Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Alterações no staff

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Vitor Dinis Reis, 14 Jul 2007.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Vitor Dinis Reis, 14 Jul 2007.

  1. É com alguma pena que anuncio a saída do Luís Silveira da equipa de moderação no passado mês de Junho após mais de um ano de árduo trabalho.
    Fica o meu reconhecimento público a uma pessoa honesta, responsável e da maior confiança (ainda por cima Alfista :D). O Portal também é dele, espero que nos continue a visitar com regularidade.

    Relembro assim a equipa que por aqui anda todos os dias a cuidar da faxina e a quem devem recorrer em caso de dificuldades: Ricardo Moreira, Rui Rego, Jorge Faustino, Francisco Lemos Ferreira e Diogo Lisboa.
     
  2. So gostava era que por vezes os moderadores ao apagarem topicos , pelo menos avisassem o porque de apagar tais topicos e avisar tanto o utilizador que abriu o topico como as pessoas que já tinham comentado a razao. Nao é correcto o que já aconteceu nao uma mas varias vezes a topicos que desaparecem so porque o tema ou nao convem a um dos moderadores , ou po birra apagam.

    Obrigado
     

  3. Joao Chaves, eu particularmente também já passei por isso, e fiquei :wacko::wacko: e concordo com a tua indignação.

    Mas após trocas de emails, apercebi-me que este fórum é grátis, e que o trabalho da sua gestão é feito pela boa vontade, dos moderadores.

    O que referes, por vezes é meramente impossivel e por não dizer tecnicamente.

    Só para te dar um exemplo, cada anuncio de venda/compra tem que ser (e bem) aprovada..., as fotos dos carros estacionados tem que ser revistas....

    Por vezes as pessoas, tornam-se membros de um o outro portal, mas não leêm as regars do mesmo.

    Um abraço.
     
  4. O Paulo Jorge pôs o dedo na ferida...

    Dito de forma clara e objectiva: não é possível comunicar individualmente sempre que se efectua uma alteração seja ela apagar, editar ou mover um tópico/comentário.

    Relembro a palavra que utilizei acima: faxina! Os moderadores são elementos que de uma forma desinteressada mantem este espaço organizado e funcional. Ninguém aqui tem especial prazer em apagar um tópico, editar um comentário porque está cheio de erros ortográficos ou andar permanentemente a validar classificados e fotos. Mas estas tarefas são feitas diariamente! Imagina o que era comunicar individualmente o porquê destas operações e depois ainda ter que manter o diálogo porque em 90% das vezes as pessoas justificam as suas opções...
    Compreendo que seja desagradável ter um comentário apagado, mas este equipa merece o maior respeito e consideração por tudo o que faz em prol da comunidade.

    Já agora abro um pouco o livro sobre o funcionamento da moderação: quanto se apaga um tópico ele não é fisicamente apagado. Mantem-se visível apenas para o staff para que possa ser avaliado por todos. No caso de ter sido um erro ou excesso de zelo a questão é discutida e o tópico volta a estar visível a todos os entusiastas. Com isto evitamos os erros individuais e as decisões passam a ser sempre assumidas por toda a equipa.

    Por fim dou-te um exemplo prático de como isto funciona: apaguei agora mesmo um tópico teu colocado no fórum "Ajuda e Suporte" e passo a explicar porque: é exactamente igual ao que colocas-te aqui, uma vez basta para todos lerem. Além disso não se trata de nenhum pedido de ajuda, mas sim que um desabafo/opinião e para isso existe o fórum "O Portal e os Entusiastas" pelo que teria de o mover para lá. Agora vê o tempo que esta justificação me tirou, adiciona o que eventualmente terei de gastar a responder aos teus argumentos e multiplica-o várias vezes ao dia... É que nós também temos vida além disto :rolleyes
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página