Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

alternador

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por fernando joel machado, 8 Jul 2009.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por fernando joel machado, 8 Jul 2009.

  1. ola a todos, estou a recuperar um alternador ford, e queria saber como posso fazer um pequeno teste de bancada, que ligações tenho de fazer para ver se o alternador esta em condições ou não.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Não pegues lume na instalação Fernando :p:D:D pegas numa lampada ( tipo de travão) e soldas dois pedaços de fio , um no + e outro no -, depois se quiseres metes umas fichas todas pipi:huh: e encaixas nos bornes do alternador , a - é massa já se sabe e a outra ficha metes no+ ,atras do alternador ( deve de ter lá o sinal), depois enrolas um metro de fio dentro da poli e puxas o fio , tipo á motor de barco ou moto-serra , atenção que o alternador tem de estar preso , de preferençia num torno e ,se ao puxares o fio acender a lâmpada é que está ok, isto é , tá a carregar :D:Dé como tenho feito , porque vi como faziam numa loja da Bosch , por cá na minha zona:D
     
  3. Peço desculpa, mas dessa forma o alternador nao vai funcionar, é preciso corrente para a excitação , d onde é que ela vem???????
     
  4. Do simples rodar da poli, posso dar-te um ex. os dinamos das bicicletas , basta o rodar pra gerar energia , o quanto baste para acender uma lâmpada :D
     
  5. pois, ai é que está a duvida, porque na foto 3 tenho uma ligação de 2+ que provavelmente deve ser a exitação do estactor, porque já experimentei de todas as maneiras e não consigo obter qualquer volt.
    Mas seja como for, o alternador é um pouco mais complicado que o dínamo, tem ponte rectificadora e diodos.
     
  6. Na foto do meio o termenal é uma saida para ligar um conta rotações. Não ligar nada aí. Na foto da direita tem 3 terminais, ligar o negativo da bateria à carcaça do alternador e o + ligar ao terminal fino que é a excitação. Depois ligar uma lampada de 12v 5w entre o negativo da bateria e um dos terminais largos e rodar o alternador mesmo à mão. A lâmpada vai acender mais ou menos conforme a rotação do alternador.
    Cumprimentos
     
  7. se a lampada apagar e que esta a carregar ja viram a luz da bateria andar acesa
     
  8. Isto é para testar se o alternador está a carregar. A ligação da lãmpada piloto que está montada nos carros é diferente. O que está a sêr tratado , não é testar o alternador montado no carro, mas sim fora do carro.
    Cumprimentos
     
  9. Já estou a aprender umas coisitas para rever no futuro,continuem;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página