Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Anti Gravilha

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Jorge Faustino, 21 Ago 2006.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Jorge Faustino, 21 Ago 2006.

  1. Jorge Faustino

    Registo:
    22 Jun 2006
    Local:
    Amadora
    Viva

    Independentemente das marcas há dois tipos de anti-gravilha um rigido e outro tipo borracha.
    Tenho ideia que o rigido é mais usado mas será que o outro não é mais eficaz em zonas que apanham mesmo com gravilha?

    O meu 02 tinha disso e a pintura nos guarda lamas estava optima. até tive pena de descasacar aquilo tudo... mas nunca se sabe como está antes de ver né?
     
  2. Rui Rego

    Rui Rego bmw2002t

    Registo:
    22 Jul 2006
    Local:
    Portimão
    Eu tinha ideia que só havia um tipo de anti-gravilha, no meu '02 no exterior na zona das embaladeiras, dei um em spray que é da marca 2Q, é um pouco puchado o preço 25€ a lata mas é de excelente qualidade e tem um acabamento muito bom, já na restante parte do carro, coque do motor, interior bagajeira e guarda lamas e parte inferior do carro dei outro de outra marca que agora não me lembro, mais barato é certo mas tb muito bom, este já apliquei com uma pistola propria que dá uma aplicação maior, ficando o acabamento tipo mais ondulado.

    Julgo que este ultimo anti-gravilha deve ser do tipo borracha que tu falas Jorge, porque quando montei o motor dei uma raspadela lá e o que saiu parecia uma especie de borracha.
    Assim sendo o anti-gravilha tipo borracha deveria absorver melhor o impacto da gravilha.Mas se o outro tipo é o mais utilizado alguma razao há-de ser, preço, qualidade de acabamento ou resistencia.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página