Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Aos fãs das Tertúlias

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por José Luís Serôdio Nunes, 21 Mai 2010.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por José Luís Serôdio Nunes, 21 Mai 2010.

  1. A todos os fãs das tertúlias e amantes dos carros americanos, proprietários ou não de uma máquina americana, aqui fica aqui o convite a aderirem a esta tertúlia

    Amantes das americanas

    Por muito que eu goste dos “Desportivos” europeus e asiáticos, desculpem lá qualquer coisinha mas, não há nada que chegue aos calcanhares das máquinas americanas, quer em termos de estética, quer em termos de motor.

    Para provar o que digo, além das fotos da minha “máquina” (Pontic Firebird), que podem consultar na Tertúlia, poderão ver lá outras fotos que vos deixarão completamente deliciados.

    Espreitem e comentem…Ahh, e já agora, adiram à tertúlia.

    Abraço
    Luís Nunes
    :p
     
  2. Bastante discutível... ;):D
     
  3. Eu sei...

    Também não sou nenhum radical. Um bom Lamborgini ou Bugatti, também não me são indiferentes.:huh:

    Abraço
    Luís Nunes
     
  4. :D:D:D:D
     
  5. Depende dos gostos de cada um, por exemplo para mim, talvez o unico Americano 'potavel' é o Corvette c6, jà tive varios Americanos e comprovei que não são fiaveis, nem seguros nem teêm o nivel elevado de qualidade dos Europeus.
    Ha e temos um Americano na garagem à muitos anos e nimguém lhe liga!
    Respeito as ideias de todos mas afirmar o seguinte;

    Por muito que eu goste dos “Desportivos” europeus e asiáticos, desculpem lá qualquer coisinha mas, não há nada que chegue aos calcanhares das máquinas americanas, quer em termos de estética, quer em termos de motor.

    Neste caso, para o seu carro chega um Porsche 968 com alguns Anos de comcepção mais velho, compare-o e veja qual deles é o mais bem consseguido em termos de disign e tecnicamente o seu Americano està a Anos de luz do Alemão.
    Desculpe a minha franquesa.
    Cumprimentos Amigos.
     
  6. Viva, bom dia

    Conforme terá dado para perceber, adoro a minha máquina. Talvez por isso, tenha exagerado na forma como me refiro às máquinas americanas. Esta coisa das paixões, na maior parte das vezes, conduz a este tipo de exageros.

    No entanto, apenas procurei outros apreciadores das máquinas americanas que queiram aderir à Tertúlia que criei, nunca procurei entrar em qualquer tipo de competição do tipo "o meu carro é melhor que o teu".

    O que importa á a felicidade de termos o que temos e, nesse campo, será tão valido ter um Porsche como ter um Mini, desde que tal nos dê prazer, qualquer carro é bom.

    Eu sou apologista da seguinte frase "não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho".

    De qualquer forma, não fiquei chocado com a sua franqueza. Mais vale emitir uma opinião, mesmo que os outros não concordem com ela, do que não emitir opinião nenhuma.

    Neste caso, agradeço a sua opinião e espero que continuemos a trocar diferentes opiniões no futuro.

    Já agora, quais foram as máquinas americanas que já teve, eram desportivos?

    Abraço
    Luís Nunes
     
  7. Olá Nuno, bom dia

    Concordo, já conduzi vários e são carros muito divertidos de conduzir. São espétaculares para fazer umas "brincadeiras", no caso de termos "mãozinhas" para isso, é claro.:p

    Abraço
    Luís Nunes
     
  8. Olá a todos,
    Caro amigo Luís Nunes e companhia, esta discusão é linda porque gostos são gostos mas aqui há é mal entendidos parte a parte, ora vejamos,
    O nosso amigo Luís diz e muito bem que adora a sua máquina o que é normal, e eu sei e compreendo muito bem o que ele diz mas creio que não é por ser melhor nem pior do que os outros mas sim por ser diferente.
    Quando o nosso amigo Moises o compara a um porsche e diz que nem aos calcanhares o Pontiac chega isso é discutivel, passo a esplicar porque,
    1º Um porsche é uma escelente máquina sim senhor mas é um carro vulgar pois quando passa um na estrada já toda a gente sabe que é um Porsche, ao passo que um Pontiac quando passa as pessoas ficam a perguntar-se que carro era aquele que acabou de passar por nós? Que lindo carro! é mesmo imponente!!
    2º O espaço do habitaculo é bem mais expetacular no Pontiac,
    3º Na estética é bem mais bonito o Pontiac,
    4º No arranque o Porsche é muito mais rapido e igualmente na velocidade de ponta, mas para que serve isso se nas nossas estradas não podemos utilizar ( se estivermos cheios de fome para que nós serve ter uma nota de 500 no bolço se não houver nada aberto onde possa comer algo ).
    5º Bem tambem Luís comparar o Pontiac a um Lamborgini ou a um Bugatti que exagero, achas que a Pontiac é assim tão fuleiro como esses carritos.
    6º Caro amigo Moises como está em França veja lá se arranja mas é peças para os Pontiac aqui da malta porque aqui não é facil e esqueça as rivalidades entre marcas, a Pontiac é expetacular e mais nada...
    Abraços
     
  9. Carros americanos sao mais ''carroes''..mostram mais presença pelos seus motores exagerados..europeu é mais delicado,mais finório..
    Esta é a minha opiniao,e gostava muito de ter um carro americano daqueles que ''fervem em pouca água''.
     
  10. Gostos não se discutem e temos que respeitar o gosto de cada um.;)
     
  11. bem para ser sincero para mim carro americano bonito so ate os anos 70,80 porque a seguir na minha opinião tornão-se esquesitos e estrnahos , claro se quiserem comparar um lamborguini e um corvete , cloro que escolho o corverte , isso e carro de home decente não de jogador de futebol amaricado!!!!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página