva disse:
O 126 branco e para restaurar?

Para já o branco está a servir de dador para o verde. Continua a ter as peças todas, só troco de um para o outro. Tenho vários projectos para ele na cabeça: ou aos poucos ir restaurando-o por completo para ficar pa umas voltas lá em cima, ou então ando a deliciar-me com a ideia de aproveitar o motor e construir um buggy caseiro, ehe :D

Paulo Oliveira disse:
Abre um tópico no Diario de Bordo e vai dando novidades

Eu tenho um diario de bordo em papel, um livro que anda sempre dentro do carro e onde aponto todas as aventuras que já passei com ele. Todo o pessoal que já andou no meu carro assina o diário e deixa uma dedicatória. O meu cocas vive muito a vida nocturna, e então com revistas da policia ja tenho umas quantas historia engraçadas :D

Vou reunir a história do meu carro e começar a pensar num diario de bordo online..

Abraço a todos e obrigado pelas boas-vindas:feliz:
 

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

Gostei do Fiat 126!

Que foi feito do outro que havia aí por casa?
 
Topo