Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ano de registo 1ª matricula

Tópico em 'Legislação' iniciado por José Quintino Moreira, 22 Nov 2007.

Tópico em 'Legislação' iniciado por José Quintino Moreira, 22 Nov 2007.

  1. Olá amigos .

    Sou membro aqui do portal.

    Visito regularmente o site mas não costumo comentar muito.

    O que me leva a colocar este tópico é o seguinte, sou proprietário de uma Vespa 50 S.

    No ano passado tratei de trocar a matricula antiga pela nova conforme a legislação em vigor, isto é dentro dos prazos legais .

    Até aqui tudo bem, os problemas aparecem quando recebo o documento único, e reparo que o ano do primeiro registo é de 2003, quando a vespa é de 1979.

    Desloco-me á DGV e reclamo que o ano do primeiro registo não é 2003 mas sim 1979.


    O funcionário diz que vai ser alterada a data e que iria receber novo documento único.

    Passado algumas semanas recebo uma carta de DGV a informar que a nova matricula tinha sido atribuída em 11-06-07 ( até aqui tudo bem ) e que em 15-12-03 tinha sido atribuída a 2-Bcl –66-97 o que é falso pois foi nessa data em que passei a vespa para o meu nome e a matricula 2-BCL- 66-99 foi emitida em 1991 em substituição da 1ª matricula que a vespa teve em 1979 3-BCL –99-98.

    Para tentar resolver o problema desloco-me a Barcelos e peço um historial da matricula da vespa e entrego na DGV.

    A resposta da DGV é que tenho de pagar 30 Euros par regularizar o problema.


    Agora pergunto eu isto está correcto, o erro não é meu, tenho documentos da Câmara de Barcelos que dizem que a vespa é de 1979.


    Alguém sabe o que posso fazer?

    Obrigado

    José Moreira
     
  2. Continuar a insistir para que coloquem nas anotações especias o ano correcto da Vespa.

    Ah, e de preferencia sem pagar nada pois o erro é deles.

    Conheço pessoas que fizeram esta mesma reclamação e por 3 vezes, sim 3, o livrete veio igual, só à quarta tentativa o livrete veio correcto.

    Moreira
     
  3. Agora é moda, o Datsun 1200 do meu tb veio no DUA como data data da 1ª matricula 1/1/71, achei engraçado e ao mesmo tempo estranho, quando fui ver o livrte antigo o carro era de 10/71 , já um dos meus Minis tb veio assim , mas como tinha os documentos perdidos não tenho como verificar a data correcta. Como a matricula do meu mini é CN-00-** e CN é de 77 e 81 , não seria mais lógico o carro ser de 77 já que a matricula é das 1ªs CN. Tenho de os precionar.
     
  4. A mim colocaram no DUA do meu Mini 850 Mk1 de 1966 pneus 320.16! Estão mesmo a imaginar um mini cujas jantes de origem são de 10 polegadas, eu colocar pneus 320 em jantes de 16?
     
  5. Pois é necessário muita paciência .

    Hoje fui fazer mais uma visita á DGV.

    Falo com a funcionaria, e lá começo eu a contar a história desde o principio.

    No fim a menina diz “ pois é mas vai ter de pagar 30 euros para colocar uma anotação no documento único a informar que a vespa é de 1979.

    Bem a partir dai as coisas mudaram de tom.

    Lá consegui falar com alguém acima .

    Conversa para aqui conversa para a ali lá me diz o ENGINHEIRO pois é amigo vai ter de pagar os 30 euros para alterar a situação, pois o erro foi da câmara.

    Bem neste pais pelos vistos vale a pena ser empregado do estado pois se fizer um erro esta sempre ilibado e quem paga é o Zé Povinho.

    Acabei por vir embora sem o problema resolvido, mas estou seriamente a ‘pensar voltar lá e pedir o livro de reclamações.

    Vou ponderar no fim de semana o que vou fazer.
     
  6. Viva, caro amigo. Fique a saber que eu tenho precisamente o mesmo problema. Tenho uma Vespa de 1976 que até está anunciada no portal e a matrícula está de 1988. Isto porque o anterior proprietário não se quis aborrecer com a situação e agora como é, a Câmara que cometeu o erro é a de Sintra, não sei se está a compreender? Os gastos ... pois é vamos ver como é que fica. Um abraço e espero que resolva o seu problema em breve.
     
  7. penso que as matriculas que foram repescadas em 81 e 82 ainda não tinham utilizado os zeros, portanto em 81 utilizaram as matriculas com o segundo grupo de algarismos começados por zero e no final de 81 e em 82 o primeiro grupo de algarismos começados por zero.
     
  8. ola amigos eu tambem tou com esse problema tenho 1 sis v5 k ficou de 2005 1 xf17 tambem ficou de 2005 entre outras o problema era k antigamente tanto na camara municipal como na dgv nao possuiam dados concretos das viaturas ano de fabrico pneumaticos etc... e assim é mais facil pra eles agora porem tudo recente pk so agora é k tem tudo actualizado eu se for a dgv com o nome do meu pai por exemplo e o carro k ele tiver for inferior a 88 dis k nao existe k nao consta nada na dgv mas se for as finanças ja consta la para o pagamento do selo enfim tudo a lei do menor esforço era td uma balburdia por isso estao a por os anos na data em k estao todos os dados actualizados
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página