Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Aplicação do motor rover 114gti

Tópico em 'Mecânica' iniciado por carlos_linares, 26 Mai 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por carlos_linares, 26 Mai 2009.

  1. Boas

    Ao passar aqui pelo forum vi um topico em que falava da diferença entre mg metro turbo vs rover 114 gti (http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=7294) em que reparei que o motor do rover 114 gti dava para aplicar no mini clubmam. E como sou novato nisto gostaria de saber se é mesmo possivel ao aplicar este tipo de motor, é apenas uma mera curiosidade, pois nao sabia que este tipo de motores dava para aplicar num mini. So por curiosidade é mesmo possivel aplicar este motor num mini clubman? Mas quais seriam alterações a efectuar?

    aguardo respostas

    cump
     
  2. Sou adepto das alterações e eu próprio estou a alterár um mini e vou colocár-lhe um motor 1275 TURBO proveniente do MG METRO TURBO tál como foi colocado nos minis na era turbo durante o final dos anos 80, mas quando se trata de colocár um motor que nada tem a vêr com o mini a minha opinião é a seguinte e vale o que vale, sim senhor muito porreiro um mini com grande potençia mas... um mini com um motor que nada tem a ver com o carro nem com a historia da marca mini... deixa de ser um mini. é apenas a minha opinião.
     
  3. Carlos, antes de mais peço-te duas coisas:

    A 1ª é que te apresentes no tópico "Os Entusiastas". É um requsito do Portal que te apresentes à comunidade.

    A 2ª é que apures a tua escrita. O teu texto está muito confuso e o Portal também tem regras de escrita. Aqui entendemo-nos todos em Português bem escrito para que todos consigam interpretar os textos.

    Faz-nos lá esse favor.
     
  4. boas

    Peço imensas desculpa mas por vezes é o habito de escrever assim espero que todos agora entendam o que pretendia pois gostaria que me dessem algumas luzes. Pois fiquei com alguma curiosidade. Apesar de achar que a aplicação de outros motores que tenham a ver com a historia do mini seja a mais correcta.

    cump:D
     
  5. Carlos vou-te dar a minha opinião sincera. No teu mkI acho que seria um crime fazeres isso. Se encontrares algo que já não esteja original e queres fazer uma máquina diabólica avança... Quanto a questões técnicas não sou a pessoa mais indicada para te ajudar...
     
  6. boas

    Eu so coloquei esta questão por curiosidade ,mas claro o quee eu nao pretendo fazer isso ao meu mkI eu quero fazer um restauro original, pois é um carro lindo e nao ia estragar a sua beleza. E é muito mais bonito ter um mini mesmo mini do que um mini ke nao seja mini. Pois assim nao havera historia.:feliz:

    cump
     
  7. É possivel, já vi fotos da adaptação, funciona perfeitamenta mas não a recomendo a principiantes. Basicamente tem de se reconstruir o charriot da frente, com as fixações originais à carroçaria do MINI e com os pontos de apoio do motor série K do 114. Tem de se ter em atenção também à posição dos veios de transmissão para que tudo coincida.
     
  8. Existe também o "charriot" já preparado para pores o K-Series no Mini, mas custa um pouco... mas não tens chatices... ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página