Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Amphicar Backgrounder

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 5 Jun 2007.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 5 Jun 2007.

  1. O Amphicar foi manufacturado em Berlim, Alemanha de 1962 a 1967. 4500 unidades foram produzidas, foram mais para os EUA (pelo menos 3700), estão 7 no Reino Unido e aproximadamente 80 no resto da Europa. Mesmo agora, o Amphicar é o único veículo amfibio não-militar sendo sempre a produção feita sobre uma base comercial (IE mais de 50 produzidos).
    O Amphicar é capaz de atingir os 94 Km7h na estrada, 8 nós na água. É confortável bastante fácil de conduzir, o comportamento da estrada é similar a um carro europeu tipo saloon dos anos 60 ou a um carro americano dos anos 80. O Projecto Amphicar custou 7.200.000 euros adicionado ao projecto dos anos 50. É totalmente à prova de água. O motor está na parte traseira, é o mesmo que o usado no Herald da Triumph, com 1147cc, 43cv, rodas traseiras das movimentações da transmissão através da terra/caixa de velocidade originais na água.
    Ver anexo 8711
    O Amphicar tem conexões com outros fabricantes, muitos empregados da Amphicar vieram da Borgward e há muitas partes em piso de terra comum entre os carros. Muito do sistema de travões e da suspensão é Mercedes. A transmissão é Porsche 356 como são algumas partes do sistema de combustível. Em 1967 a Amphicar foi adquirido pelo grupo de Quandt, controlado pela BMW.
    O Amphicar falhou em termos comerciais porque era demasiado caro quando novo, mas é capaz de fazer alguns cruzamentos de mar, como de África a Espanha, de San Diego a Catalina e Inglaterra até França pelo canal da mancha (3 vezes, uma vez com ventos força 6).
    Ver anexo 8716
    O Amphicar é feito do aço. Necessita mais manutenção do que outros carros mas as programações de manutenção não são piores do que os veículos 4x4 comuns. O Amphicar tem as aletas traseirass mais elevadas de todo o carro da produção, aproximadamente 1 polegada mais elevados do que no Cadillac de 1959. O Amphicar é excelente na neve, melhor que muitos 4x4. Com 10 polegadas de afastamento à terra, um fundo e umas rodas estreitas totalmente lisas o Amphicar da parte traseira tem uma tração tremenda e habilidade.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página